Evento percussão.

Amigos, A paz.
Participei de um evento musical no sábado onde a maioria dos instrumentos era de percussão,Tumbas, agogôs, caixas, cuícas, enfim vários outros instrumentos e ainda violão, cavaquinho.e mais trés vozes .O ambiente era um ginásio de esportes com telhado em folhas de aço com grande índice de reverberação.Fizemos uma equalização e ajustes de volume e ganho que ficaram bem bacana, mais o som parecia um pouco embolado quando todos os instrumentos entravam , Ai é que foi o problema, pois a voz principal pedir para adicionar um compressor nos instrumentos de percussão e me perdi todo, pois trata-se de uma mesa digital 01v96 vcm. Se possível poderiam me ajudar dando umas dicas de como usar o compressor para estes tipos de instrumentos ou se posso usa-lo em qualquer instrumento ou somente pelo equalizador consigo melhor e dar mais transparencia e clareza no som.

Obrigado e fiquem todos na paz do Senhor.
 
Amigo, problemas acústicos se resolvem com soluções acústicas.
Ginásio é um local (quase sempre) com péssimas condições de trabalho.
Como eu imagino que o ginásio não seja de vocês, ou seja, não investiriam num tratamento acústico, a melhor forma de solucionar isso é trabalhando com o mínimo de volume possível, e montar os PAs de forma que a cobertura seja o mais uniforme possível.

O compressor tem sua função em uma banda, mas não é para "melhorar a acústica".
 
gabriel_equalize disse:
Amigo, problemas acústicos se resolvem com soluções acústicas.
Ginásio é um local (quase sempre) com péssimas condições de trabalho.
Como eu imagino que o ginásio não seja de vocês, ou seja, não investiriam num tratamento acústico, a melhor forma de solucionar isso é trabalhando com o mínimo de volume possível, e montar os PAs de forma que a cobertura seja o mais uniforme possível.

O compressor tem sua função em uma banda, mas não é para "melhorar a acústica".

Verdade, concordo plenamente com vc Gabriel,conhecia as condiçoes do ginasio,porem como informação solicitei apenas que me fossem dadas informações sobre o uso do compressor,os quais não domino.Abraços
 
Back
Topo