Expomusic 2010 - Parte 19

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

Expomusic 2010 - Parte 19
<a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=248" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=248</a>

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p><b>Ami Music</b> - <a href="http://www.amimusic.com.br">www.amimusic.com.br</a></p>
<p>A distribuidora trouxe os excelentes microfones da Audio Technica (<a href="http://www.audio-technica.com/cms/site/f50938e360102635/index.html">http://www.audio-technica.com/cms/site/f50938e360102635/index.html</a>), usados por dezenas de artistas e muito queridos aqui pelo pessoal do SomAoVivo. Sentimos fal..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
<a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br</a>
 
bersan disse:
A AMI Music perdeu a representação da Bose, mas ganhou a da Renkus-Heinz <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.renkus-heinz.com/">http://www.renkus-heinz.com/</a><!-- m -->, fabricante americano (apesar do nome alemão). Gente, que ganho! Escutamos muitas caixas acústicas por toda a feira, e esta aqui é uma das 5 melhores, se não a melhor! A caixa é ativa e toda processada e completamente controlada por software. É possível mudar vários parâmetros da caixa pelo computador, como resposta de frequência, equalização, dispersão sonora (!!!) horizontal e vertical, etc.

Incrivel!!! Bersan, uma pergunta, pelo que li vc chegou a ouvir está caixa e me parece que a qualidade é excelente? Mas só existia este modelo na foto, com todos esses recursos?
Mudar a dispersão sonora via software é fantástico, estou de boca aberta!


Essa caixa deve ser uma pechincha :mrgreen: :mrgreen:
 
Cassiano disse:
Essa caixa deve ser uma pechincha :mrgreen: :mrgreen:

Segundo informações, será mais ou menos R$50.000,00! (caro.... mas vale a pena)
Garantem que da 105dB a 30mts (o par - 1 setup)!
 
Gosteio de ver as caixas da Renkus-Heinz , 6 anos de garantia em um sistema portatil daquele, otimo para locadoras, processamento, tudo certinho pra esse sistema funcionar bem por muito tempo.

Sobre a Live , é uma mesinha extremamente simples de operação, visor minusculo, e varios recursos para estudio, essa mesa é simplesmente para ser usada em estudio, ela foi feita para concorrer com a 01v96 nos estudios, tanto que o pré dela é melhor que o da 01v96, da uma espécie de aquecida no som e da menos ruido.

Sobre os periféricos da marca, mesmo a linha de entrada (tube pré, eq) todas são boas e bem usaveis.

Sobre a AT, espero mesmo que ela substitua a linha de microfones velhos pelos novos dinamicos e condensadores que vem ai, até mesmo com a transmissão Nova (mais nova que a do ATW 702), lá nos estados unidos estão usando os microfones de linha nova da AT a muito tempo, o michael w smith mesmo, todo DVD que vejo ele gravando é com um AT condensador de mão, como o AT2010 e o AE, até hoje não sei qual dos dois, acho que provavelmente é o AE5400.


Bersan o que achou dos microfones MXL? por mim são bons microfones de estudio e muito Custo X benefico pelo preço que é praticado e o som é bom e nitido.
 
Cassiano,

só esta da foto ligada e falando. E FALANDO MUITO BEM! Mas eles tem outras linhas sim, inclusive lines.

Victor,

se chegar linha nova, melhor e no mesmo preço da linha MB, não vai sobrar para ninguém! Só vai dar AT na cabeça.

Sobre MXL, não conheço esses mics de estúdio (não é a minha praia). Por outro lado, as revistas sempre os avaliam bem, com ótimo custo/benefício.

Fernando
 
Sobre a mesa da presonus, gostaria de saber sobre o controle dessa mesa pode ser feito através de PC?

grava em multipista?
 
Olá Pessoal,

Bela cobertura Bersan, parabens! Nem acredito que vc passou por lá e não falamos...a próxima vez vc precisa me interromper para bater um papo!

A Série MB continua em linha e com 5 anos de garantia, vamos lançar uma outra linha simultaneamente com preço mais acessível e visual diferente ano que vem. Também pretendo ter uma versão da Série MB em preto para o pessoal que não curte o azul, mas, novamente, apenas ano que vem.

Que pena que os fones da AT não estavam rolando quando vc passou, todos estavam ligados para testar na feira...

V do Fly: Estavamos com todas as Série atuais sem-fios da AT expostos na feira (inclusive a nova Série 3000 e 4000). Vc esta correto, o Michael W. Smith utiliza o AE5400 sem-fio (Série 5000). Outra coisa bacana é que todos os nossos sistemas sem-fio estão com 2 anos de garantia.

Tivemos diversas caixas da Renkus-Heinz ligadas também...inclusive, tinha uma sala de demonstração a onde as pessoas podiam escutar varias outras caixas além do IC Live. Talvez eu deveria fazer uma porta de vidro ano que vem para facilitar a visualização!

Considerada uma das marcas top do mundo, a Renkus realmente tem uma linha de produtos bem extensa. Desde caixas pequenas para uso do dia a dia até line arrays grandes que são os top dos top. Já com mais de 30 anos no mercado, a marca é muita conhecida pela sua qualidade sonora. A nossa maior "batalha" foi de conseguir preços acessíveis pois os preços também eram bem "top"...rsrs. Fomos bem abertos com a fábrica (que fica nos EUA) a respeito dos preços que eles teriam que praticar para conquistar mercado e chegamos um acordo legal pois eles querem muito ser presentes no mercado Brasileiro.

No final, conseguimos preços bem competíveis para o mercado nacional, e até em muitos casos, mais em conta que a Bose. Isto é bem bacana pois a Renkus é cerca de 60-80% mais cara que a Bose nos EUA.

O controle da dispersão e a criação de diversos raios é realmente bem legal. Tivemos uma demonstração do Iconyx Digital a onde deitamos a caixa para mostrar o controle dos raios. Vc pode até escutar no site da CifraClub este teste:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/user/CifraClub?feature=mhsn#p/c/F8FEFFA1F360424D/25/vDAuV75dT90">http://www.youtube.com/user/CifraClub?f ... DAuV75dT90</a><!-- m -->

Melhor ainda, as caixas Renkus são ativas, processadas e possuem 6 anos de garantia!

QQ dúvida pessoal, pf, entre em contato.

Abs,

Diego
 
Como a propria AMI, como o som dos condensadores de mão da serie 3000,4000 e 5000 se comportam em relação ao beta 87a? falando de definição do som, som mais claro, menos abafado, melhor resposta, mais nitido, parecido com condensador de estudio.

Agora gostei da AMI aqui no forum, ouvindo os consumidores e trazendo inovações, sobre a linha MB em preto otima ideia da AT também, tenho em vista que vocês estão com uma otima marca na mão de vocês , e tem que aproveitar para fazer mais markting dessa marca, talvez ela possa se igualar (acho que já é) a sennheiser e a shure.

Quanto a renkus, acho que pelo preço vale, as bose são passivas, sem processamento, parece que a garantia é de 3 anos e além disso deve ter qualidade de audio inferior.
 
Olá Bersan,

Apesar de ter o mesmo nome, pelo que eu ouvi falar, a MXL (Marshall Electronics) não é associada a consagrada marca Inglesa de amplificadores, Marshall.

Posso estar enganado, mas, eu conheço a MXL apenas como uma empresa Americana que faz produtos OEM na China.

Abs
 
Olá V. do Fly,

A sugestão de uma linha MB preta foi desta própria comunidade! Com certeza o nosso foco é atender as necessidades do mercado nacional e tentar fazer a Audio-Technica ter o mesmo peso de nome como possui no resto do mundo. Lá fora, a AT já é uma das maiores marcas de microfones com quase 39% do faturamento mundial de microfones (colado na Shure que possui 41%). A Sennheiser é uma ótima marca, porém, é uma empresa bem menor que a AT ou Shure.

A AT também é a marca mais utilizada em estúdios profissionais do mundo e geralmente utiliza as mesmas cápsulas dos mics de estúdio nos microfones condensadores de palco. O AE5400 é um bom exemplo: ele possui a mesma cápsula do premiado mic de estúdio top-de-linha, o AT4050.

Quanto a comparação com Beta87, são de perfis bem diferentes. A Shure é uma ótima marca com bons produtos, porém, nunca teve muita presença em estúdios e não é muito conhecido pelos seus microfones condensadores. As marcas mais "consagradas" para mics condensadores são AT, Neumann e AKG (falando somente das marcas maiores). Como eu sempre digo para as pessoas, o ideal é testar e comparar os microfones por si mesmo pois a qualidade sonora é bem subjetivo e apenas vc pode dizer qual mic é o ideal para vc.

QQ dúvida, pf, entre em contato.

Abs
 
AMI Music disse:
o ideal é testar e comparar os microfones por si mesmo pois a qualidade sonora é bem subjetivo e apenas vc pode dizer qual mic é o ideal para vc.


gostei. Mostra personalidade e confiança em defender a marca, diferente do que vemos por aí.

São essa coisas que nos provam quem esta disposto a chegar no topo da pirâmide e quem quer ficar com os grãos de areia que sobram do desgaste dos blocos.

Não por puxação de saco, até pq já critiquei aqui a AMI, mas falar a verdade é o mínimo que se pode fazer numa relação comercial, as vezes parece o mais difícil pra alguns, então parabéns.
 
Olá Diego,

uma pena não ter parado para conversar com você lá. Deixei para ir na AMI no último dia lá, você com cliente (conheço muito o Fabrício Faé), e o Marcelo tinha compromisso, saímos às 17:00hs, aí não deu para conversar.

Você está correto. MXL (Marshall Electronics) não tem nada a ver com Marshall Amplifiers.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mxlmics.com/about/about.html">http://www.mxlmics.com/about/about.html</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.marshallamps.com/">http://www.marshallamps.com/</a><!-- m -->

Valeu a correção. Agradecido.

Fernando
 
Back
Topo