Excelente DI!

Calebe Lobo

New Member
Olá a todos, gostaria de compartilhar com vocês a solução do problema de sinal fraco dos instrumentos lá na igreja.

Nós usamos 20m de multi-cabo e não tínhamos nenhum DI, até eu ler o artigo sobre DI´s aqui no site.

Sempre percebi a má qualidade do sinal, principalmente do baixo, mas nunca despertei para esta solução tão simples e barata, que é o uso de sinal balanceado para instrumentos em grandes distâncias.

Resultado, instalamos o ULTRA-DI PRO DI800 da Behringer.
DI800_medium.jpg

Simplesmente excelente em relação ao som que era, agora com sinal forte e constante o som ganhou mais "corpo" e pode-se ouvir definidamente várias frequências até então "emboladas".

Estamos muito satisfeitos com o equipamento, mais uma vez muito obrigado a todos do som ao vivo que tem me ajudado bastante.

Abraços!
 
Caaara... era justamente disso que eu estava precisando
eu to pesquisando pra comprar esse DI, mas nunca tinha ouvido opinião sobre alguem que já o tenha...

Que bom então... já ta deicidido a compra... além de balancear o sinal, eu vou utilizar pra "splittar" o sinal pra jogar num amp de fones Behringer HA4700...

É isso aí, valeu mano!
 
Deiny, estou fazendo a mesma coisa lá na igreja só alem dos 4 instrumentos que temos, eu vou plugar 4 mics dos backs nele também ai vou precisar de 3 Behringer HA4700 dois sendo alimentados pelo di 800 + mix da mesa e o outro com 2 auxiliares vindo da mesa.
 
Que bom, temos 3 usuários do aparelho. Que tal os 3 se juntarem e fazer um "Teste de Equipamentos" do produto?

Contém:

Como era o problema antes
As alternativas de solução (provavelmente, alguém tentou comprar DI´s separados, mas achou muito caro, não?)
A solução (características, os botões, para que serve cada luzinha, o que melhorou no som, etc...)
Outras vantagens da solução (o "casamento" perfeito do Ultra DI com o Powerplay)
Alguma coisa que não gostaram (poderia melhorar) e... tá pronto o teste!

Vão encarar? É simples! Algumas fotos (pode pegar no próprio site da Behringer, tem bastante lá), um texto de 2 páginas de Word, manda tudo para mim que eu coloco no ar.. E ajuda muito aos outros usuários.

Um abraço,

Fernando
 
Eu ainda não posso opinar pois ainda não comprei o equipamento...
mas por volta de 2 semanas já poderei falar com propriedade!
 
Calebe disse:
Olá a todos, gostaria de compartilhar com vocês a solução do problema de sinal fraco dos instrumentos lá na igreja.

Nós usamos 20m de multi-cabo e não tínhamos nenhum DI, até eu ler o artigo sobre DI´s aqui no site.

Sempre percebi a má qualidade do sinal, principalmente do baixo, mas nunca despertei para esta solução tão simples e barata, que é o uso de sinal balanceado para instrumentos em grandes distâncias.

Fiquei muito feliz em saber que o artigo ajudou vc e abençoou sua igreja.

Nadico.ba disse:
Deiny, estou fazendo a mesma coisa lá na igreja só alem dos 4 instrumentos que temos, eu vou plugar 4 mics dos backs nele também ai vou precisar de 3 Behringer HA4700 dois sendo alimentados pelo di 800 + mix da mesa e o outro com 2 auxiliares vindo da mesa.

Eu não entendi esta configuração... será que vc poderia explicar melhor?

Em princípio, não há necessidade de plugar os mics no DI pq a saída deles já é balanceada. Para mandar o sinal deles para os fones do back, mande pelos auxiliares.

[]'s
 
Ok!

Quero usá-lo no caso dos mics apenas para interceptar o sinal para o power play.

Não temos ax suficiente, tb não temos mais vias de multicabo para enviar o sinal do insert, mandar o mix de todos os backs não da, eles não fazem divisão de vozes fica uma embolação só, sem contar que desafinam muito, quero deixar eles se escoltando bem para não tem que ficar procurando palavras para dizer que eles cantam mal diante da pergunta: Nadson, pq as vozes estavam com o volume baixo?

Ainda não implantei esse sistema estou abeto a mais sugestões.
 
Eu tambem tenho um DI desse e ele alem de balancear todos os sinais enviados pra mesa me ajudou a splitar os sinais pro HPA6, como disse o Bersan, o casamento...
 
Calebe Lobo disse:
Resultado, instalamos o ULTRA-DI PRO DI800 da Behringer.

Essa DI é ativa ou passiva?

Esquece, falei besteira.

Mas para levar sinal de instrumentos a longas distancias, a DI tem que estar perto do instrumento, certo?
 
Nadson disse:
Quero usá-lo no caso dos mics apenas para interceptar o sinal para o power play.

Não temos ax suficiente, tb não temos mais vias de multicabo para enviar o sinal do insert, mandar o mix de todos os backs não da, eles não fazem divisão de vozes fica uma embolação só, sem contar que desafinam muito, quero deixar eles se escoltando bem para não tem que ficar procurando palavras para dizer que eles cantam mal diante da pergunta: Nadson, pq as vozes estavam com o volume baixo?

Deixa ver se entendi... vc quer colocar os mics nos amps de fone, via direct box, para que os cantores tenham controle sobre o seu próprio som, da mesma forma que se faz com os instrumentos... é isso?

O que ainda não entendi é para que vc precisa de um terceiro amp de fones. Com dois vc consegue fazer o que deseja. Use um para os músicos e outro para os cantores. Use um auxiliar para enviar a mixagem para o amp dos músicos, com ênfase neles e apenas com a voz guia. Use o outro auxiliar para as vozes e coloque a banda bem ao fundo.

Agora, saiba que vc vai ter bastante trabalho.

ls.bastos disse:
Mas para levar sinal de instrumentos a longas distancias, a DI tem que estar perto do instrumento, certo?

Sim, sempre. Coloque o DI de oito canais no rack do amp de fones.

[]'s
 
David, são três aparelhos pq 4 é o numero de backs ainda falta um vocal principal. Estou pensando tb no aparelho da alto.

Vou fazer o seguinte: vou começar pelos musicos comprando o di e um amplificador + os fones. Tenho um megaclick e um porta pro, fiz experiências com todos os músicos e eles gostaram então com os musicos ja esta td resolvido. Assim que mondar esse primeira etapa ferei experiencias com os cantores e ve como vai ficar, ai sim tomo uma decisão em conjunto com eles.

Quanto ao sinal dos mics dei uma apertada lá, e consegui duas vias de multicabo, então da pra enviar 4 sinais dos mics pelo inset, evitando assim que os mics passem pelo di. Fiz alguns testes e o sinal mesmo nao estando balanceado chegou depois dos 40 mts de multicabo sem interferências.
 
Back
Topo