Experiências com bateria eletrônica

Eae pessoal, tem alguém que usa bateria eletrônica que pode falar como tem sido (durabilidade/manutenção). Aqui não conheço ninguém que tenha uma, ouvi só uma vez em uma igreja distante, e por pouco tempo. Já li muito sobre os prós e contras da acústica e eletrônica para igrejas; agora estou curioso quanto ao longo prazo. Desde já agradeço. ;)
 
Boa noite...amigo sou baterista a 10 anos...ja tive 3 baterias eletronicas da marca roland e yamaha. Depende muito....pois a durabilidade depende do usuario...e a manutenção depende no nivel de uso...ja usei a minha até em trio eletrico e nunca tive problemas....o grande lance é em que vai usar..e principalmente nivel de conhecimento acustico para bateira ..pois no meu caso sempre usava em locais de pessima acustica. Hoje grandes marcas tem uma excelente acustica....porem as vezes a mal regulangem do mix acaba dando mal fama a bateria eletronica ou o inverso...tem muitos que se perdem na hora de uma equalização da batera. Eu uso muito para ensaiar...porem em bares so uso eletronica...até mesmo pela praticidade de mobilização e montagem....da uma pesquisada em marcas de renome....claro que seu bolso é seu guia...qualquer coisa tamos ai para maiores detalhes.....posso te indicar uns modelos e macetes de acustica....
 
Em baterias eletrônicas de qualidade, a "pegada" é regulável eletronicamente, de forma que é completamente desnecessário bater com força.
Se o baterista for educado e o equipamento de qualidade, é equipamento para durar muitos anos.
Porém, como qualquer equipamento eletrônico, está sujeito a defeitos, mas não é o comum.
 
Olá galera , comecei a ter aula de bateira e sempre quis muito aprender e agora quero muito ter uma para poder praticar bastante . Porem moro em apartamento e não posso ter uma bateira acústica . Quero compra uma bateria eletrônica e posso investir até 3 mil . Peço que me indiquem uma bateria que seja boa nesse valor .
 
Kelvin, a principio te indicaria as baterias eletronicas de nome como Yamaha e Roland, pois não tem erro na compra de uma destas. Segundo um amigo lojista, as Yamahas tem melhor saida nas baterias de menor custo e as Roland dominam o mercado nas baterias mais caras.

Mas de toda forma, se você tiver condições, de um pulinho na EXPO em São Paulo de 16 a 20 deste mês (aberto ao publico 19 e 20) e faça um teste pessoalmente. Ali você poderá ter uma noção de preços e tocar em quantos modelos você quizer. Podendo assim avaliar a tocabilidade, pois as mais baratas da Roland e Yamaha são pad's de borracha.
 
Lá vamos nós travéis nesta eterna questão da batera eletrônica x batera acústica. Ok, ok sei que o foco do tópico não é este.
Lucas, pena que vc é de Goiânia. Tenho uma Roland TD4 KX2, é uma série anterior a atual que é a série KV. Fiz um quartinho de som em minha casa e ela é usada pra dar aulas. Demorei um tempo pra ajusta-lá mas agora que consegui o professor de bateria as vezes sai daqui de casa 22:00h, 23:00h porque esquece da vida brincando com ela. Muitos alunos tb se surpreenderam com o som dela principalmente quando ligo a menina em minha MG206 e coloco ela pra falar nas Art310. O pessoal baba. Tô louco pra testar ela nas Art 315 da igreja.
Por falar em igreja, já testei ela lá tb. PRO MEU CASO e NA MINHA OPINIÃO, que congrego em uma igreja pequena com acústica ruim, principalmente nos médios-graves e graves, ela é melhor que a acústica tanto para a membresia que gosta de boa música, e quer ouvir aqueles detalhes da condução, quanto para o baterista que pode preservar sua dinãmica e não precisa ficar segurando a mão ou tocando com vassourinha. Tb é muito bom para o ministério de louvor, pois o púlpito é pequeno e vivem reclamando que o volume da bateria atrapalha o vocal.
São só flores!? Não!!! Precisa regular bem o volume entre as peças, a sensibilidade das mesmas, a sensibilidade e volume dos aros ( é a minha eletrônica tem isso ) e tb das zonas do Hi Hat ( 2 zonas ) e do Ride ( 3 zonas ).Dá trabalho mas o resultado final é infinitamente melhor que o obtido com uma acústica não microfonada ( como a de minha igreja ) e acredito que para isolar, microfonar, ajustar gate e compressão numa acústica pra ter resultado semelhante, em ambientes como o de minha igreja, seria bem mais trabalhoso e ficaria bem mais caro ( ainda mais para quem não tem mesa digital ).
Ah, o Hi Hat t1b não é tão legal quanto o da acústica, pra mim este é o ponto mais crítico do modelo que possuo. Isto já não acontece nos modelos mais acima que utilizam uma máquina igual a da acústica.
Bem esta é minha experiência com batera eletrônica.
 
Última edição:
Back
Topo