Experiências Espirituais....

G

Guest

Guest
É bem verdade que tudo o que fazemos é espiritual.
Mas nem sempre conseguimos perceber.
Vou contar como tudo começou...hoje, domingo.
Pela manhã tudo normal. Fui para a igreja mais cedo, liguei tudo, coloquei um CD para preparar o clima. Mas só chegou um levita, que toca violão e canta, mas é contrabaixista. Chegou tb o baterista, que ficou de diácono, porque o time não estava completo. Chegou uma das back's.
O dirigente da EBD pediu para cantar um hino que o levita não sabe tocar(aliás, ele só sabe dois, e o hinário tem 400). O segundo hino, eu telegrafei para ele da mix house. O terceiro, eu desci lá e disse as notas e voltei.
Aí o levita ministrou dois corinhos, enquanto a back sentou ao meu lado e me contou da sua situação, que estava desanimada, sem vontade de cantar de trabalhar. Eu ouvindo ela no ouvido esquerdo e o PA no direito, um neurônio no PA e o outro recebendo do Espírito Santo para ministrar à irmã. Quando o pastor estava encerrando, uma irmã que caminha com uma muleta, sai do meio da igreja bem devagar em direção ao Pr. e pede para cantar Alto Preço. O levita olha para mim, com aquela cara, lá vou eu descendo as escadas, atravesso a igreja correndo, pego o violão com as cordas viradas (para mim, porque sou canhoto) e faço uma introdução, para ver se alguém pega a nota e canta.
Um presbítero pega o microfone e começa a cantar quatro tons acima.

Minha esposa pede para almoçar fora, na cidade vizinha.
Recolho as crianças, vamos para casa trocar de roupa.
Eu já estava com 10% da minha paciência, quem é casado sabe onde a gente desconta.
Voltamos do almoço, deitei meia hora no chão, reclamando para as crianças fazerem silêncio.
Hora de revisar os cabos de microfone.
Chega o líder do louvor com a lista de músicas para a noite, para eu preparar os slides.
Quatro horas, reunião de professores de EBD.
Saio seis horas para ir em casa, volto com os slides, acerto o som para o ensaio antes do culto.
Aí eu comecei a notar algo diferente...
O grupo tocou Geração de Samuel de um jeito diferente.
Mesmas notas, mas a harmonia era ótima. Não pude deixar de elogiar.
Fui para casa trocar de roupa, dei banho no filho do meio, quando estou saindo com ele, "pai, quero levar um brinquedo".
Peguei o primeiro carrinho do cesto e dei para ele; reclamou que não estava prestando, mas eu disse que não ia voltar. Ele foi chorando até a igreja, e ficou chorando ainda uns cinco minutos.
Começa o culto com o louvor.
Coloquei o fone para nivelar os back's(três mulheres). Microfones tipo carol para pior, mas a harmonia era do céu. Nenhuma delas torcia o nariz nem batia no microfone olhando feio para mim, apesar do "retorno" atrás delas.
Quando estavam cantando "Faz um Milgre em Mim", um "negócio" me esquentou por dentro e as lágrimas rolaram, me senti impotente.
Todos os instrumentos soavam diferentes. Os solos de guitarra perfeitos.
Quando acabou o louvor e estabilizei o mic do Pr., desci para beber água e encontrei o "baterista", que me disse:
- Se você fizer o som sempre assim, não precisa comprar mais nada!
Respondi:
- Esse som não fui eu quem fez! Esse som é do céu!

Que Deus nos abençoe!
 
Muitas vezes nosso dia pode ser corrido, conturbado e até estressante...
Mas essa é a recompensa maior e a melhor de todas que nós recebemos..

Lucas,
 
Esse é o nosso Deus, que nos consola e renova nossas forças.
 
Back
Topo