FBT - Vertus

Pessoal, gostaria de pedir uma coisa para vocês: por favor parem de postar produtos desse tipo e também o preço...
















Estou juntando dinheiro para trocar a mesa da banda E NÃO POSSO ME DISTRAIR!!!!! :D

Agora realmente fiquei na dúvida... mesa nova ou nosso próprio PA? :?
 
wleoguitar disse:
Quem falou ainda a pouco acima que as Bose eram mais caras que as FBT, nunca ...

isinho disse:
Cara, você sabe o preço de um conjunto Bose?

Com certeza não isinho :wink:

Tenho pesquisado um pouco sobre o assunto em questão ultimamente ( O Wagner sabe disso, hehe!), então só pra apimentar o comparativo...

Aqui um comparativo com dados como sensibilidade entre os modelos da linha L1.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bose.com/controller?url=/popup/compare_charts/pop_compare_l1.jsp">http://www.bose.com/controller?url=/pop ... are_l1.jsp</a><!-- m -->

Observem que o que mais se aproxima ao Vertus é o L1 model II, então:

Sensibilidade:
L1 model II com 115dB (121dB peak) contra 122dB (125dB peak) da CLA604a e 125dB (129dB peak) do CLA208Sa

Potencia:
O sitema L1 da Bose tem 250w rms contra (Built-in amplifier cont. LF/HF W RMS 350/80) do CLA604a e (Built-in amplifier cont. LF/HF W RMS 400) do CLA208Sa

Preço:
Bose L1 Model II with B2 bass - $2,699.95 o que daria algo em torno de R$ 8639,84 com imposto e sem margem de lucro da loja.
FBT Vertus (Preço C. Borges) - CLA604a + CLA208Sa - R$ 4258,00 em Manuas. (Fora o choro é claro, hehehe!) ( Olha o jabá hein!!!) :D

Tambem consultei a FZ sobre o FZ 1203ATW com:

Max SPL calculado 1m dB SPL (continuo/pico) (3): 120/ 126 dB SPL e
Potência do amplificador (5): 400W rms @ 6 Ohms
R$ 4500,00

Nunca ouvi nenhum deles, mas, consultando uns sites gringos, percebi que tem um pessoal que morre de amores pelo BOSE e outros dizem que entre os dois ( Vertus x L1) se for questão de potência iriam de FBT e se for questão de timbre iriam de BOSE. Eu já ouvi outras caixas bose e realmente gostei do timbre, e confesso que estou realmente muito interessado em um timbre excelente, mas confio na opinião dos colegas aqui.

Andry, será que podes falar alguma coisa sobre isso? Dependendo disso, provavelmente vou bater o martelo pois tenho alguém que pode trazer dos EUA pra mim os BOSE.

Guga, obrigado por trazer a questão à tona!

Grande Abraço!
 
Genival Gomes disse:
Andry, qual tua opinião sobre a comparação entre o FBT vertus e o Bose L1 model II?
Dificil ser objetivo pois nao comparei sistemas cara a cara. Foram testes isolados e em condições diferentes.Mas subjetivamente 'e assim: jamais compraria Bose!'E pior investimento em função de "watt por $" ou "dB por $" .Pior ate que K-Array (e olha la : K-Array 'e do seu jeito campeão da classe dos portáteis nesse aspecto).
Diria que FBT 'e mais "tradicional",mais robusto, sem frescura :)..Agora, voz/violao L1 faz muito bem. Ninguem vai falar contrario. So que gastar toda essa grana so pra isso? :shock: :shock: Sei la.
Abrcs,
andry110
 
cinegrafista meio esquisito mas vale o registro
[video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yZtLIoTAWHE[/video]
 
vertus branca no stand denon

[attachment=471]
 

Attachments

  • 538298_483438978386369_1444744405_n.jpg
    538298_483438978386369_1444744405_n.jpg
    150.1 KB · Visitas: 27
bom dia a todos sou novo aqui no fórum, mas já acompanho a muito tempo as mensagens aqui postadas, sou de Curitiba e tenho interesse em adquirir esse sistema, mas gostaria de ouvi-lo antes, alguém sabe se existe algum sistema desse por aqui?
trabalho como técnico de áudio e alugo alguns equipamento de som e luz para eventos por aqui!
 
Back
Topo