extensão para fones

ola amigos... hj chegou o nosso primeiro SPORTA PRO ... q som tah doidooo.... todo mundo queria tocar um poquinho com ele.. rsrs
ligamos hj direto na mesa na saida de fones. temos uma behringer sl2442fx.

bom... mas semana q vem chega o powerplay 4700, e uma duvida surgiu.
como o cabo do fone da koss soh tem 1,2m, gostaria de saber qual tipo de cabo compro pra fazer uma extensão pro fone.

ps. ... naum vi diferença mesmo no sporta em relacao ao porta pro... testei os 2 hj qdo fui buscar meu fone lah em vitoria-es. e pelo preço, preferi o sporta mesmo...
 
Um cabo balanceado (coaxial duplo, ou "cabo p/ microfone" - todos nomes pro mesmo cabo). E como vc falou em montar o cabo, 1 plug P2 stereo macho e 1 P2 stereo fêmea. Mas cuidado c/ os plugs de plástico por aí! ;)


Abraço.

Tailan
 
TSA disse:
Um cabo balanceado (coaxial duplo, ou "cabo p/ microfone" - todos nomes pro mesmo cabo). E como vc falou em montar o cabo, 1 plug P2 stereo macho e 1 P2 stereo fêmea. Mas cuidado c/ os plugs de plástico por aí! ;)

Será difícil conseguir soldar um conector P2 num cabo de microfone. Faça a extensão com um conector P10, para ser ligado ao amp de fones, e com um J10 de linha, para ser ligado ao fone, que já vem com um adaptador P2-P10.

O conector J10 é o seguinte:

J10NeutrikLinha.jpg


Só mais um detalhe: compre conectores de boa qualidade pq o conecta-desconeta constante causará problemas se os conectores forem xing ling.

[]'s
 
Na questão do cabo a se usar voce pode fazer o seguinte compre tantos metros necessariode muilticabo espaguetado e depois é so voce abrir ele e tirar os cabos la de dentro, os cabos la de dentro são como cabos de mic porem fino e vão caber dentro do P2. E a vantagem é que voce pode comprar o multicabo com quantas vias voce precisar.

Um abraço
 
O cabo de microfone eh bom sim mas so se voce usar essa conector que o David indicou ou então fazer um adaptação como eu fiz.
 
David Fernandes disse:
TSA disse:
J10NeutrikLinha.jpg


Só mais um detalhe: compre conectores de boa qualidade pq o conecta-desconeta constante causará problemas se os conectores forem xing ling.

[]'s

camarada não tem pra onde fugir, essa foto que o david postou é do jack da neutrik NJ3FP6C, ele é ótimo, ele trava o plug p10 e para sair vc precisa ter força para precionar essa chave vermelhar, ela é bem dura...rsrsrs.

vai ser dificil vc ter problemas com esse jack linha da neutrik, outros jacks vão soltar.

vale a pena paga 37,00.

abraço
 
Nunca usei esse que o David citou, mas parece ser muito bom!!! Mas tanto ae como aqui são bem carinhos$$$...
 
tive uma solução meio q artesanal... mas pelo preço acho q um poco viavel....

fazer um cabo balanceado--- de um lado um p10 stereo macho... do otro lado um p10 estero femea (tipo s usados pra fazer uma medusa...)
como o p10 femea fica com os fios tudo aparecendo.. eh soh tentar fazer uma caixinha plastica sei lah,algo pequeno soh pra esconder os fios...

to aki tentando quebrar a cabeca numa forma mais simples de fazer... qdo tiver pronto posto imagens.rs
 
thiagorampinelli disse:
tive uma solução meio q artesanal... mas pelo preço acho q um poco viavel....

fazer um cabo balanceado--- de um lado um p10 stereo macho... do otro lado um p10 estero femea (tipo s usados pra fazer uma medusa...)
como o p10 femea fica com os fios tudo aparecendo.. eh soh tentar fazer uma caixinha plastica sei lah,algo pequeno soh pra esconder os fios...

to aki tentando quebrar a cabeca numa forma mais simples de fazer... qdo tiver pronto posto imagens.rs

Nas lojas de materiais para eletronica sempre tem algumas caixinhas plásticas que eles vendem para abrigarem pequenos circuitos eletronicas, procure em uma dessas lojas que voce vai achar. Essa sua ideia é muito boa pois garante um bom acabamento ao seu projeto.
 
Uma ideia que eu posso te dar e na assim, ao inves de voce ligar o cabo direto na caixinha voce pode colocar um conector qualquer no meu caso eu coloquei um xlr e na saida colocar um J10 esterio.

As caixas voce mesmo pode fazer use perfil de aluminio.

Um abraço
 
le trava o plug p10 e para sair vc precisa ter força para precionar essa chave vermelhar, ela é bem dura...rsrsrs.

Já usei esse conector, a qualidade dos produtos Neutrik é inquestionável, só acho que a trava dele não adianta em nada, já que, o que vai ficar conectado a ele será um adaptador (no uso de extensão para fones). Uso conectores simples e nunca tive problemas, claro que tomo cuidados, como não ficar retirando dele o adaptador, só tiro o fone.
 
Se a idéia for passar pela medusa, dá pra fazer uma caixinha dessas com um conector XLR fêmea e um jack P10, e então usar um cbo normal de microfone para ligar da medusa até a caixinha.
 
1Pedro disse:
Uma ideia que eu posso te dar e na assim, ao inves de voce ligar o cabo direto na caixinha voce pode colocar um conector qualquer no meu caso eu coloquei um xlr e na saida colocar um J10 esterio.

As caixas voce mesmo pode fazer use perfil de aluminio.

Um abraço

Pedrão, voce ficou devendo umas fotinhas de umas caixinhas que voce fez pra sua igreja, nao lembro direito o que era, mas lembro que voce falou que ia colocar umas fotos...promessa é dúvida...ops!!! dívida....rs
 
Rsrsrsrsr

Con certesa é que eu foi domingo na igreja e num volte la ainda, mas amanhã eu vo la tiro as fotos.

Um abraço
 
Ola pessaol...

Aqui ta as fotos da tal caixinha que usava como adaptador.

Vista conectores XLR e J10
Conectores.jpg


Vista de cima carcaça feita de perfil de aluminio
Por_cima_2.jpg


Vista do clip de cinto feito com chapa de inxo e presas com arebitis
Cilpdecinto2.jpg


Abrindo a caixa abas dobradas com corte na base
Abas_2.jpg


Vista dos cortes
Abas.jpg


Vista interna conectores interligados com fio de multicado espaguetado
Dentro.jpg


Vista XLR
Dentro_XLR.jpg


Vista J10
Dentro_J10.jpg


Cabo +- 10m e conectores XLR macho Switcraft e P10 esterio macho Amphenol
Cabo.jpg


Cabos conectados
Ligao_caixa.jpg


Vista geral
Ligao_geral.jpg



Espero ter ajudado

A caixa tem bastante espaço para colocar os resistores.

Um abraço
 
Bela ideia a sua Pedro, mas eu insistiria nas caixinhas de plástico que custam barato e poupa um trabalho desses.
 
Back
Topo