FBT promax 14 x JBL PRX615M comparem !!

é q eu entrei neste

<!-- m --><a class="postlink" href="http://jblpro.com/www/products/Portable-Market/">http://jblpro.com/www/products/Portable-Market/</a><!-- m -->
 
No lugar da linha PRX600 está entrando a linha PRX700, mas ainda não descontinuaram a linha não.


e pelo visto trata-se apenas de uma evolução "natural" da linha 600, melhor SPL e resposta.
 
Só uma curiosidade.... Alguém saberia me dizer como a Promaxx 14a, por exemplo consegue alcançar 135 db?

Nas "minhas contas"..... SPL: 135db é pico (ou seja mais 6db??) Então o SPL contínuo é 129db... certo?
Aí eu imaginei assim:

Falante 14" x 600W com pelo menos 102db SPL (com 0db de compressão...) + uns 27db pelo 600W da potencia... e isso me daria os 129db....

Eu nunca consegui encontrar um falante de 12" a 15" com 102 db de SPL.... isso com 0db de compressão que acho que é impossivel, então logo este falante teria que ter uns 104db de SPL pelo menos...... ???

Tá "meio" confuso mais.... alguém poderia clarear pra mim porque fiquei com vontade de comprar umas dessa....
 
@João Paulo Azevedo , as contas não estão erradas, porém trata-se de uma caixa com sistema de gerenciamento ativo, o DSP atua constantemente no sinal, alem de ser um sistema com amplificação digital... as contas não são assim tão simples....

não sei se ainda tem os modelos passivos no site deles, se tiver de uma olhada no SPL informado, é muito menor....

[OFF]
Quem quiser conhecer o sistema da FBT Promaxx e o Subline, neste final de semana - 31/07/15 a 02/08/15 - estaremos utilizando no congresso da AD Bras Cidade Lider (igreja do Cavic).
[/OFF]
 
Será que minha pergunta é tão idiota que não merece pelo menos um "puxão de orelha"...... kkkkkk
Potencia maxima - 900W (e nao 600W).
SPL é medida após processamento e em conjunto com driver na faixa de frequências "correspondentes" contrario dos AF avulsos .Apos medicao com 1W é feito calculo de SPL de pico.
De qualquer modo podemos constatar que calculo de SPL esta correto mas na vida real ProMaxx dificilmente atinge 135,5 dB de SPL (considerando compressão térmica , perdas de gabinete , umidade e temperatura).Mas isso ja é outra historia.
O que é mais interessante é COMO DSR115 atinge 136 dB falando bem menos que ProMaxx ;):cool::p:D ou ate Milan m15 com seus 131dB.
Tudo depende da ponderação pessoal e do mercado.
Abrcs,
andry110
 
banner congresso.jpg

Galera, bom dia!

O Congresso será nos dias 31 de Julho nesta sexta às 19h30min, 01 de Agosto às 19h00min e 02 de Agosto as 9h00min e 18h00min.

Assembléia de Deus Madureira/Brás em Cidade Líder
Avenida Doutor Francisco Munhoz Filho, 680 - Cidade Lider - Zona Leste - São Paulo - SP

Estão todos convidados, o espaço é relativamente pequeno, cheguem cedo!

abraços!
 
Opa! valeu pelas respostas.
Queria poder estar lá para verificar mas é longe......

Promaxx 14A (Ativa - 2 vias bi-amplificada)
Pot. continua LF 400W/ HF 200W
Corte crossover - 1,3Khz
SPL máximo 127,5 db cont. / 135,5db peak

Promaxx 14 (Passiva - 2 vias)
Sensibilidade 100db 1w/1m
Pot. continua = 128 db SPL
Pot. pico = 132 db SPL
Corte crossover - 1,3Khz
Amp. recomendado 700W (Headromm 3db)
SPL máximo 128 db cont. / 132db peak
 
Última edição:
Continua -> máxima -> pico .. Lembrando que eles chamam 900W de RMS max!Hehehe...
Ou seja :
cont : 400w /200w RMS
max : 600W / 300W RMS
pico : 1200W/600W

OBS : cont - 500ms , max - impulso 2 ms, pico - baseado no max e etc..

http://www.djs-only.co.uk/Assets/djs/Media/Products/PDFs/ProMaxX-14A_data-sheet1.pdf

Mas o mostrador é ...passiva!Ta mais próxima da real real.
Veja : continua(128dB)->máxima(130dB ???)->pico (132dB) considerando falta de processamento da ativa amplificador sugerido é menor que usado.Tem lógica.
Um pouco de engenharia (eq ,correção de fase, limitador, etc) e pitaco de marketing - 135,5 dB (calculada).
Subjetivamente Promaxx 14A esta REALMENTE falando mais que RCF 725A por exemplo.Apesar que timbre da RCF pessoalmente me parece mais "bonito" mesmo no limite de rendimento.

Abrcs,
andry110
 
Bom dia pessoal!

Eu estive no evento deles e amei o som, as FBT Promaxx 14A falam muito!
E além disso tem uma qualidade impressionante... Sem contar que eles estavam com 2 SUBLINE 18s pra dar uma "pesada" no sistema rs!
Mics c/ fio Audix, batera todinha nos mic Lewitt(detalhe para o bumbo de capsula dupla), coral nos 3 Samson cm12c
E por fim uma Soundcraft Expression 3

Recomendo a compra das FBT
 
Ver anexo 1096

Galera, bom dia!

O Congresso será nos dias 31 de Julho nesta sexta às 19h30min, 01 de Agosto às 19h00min e 02 de Agosto as 9h00min e 18h00min.

Assembléia de Deus Madureira/Brás em Cidade Líder
Avenida Doutor Francisco Munhoz Filho, 680 - Cidade Lider - Zona Leste - São Paulo - SP

Estão todos convidados, o espaço é relativamente pequeno, cheguem cedo!

abraços!

Segue um vídeo do evento que foi gravado com um celular, então o áudio não está lá essas coisas.....

 
Então galera, de volta por aqui, depois de uns dias de muita correria!

Bom, sou suspeito pra falar, mas gostei muito do resultado o PA foi feito inteiro pelas FBT Promaxx 14A, acompanhadas de 2 Subline's 18", alinhados por um processador DBX, lembrando que apenas um Subline daria conta, mas aproveitamos que tinhamos dois disponíveis, nos dando a possibilidade dividir o trabalho pra não judiar de quem estava nas primeiras filas, apesar que a "pancada" vem mais forte do meio em diante, afinal o salão lotado em bem "morto".

Os monitores foram: 1 RCF HD 12a na orelha do tecladista, que pretende se divorciar da ART 310 MKIII que usa costumeiramente, lembrando que trata-se de outra categoria de caixa, woofer de 12" 600W e toda aquela coisa. E usamos duas ART 310A para o Púlpito, atenderem e atendem com sobra.

O retorno do Batera é feito por fones, ele usa um Shure SE215 e o outro batera usa um Koss The Plug e um amplificador da ALTO.

Devido, a superlotação, os vizinhos barulhentos, o salão ser morto e um pouco de exagero da minha parte, botamos na garagem como "delay" outra HD 12a, ao lado de uma Antera TS700 passiva, que sobrou do som antigo e já fica fixa lá pra ser usada nos cultos de domingo.

Enfim, zero de reclamações, nem dos novos e nem dos mais idosos, nem dos músicos, nem dos pastores e nem dos preletores, afinal usaram o BeyerDynamic, que tem um timbre muito agradável.

Agora me resta reconectar os fios dos reatores de duas luminárias que se soltaram com os graves de domingo de manhã, quando a gente aproveitou o horário pra descer a "bota".

Quero agradecer ao Tonreb, grande amigo que gastou algumas horas do seu precioso tempo me ajudando com cabos, alinhamento do sistema e microfones, além da operação conjunta com o Weslley (nosso operador) durante os cultos.

Quero agradecer e recomendar o Murillo que através do Everton nos alugou por um preço bem bacana o PA e outros brinquedinhos!

Obrigado aos que nos visitaram nestes dias. Abaixo algumas imagens, fico devendo os áudios, vou ver o que faço aqui.IMG-20150804-WA0001.jpg IMG-20150804-WA0002.jpg IMG-20150804-WA0004.jpg IMG-20150804-WA0006.jpg IMG-20150804-WA0007.jpg
 
Última edição:
Na sexta-feira, eu estava lá e tinha uma lampada bem aonde eu estava sentado, que estava piscando kkkk
O Everton me disse que até domingo ele ia conseguir queimar viu, rs
 
As caixas são simplesmente sensacionais, respondem muito bem em toda faixa de frequência e com um SPL que dispensa comentários, o drive da Promaxx é fora de sério... Sou ainda mais suspeito por falar, mas as caixas rendem muito e com muita qualidade.
 
Back
Topo