Fazendo Ouvidos Felizes

heriberto disse:
DSom, para que o pastor quer ainda retorno?,,,,ele já escuta o que a igreja escuta,


:roll: :roll: :roll: ... sei lá! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


gabriel_equalize disse:
Entendo a falta de dinheiro de algumas igrejas em locais muito pobres, mas falta de organização e limpeza é indesculpável.


Nisso eu concordo plenamente contigo. E confesso que até já dei umas dicas pra o pastor, mas cada cabeça é um mundo, concorda?
 
Eu penso nisso há algum tempo. Tenho coisas pra doar.
Mas seria mais fácil se fizermos isso com igrejas mais próximas.
Em vez de pagar frete pra mandar um mic usado pra outro Estado, é melhor dar o dinheiro pra eles comprarem um novo...
 
Ótima iniciativa!
Só acho que as igrejas sede deveriam estar olhando para as necessidades das menores. Pois parte de dízimos e arrecadações das menores vão para as sedes.
Eu morava em uma cidade do interior, um conhecido da Assembléia, depois de ter gasto a verba (juntada com muito esforço) com 1 mix MXS 8, twiters, plugs e cabos, me chamou para montar os cabos e os twiters nas caixas FAF. Eles usavam a mix ligada em um cabeçote da ciclotron antigo que tocava as 2 caixas. Bom, fiz o melhor que pude; montei, e o orientei como deveria proceder.
Este caso, acho que muitos já viveram e vivem; custam juntar uma verba e acabam gastanto com equip. obsoletos ou inadequados para suas realidades.
Aí vemos uma igual a sede de Goiânia postada aqui, que até as salas anéxas tem caixas FZ.
Desculpem-me se soou como um desabafo, mas é o que mais tem acontecido nas igrejas.
 
A paz

Olha isso não é tão verdadeiro, pois fui na igreja da graça aqui em Natal, no Centro de Natal, ao lado da Catedral católica. Fui aproveitar para entrar em um templo, pois faz muito tempo que não vou a congregação devido estar de enfermeiro do meu pai, então aproveitei e fui verificar os aparelhos e tive um senhor susto, a mesa é uma ciclotron mxd 12, e caixas atack ativas.
Devido a pompa e circunstâncias que foi inaugurada a igreja (catedral) eu esperava um equipamento no minimo uma 01V e que susto foi.
 
Acho que isso depende muito da visão dos líderes (pastores) e dos encarregados pela organização do som, independente do tamanho e pompa do templo.
 
irmao Dsom , legal sua ideia , muito boas mesmo , mas tem um porem ai : sou de uma denominação muito grande no pais , e que infelizmente vimos muita coisa fora de ordem ... por exemplo na minha congregação , temos cerca de 20 anos de existencia , e nossos equipamentos tem cerca de 15 anos , os 5 primeiros anos faziam-se cultos com uma caixa amplificada que nem sei a marca e um microfone e um radio de fita k7 ...
Depois dos 5 anos compraram uma potencia wattson e uma mesa e arrumaram uma caixa quase igual essa que vc postou na 1 foto ... nossa igreja tem autosuficiencia , ou seja teria , se o dinheiro arrecadado ficasse com a gente ... mas como todo dinheiro eh mandado pra igreja sede , ficamos sem nenhum recurso , visto que esse equipamento compramos com coleta especifica ... ou seja fora as arrecadaçoes da igreja, tivemos que dar essa pra compra dos equipamentos ...
Ou seja .. o dinheiro vai pra sede e nao retorna ... e muitas igrejas do estado de Sao Paulo estao nessa situaçao , por isso muitas igrejas se encontram em pessimas condiçoes tanto em som como em acabamento de contruçoes por esse motivo .. enquanto a sede se esbanja de equipamentos que nem sao usados como deveriam e as congregaçoes passam ate por dificuldades de realizaçoes de culto como no nosso caso .

Com isso eu te pergunto ? seria justo as pessoas doarem coisas para essas igrejas que tem condiçoes de fazer e nao fazem ? a minha igreja teria condiçoes de usar os melhores equipamentos , mas nao eh nos repassado nada , e quando cobramos , somos taxados de ovelhas rebeldes .... seria justo isso ???
 
Panda disse:
...

Com isso eu te pergunto ? seria justo as pessoas doarem coisas para essas igrejas que tem condiçoes de fazer e nao fazem ? a minha igreja teria condiçoes de usar os melhores equipamentos , mas nao eh nos repassado nada , e quando cobramos , somos taxados de ovelhas rebeldes .... seria justo isso ???

Doar pra quem já tem com certeza não seria justo. Mas minha proposta é justamente criar uma rede de doações pra as igrejas que não podem de verdade. Exemplo: A minha igreja (a segunda das fotos) não precisa de doações pra montar um bom sistema de PA. No entanto, na minha cidade existem outras igrejas que realmente não tem de onde tirar por conta da renda que mal dá pra sustentar o obreiro. São essas as igrejas alvo do projeto.

Eu já me perguntei (em conversa com Deus) qual a melhor forma de ajudar. Alguns colegas sugeriram que mandar por correio e afins, não seria muito viável, pois os custos de envio seriam as vezes maiores que os equipamentos. Outros sugeriram que seria melhor doações em dinheiro e etc.

Tudo isso tem que se pensar pois é uma grande responsabilidade cuidar disso pra que haja transparência nas doações. Se alguem tiver alguma outra sugestão, nos ajude.
 
atilacteixeira disse:
V. do FLY PA disse:
Eae D som, esta é uma excelente ideia, porém só tem um problema, vamos doar os equipamentos mas os irmãos tem que saber usa-los, é complicado como essa situação da caixa de trás pra frente, se o Pastor for muito ignorante piora mais ainda, a igreja até que é arrumada e tal o que mata é a mesa atrás da bateria e as caixas em posição errada, infelizmente existe muito pastor ignorante que não era nem para está na liderança, de nada adianta eu ter um Behringer XM8500 parado ou outros equipamentos parados aqui e não utilizá-los corretamente em outro local, já vi tanto SM58 com equalização maluca na mesa, quando é igreja desconhecida eu não fico em cima do técnico para não piorar a situação.

Infelizmente vou poder doar nada, aqui no som estamos com falta de equipamento, alguns equipamentos nossos andaram quebrando (justamente por causa de membros do som que são ignorantes) e estamos esperando a tesouraria realizar a compra de novos equipamentos, se eu achar alguma coisa aqui será até demais, temos ADA8000 parado, Microfones de lapela caríssimos (agora que estamos usando eles) e alguns equipamentos mais avançados, e quiser tem um multicabo e eu posso ver com o pastor se é possível doar esse multicabo, visto que está tomando um grande espaço na nossa sala onde guardamos os equipamentos e não se faz mais necessário visto que o sistema de cabos da Roland é excelente.

Em relação a pastores ignorantes e falta de pessoas que saibam mexer, eu fui em uma igreja em Araruama RJ, que o Pastor tinha aquele sistema sonhado por todos nós da shure com a cápsula sm58 os retornos bons e o PA não cobria o lugar direito e ele colocou 2 caixas horríveis atrás virado para as costas dos membros, comprou 5 microfones qualquer, uma mesa phonic toda mono de 6 canais e ligou tudo lá na frente e mandou pra uma ciclotralha no final da igreja e queria que o min de louvor fosse perfeito como obrigação porque ele gastou uns 500 reais nisso tudo! E tinha que ver o operador, tadinho, fiquei com pena, se revirava todo pra ajudar, pra piorar o pastor que equalizou o PA e obrigou o cara a deixar assim só que o Bypass tava ativado kkkk, quando ignorância!

Sei que o post é antigo, mas tenho de expor minha 'experience' aqui. Doei em outra ocasião um EQ para uma filial, pois tinham somente um mixer -> amplificador -> caixas, na tentativa de melhorar a situação deles, e qdo fui a um culto, o eq estava desligado, pois não conseguiam mexer. No demais, a idéia de doações é excelente. Estamos para mudar de endereço em minha igreja, e vou trocar todo o sistema passivo para ativo, e tb uns 7 mics para sem fio. Qdo liberar td, posso conversar com pessoas na ZL de SP para pegarem as coisas, se alguem tiver interesse.
 
Amados irmãos!

O que está no meu coração nunca se apagou... ajudar as congregações com doações de equipamento de som. Ainda não comecei efetivamente a fazer acontecer , mas está mais perto que longe!

Qualquer um irmão que queira doar equipamentos seja novo ou usado entrem em contato comigo por telefone ou pelo facebook. Adianto que o que mais se precisa por aqui são caixas acusticas, amplificadores, mesas de som e microfones.

Eu já comecei a fazer minha parte... fiz algumas doações por aqui. Sei que as coisas não são tão facil ($$$$) , mas doe o que tiver dentro das suas possibilidades. Garanto que não deixarei de postar fotos da igreja e do equipamento doado.

Outra coisa: tem pequenas igrejas aqui que não tem nada que preste, nem aquilo que consideramos inferior!

Deus nos abençõe!
 
Denilson na igreja tem um amp e um cd player da sony, que para nos nao esta sendo utilizado, porem preciso perguntar para todos o que eles querem fazer com os equipamentos, assim que tiver uma posição te falo por MP. O cd player foi cortado o cabo de energia porem é muito simples colocar outro, eu mesmo coloco. Agora o amp sei que esta funcionando, mas pelo que me lembro era somente um canal, mas nao tenho certeza, precisava fazer um teste.

abraços
 
NÃo se preocupe Willian, pois se até behringer o Denilson conserta, imagina o resto..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas vai um alerta TOCA CD se estiver com problemas não é bom enviar, pois se tiver conserto é muito caro e as vezes fica enviável.
 
ah nao o toca cd ta funcionando perfeitamente Heriberto, pois em uma mudança algum abençoado colocou algo em cima que veio a danificar o cabo, entao foi cortado de vez, mas é coisa de abrir e soldar um novo cabo e pronto.
Agora se ele concerta o amp ai sim é vantagem heim...Pois naos ei se esta 100%
 
Back
Topo