Expandir auxiliares mesa yamaha 01v96

weberson

New Member
Boa Tarde!

Amigos, se eu comprar uma Behringer ADA8000 e conecta-lo a porta ADAT integrada a mesa yamaha 01v96, consigo fazer a expansão dos auxiliares para os outros 4, ficando no total 8?

Pois estou na duvida, vou ate o Out Patch e faço a configuração das saidas?

Estou Certo ou não?

Obrigado!
 
Você disse tudo certinho.
É só ligar o ADA8000 no ADAT da mesa usando 2 cabos óticos (IN de um no OUT do outro).

Aí, nos patches, os auxiliares 1, 2, 3 e 4 normalmente vem configurados nas saídas Omni Outs 1, 2, 3 e 4.
Basta mudar para ADAT 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8.

Pronto, sua mesa tem 8 auxiliares :D


OBS: Faça a ligação dos cabos óticos com a mesa e o ADA desligados. Ligue primeiro o ADA, depois a mesa.
OBS2: Verifique a voltagem do ADA. A O1V96 sempre é 110v, mas o ADA nem sempre.
 
Olá galera, eu tmb tenho uma dúvida: Para expandir os auxiliares precisa de placa de expansão também ou apenas o ADA?
 
João Belk disse:
Olá galera, eu tmb tenho uma dúvida: Para expandir os auxiliares precisa de placa de expansão também ou apenas o ADA

Outra dúvida, é possível expandir os auxiliares para 8 e os canais para 32 ao mesmo tempo? O que eu precisaria?

Grato!
 
É preciso somente o ada para se ter os 8 aux e 24 canais.
A placa de expansão é necessária para se ter os 32 canais de entrada(cada ada=8 canais de entrada e 8 saída;2 ada=16 canais+16 canais 01v96=32 canais de entrada),pois o ada é conectado na entrada adat da mesa com o cabo óptico(isso para os canais de entrada,e para os de saida é o inverso;ex:aux).

É na placa de expansão(que vem com outra entrada e saída adat,que se conecta o outro ada para se ter 32 canais de entrada,8 aux,8 bus...e as saídas omni,podem servir para mandar uma cópia de um sinal de saída por ex...),lembrando que há placas de expansão de outros modelos e outros fabricantes,que se adquam a cada necessidade.
 
Danilo Gomes Santana disse:
É preciso somente o ada para se ter os 8 aux e 24 canais.
A placa de expansão é necessária para se ter os 32 canais de entrada(cada ada=8 canais de entrada e 8 saída;2 ada=16 canais+16 canais 01v96=32 canais de entrada),pois o ada é conectado na entrada adat da mesa com o cabo óptico(isso para os canais de entrada,e para os de saida é o inverso;ex:aux).

É na placa de expansão(que vem com outra entrada e saída adat,que se conecta o outro ada para se ter 32 canais de entrada,8 aux,8 bus...e as saídas omni,podem servir para mandar uma cópia de um sinal de saída por ex...),lembrando que há placas de expansão de outros modelos e outros fabricantes,que se adquam a cada necessidade.

Valeu Danilo !!! :D Muito obrigado! Entendi perfeitamente!
 
Deixa eu ver se entendi.
Para termos 24 canais de entrada eu precisarei colocar um ada8000 no adat da mesa. Até tudo bem.

Mas para termos as 8 saídas auxiliares teríamos que ter mais um ada8000 confirado como saída?

Qual ada tem 8 saídas e 8 entradas?

O adat da mesa dá pra ser usado pra dois ada8000 sem necessidade de placa de expansão?
 
O ADA8000 da Behringer tem 8 entradas e 8 saidas no mesmo aparelho.

Sendo assim para se ter 24 canais de entrada e 8 AUX voce precisa de apenas 1 (um) ADA8000 SEM a necessidade de adicionar a placa de expansao (MY-algumacoisa) na mesa.
 
A mesa possui, sem placa de expansão, uma entrada e uma saída ADAT. Cada conexão ADAT suporta 8 canais.

O ADA8000 da Behringer, que é de longe o conversor AD/DA mais usado, possui 8 entradas e 8 saídas. Portanto, com um deles, tem-se mais 8 entradas (somando 24 canais) e 8 saídas (podendo-se usar todos os 8 auxiliares). Outros conversores não possuem as 8 saídas, somente as 8 entradas, mas existem exceções.
 
Dá pra expandir o número de saídas auxiliares? :?:

Eu costumo usar o main para as tops, aux1 pro sub, aux2 pro retorno. Eu tenho feito tudo com mesa analógica. Só fiz até agora 2 cultos, rsrsrsrs.

Se eu continuar com esse endeçamento e fizer os retornos por fone ficaria um pouco no limite:

2 Teclados, bateria, 2 guitarras, baixo, violão e o retorno com caixas ficaria com os 8 utilizados, a não ser que usasse uma mesma saída pra 2 fones é claro.
Não há possibilidades de aumentarmos os auxiliares por esse motivo?
 
Existe uma grande confusão sobre os auxiliares da 01V96. O fato é que a mesa tem 8 auxiliares sempre, não importa quanta expansão se faça. Acontece que as saídas são configuráveis: em cada omni out e saída ADAT pode haver um auxiliar, direct out, subgrupo...

Então não, não tem como usar mais do que 8 auxiliares na mesa. Se colocar mais expansões, as saídas podem ser usadas para várias coisas, inclusive usar duas saídas com o mesmo sinal, mas não é possível aumentar os recursos da mesa.
 
fabio.santos disse:
Dá pra expandir o número de saídas auxiliares? :?:

Eu costumo usar o main para as tops, aux1 pro sub, aux2 pro retorno. Eu tenho feito tudo com mesa analógica. Só fiz até agora 2 cultos, rsrsrsrs.

Se eu continuar com esse endeçamento e fizer os retornos por fone ficaria um pouco no limite:

2 Teclados, bateria, 2 guitarras, baixo, violão e o retorno com caixas ficaria com os 8 utilizados, a não ser que usasse uma mesma saída pra 2 fones é claro.
Não há possibilidades de aumentarmos os auxiliares por esse motivo?

Teclado voce usa um auxiliar só, tendo um HA4700 ou HA8000 voce faz isso, um sinal para 2 fones
bateria e C.baixo podem ser uma configuração só (voltando a ideia do PowerPlay), guitarra voce pode usar 2 auxs ou só um
dependendo dos guitarristas e suas exigencias, violão e retorno com caixas totalizam 6 auxs, sobrando 2 ainda !
 
A minha bateria eletrônica tem cabo midi, pedaleiras tem midi ( a maioria ) pra qual função?

Sou leigo, mas pelo que ouvi falar dá pra gravar a batera por um programa chamado ezdrummer através do midi. Como não carrega informações de audio?

Como gravar as pistas pela 01V?
 
O MIDI não carrega áudio, apenas informações de controle. No caso da bateria, por exemplo, ele vai transmitir informações de que prato foi tocado e como, em um teclado, qual tecla foi pressionada. O computador ou sintetizador MIDI é quem cria o som.
 
Ele poderia ser usado para comandar um gravador, por exemplo. Além disso, o Studio Manager controla a mesa por MIDI. A conexão USB nada mais é do que um adaptador para MIDI. Se eu tivesse uma porta MIDI no meu computador, não precisaria usar a USB para usar o Studio Manager, já que no manual estão especificadas todas as mensagens (algo raro de se ver). O MIDI também é usado para fazer o cascateameto entre duas mesas.

Realmente, o uso é bem restrito. Uma coisa que eu não sei se funcionar é usar a mesa como uma interface MIDI-USB e controlar outros dispositivos.
 
Back
Topo