Evento em Outubro 2010

Re: Evento em Setembro 2010

Se não tem tecnico deles acompanhando, como você vai provar que já recebeu danificado?

Ahh! e já definiram o local do evento?
 
Re: Evento em Setembro 2010

Nesse caso, vamos fazer as contas:

Locadora 1: $2.300p/dia - Total $ 6.900 para o eventos com todos os equipos, trabalhando menos, mas gastando muito!

Locadora 2: $1.800 pelo evento todo e completando o material com o que você tem na igreja.

A qualidade dos equipamentos disponíveis é muito boa e equivalente. E você esta disposto a trabalhar, então seja feliz e alugue o mais barato, afinal são $ 5.100 dólares de diferença!!! :shock:

Off: Não dá pra convencer a organização do evento a te dar pelo menos $2.000 dessa economia para investir mais no som de vocês? 8) Seria ótimo né?

Abraços,
 
Re: Evento em Setembro 2010

Metal disse:
Se não tem tecnico deles acompanhando, como você vai provar que já recebeu danificado?

Ahh! e já definiram o local do evento?
Posso testar no galpao deles.

O local ja temos em mente, sera um ginasio e o publico previsto 1800 pessoas.
 
Re: Evento em Setembro 2010

Túlio Nóbrega disse:
Nesse caso, vamos fazer as contas:

Locadora 1: $2.300p/dia - Total $ 6.900 para o eventos com todos os equipos, trabalhando menos, mas gastando muito!

Locadora 2: $1.800 pelo evento todo e completando o material com o que você tem na igreja.

A qualidade dos equipamentos disponíveis é muito boa e equivalente. E você esta disposto a trabalhar, então seja feliz e alugue o mais barato, afinal são $ 5.100 dólares de diferença!!! :shock:

Off: Não dá pra convencer a organização do evento a te dar pelo menos $2.000 dessa economia para investir mais no som de vocês? 8) Seria ótimo né?

Abraços,
Com esses 2K de diferenca eu pegava minha sonhada A&H GL2400...

Agora convencer o povo de gastar ae que seria o maior problema. :D
 
Re: Evento em Setembro 2010

Teve outra locadora que ofereceu um line EV com 4 elementos por lado, mesa Crest, monitores e mics por US$1900/dia.

Essa semana vou procurar mais algumas locadoras...
 
Re: Evento em Setembro 2010

***Hoje conversei diretamento com o dono da primeira locadora citada, a que cobrou $2300/dia. Expliquei com detalhes o que queria, pedi 3 KF850 por lado com 2 subs, um por lado. Ele so tem 4 KF850 no inventario, entao sugeriu 3 KF750 por lado + 1 SB1000 por lado, amps Crest, mesa Midas Verona, perifericos, processador e monitores EAW. Disse que manda um tecnico pra alinhar/equalizar o sistema com Smaart. O preco mudou pra $1500/dia.

***A segunda citada me passou o seguinte orcamento:

6 Meyer CQ-2
Midas Verona
2 subs EV SbA760
6 monitores EV SxA250
2 EQs Klark

Tudo por $1500/3dias, sem montagem, sem tecnico.


***O terceiro ainda estou aguardando retorno.
 
Re: Evento em Setembro 2010

O terceiro me passou o seguinte orcamento:

Mesa Crest
Line EV (4 por lado)
Amps QSC/Studio R
Subs Turbosound
Monitores EV
EQs Ashly

Tudo por $2000/3 dias

Ele monta, alinha, passa instrucoes e recolhe no final. Porem nao fica no local.


Qual orcamento voces acham melhor?
 
Re: Evento em Setembro 2010

Raphael Leal disse:
O terceiro me passou o seguinte orcamento:

Mesa Crest
Line EV (4 por lado)
Amps QSC/Studio R
Subs Turbosound
Monitores EV
EQs Ashly

Tudo por $2000/3 dias

Ele monta, alinha, passa instrucoes e recolhe no final. Porem nao fica no local.


Qual orcamento voces acham melhor?
ta vendo, studio R fazendo bunito la fora! :D
 
Re: Evento em Setembro 2010

x5=5000w certo?
coisa pra caramba, Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades rsrs(homem aranha)
 
Re: Evento em Setembro 2010

To achando que vou ficar com a locadora de $1500 mesmo.

As outras locadoras ficam querendo "inflar" o set, mesmo descrevendo o evento eles nao conhecem realmente a nossa necessidade.
 
Excelente noticia galera!!! No final do proximo mes estaremos realizando o evento comentado aqui nesse topico.

Agora o melhor voces nao sabem, o local que conseguimos foi providencia de Deus!

Vejam as fotos e tirem suas conclusoes:

IMG_1925.jpg


IMG_1926.jpg


IMG_1929.jpg


IMG_1931.jpg


IMG_1932.jpg


E uma coisa inacreditavel! Esse auditorio eh de uma escola PUBLICA!!!

Acustica perfeita! Tem uma Mackie Onyx 32 modelo novo que talvez irei usar, vamos definir isso amanha.
Se nao for usar talvez eu alugue uma Midas Verona ($250/3 dias).

Esse auditorio cabe 900 pessoas, devo usar 2 ou 4 SRM450 no PA e algumas SRM450 para monitor.

No dia da montagem eu vou tirar mais fotos e colocar aqui.

Abracao a todos!
 
parecidissima com uma que estudei.rsrsrsrsrsrs o pior que se não tivesse tantas propina para pagar e nem tantos desvios de verbas até daria pra fazer um desses em cada municipio; mais ...!
isso que é auditório.
 
Mudanças de plano.

Alugamos um outro local, não tão bom quanto àquele, mas...fazer o que né?!

Seguem as fotos do local.

IMG_1985.jpg


IMG_1976.jpg


IMG_1974.jpg


IMG_1987.jpg


IMG_1986.jpg


As medidas são bem desagradáveis por serem iguais 33mX33m.
Altura varia de 4 a 10m.
Teto coberto com lã mineral e piso de carpete.
Acústica relativamente boa.

*Como vocês sonorizariam esse local? (Ja tenho algo em mente, mas é bom ouvir mais opiniões).
*Público previsto: 1000 pessoas

Abraços!
 
Rafael,

vou falar como se fosse um dos meus eventos. Não se aplica corretamente, porque meus eventos são rápidos (2h) e você terá um evento de dia inteiro, então deve buscar uma solução melhor que a que vou dar. A minha (abaixo) é prática e rápida, sem grandes coisas.

Duas caixas de cada lado do palco (4 ao todo), em cima de pedestais, formando dois clusters, de forma a melhorar a dispersão sonora horizontal.

Cantores/músicos em uma das laterais, no chão mesmo. Uma das caixas de PA vai acabar servindo de retorno para os músicos (isso é bom, mas não elimina necessidade de retornos individuais).

Mesa de som o mais atrás possível.

Problema dessa montagem que todo mundo vai falar: muito som na frente, pouco som atrás. Verdade. Então, precisamos "enganar" a Lei dos Inversos dos Quadrados. Vejamos...

Esse espaço, quadrado, tem (33 x 33 = 1089m²) cabem cerca de 2000 pessoas e o público que virá é de apenas 1.000. A partir disso, você deve orientar o pessoal a não montar as cadeiras de comprido (usando 33m de comprimento), mas sim "de lado" (ou seja, usando sim os 33m de largura). Nessas condições, o comprimento da última fila de cadeiras deverá ser aproximadamente a uns 16 metros de distância, ou seja, metade do comprimento do local (33m). Ponto negativo: vai dar a impressão de um enorme espaço vazio atrás. Isso pode ser bom (área de dispersão) ou não.

Para resolver esse problema e ainda dar uma ajudinha quanto a lei dos inversos dos quadrados, instrua o pessoal a montar a primeira fileira de cadeiras a pelo menos 4 metros do palco, ou seja, a 4 metros de distância das caixas. Ou seja, haverá um corredor na frente, antes do palco, de 4 metros.

Agora, vamos aplicar a lei dos inversos dos quadrados:

Caixa falando 120dB a 1m
A 2m = 114dB (-6)
A 4m = 108dB (-12)
A 8m = 102dB (-18)
A 16m = 96dB (-24)

Veja só: pelo fato de você ter mantido a primeira fila afastada, a diferença entre os ouvintes da frente (108dB) e os ouvintes mais atrás (a 20m, posição em que acredito que ficará a última fila de cadeiras, teremos algo como 95dB) será de 13dB. Não é o ideal (melhor seria menos de 10dB de diferença de volume), mas não está longe do ideal. Dá para fazer sim, já que a acústica do local ajuda.

Simples, rápido, fácil. 4 Mackie SRM ativas + mesa resolvem. Como você já tem isso na igreja, nem precisa alugar!

Em resumo: vai ser barato (você já tem o material, fácil (para todo mundo, menos para você, que vai ter que desmontar tudo, montar no local, desmontar e remontar na igreja), qualidade ficará decente, etc e etc. Problema enorme: trabalho muito, "divertimento" zero....

Se quiser fazer um negócio um tiquinho melhor, com algum nível de diversão, um conjunto de line-array calculado para o ambiente (lembre-se: vai ter que alugar os andaimes também) de cada lado do palco e uma mesa de PA lá atrás vai ficar show! Uma V-Mixer, uma LS-9... Midas Pro6...Aí tem que alugar, mas... fazer o quê... já ia precisar mesmo...kkkkkk

Um abraço,

Fernando
 
Bersan, seria algo como isso aqui?
Picture2-1.png


Ou as caixas devem ficar mais separadas uma da outra?

As SRM que vou usar não são da minha igreja, vou pegar com as outras igrejas da região, esse é o meu medo, não sei das condições dessas caixas.

A mesa eu achei uma A&H GL2400 pra alugar, bem barato (US$100/3 dias).

O que eu tinha pensado era algo bem parecido, só que eu colocava uma torre de delay pra possivel "metade vazia" que você mencionou.

Gostei da idéia, mas ja adianto que o pessoal vai falar "mas só isso de caixa!?!?!". Principalmente o responsável pelo GL/Som.

Vamos ver no que vai dar. Segunda devo reunir pra discutir sobre isso.
 
Back
Topo