Fender Standard Stratocaster

Alvim,
tenho uma Fender mexicana, modelo Rich Sambora, há mais de 10 anos. Claro que a captacao Seymor Duncam faz a diferença mas os timbres sao perfeitos, e tocabilidade e acabamento perfeitos. nao tenho nenhuma reclamacao.

Dá uma tocada nela e outra americana e compare. aguarde quem tem fender americana e faça as contas e boa compra!!

Falcon
 
Então...o ponto é exatamente esse: a diferença entre a MIM (Made in Mexico) e a MIA (Made in America/USA; como eles dizem)...
A diferença de preço é bastante significativa...
Mas e em termos de qualidade?
Já vi algumas pessoas dizendo que a produção da Fender no México teve um upgrade em 2006...e que a partir de então as guitarras produzidas lá se tornaram ainda melhores (já eram boas)...
Bom...vamos esperar a opinião da galera...
Mas obrigado pela contribuição Falcon...
Abraço cara...
 
Alvim disse:
Então...o ponto é exatamente esse: a diferença entre a MIM (Made in Mexico) e a MIA (Made in America/USA; como eles dizem)...
A diferença de preço é bastante significativa...
Mas e em termos de qualidade?
Já vi algumas pessoas dizendo que a produção da Fender no México teve um upgrade em 2006...e que a partir de então as guitarras produzidas lá se tornaram ainda melhores (já eram boas)...
Bom...vamos esperar a opinião da galera...
Mas obrigado pela contribuição Falcon...
Abraço cara...

Cara, sobre as MIM são boas guitarras sim, mas se a linha americana já requer cuidados ao comprar, imagine as mexicanas... Na minha opinião, não vale a pena comprar Standard (MIM) aqui no Brasil, pois, você ainda acaba pagando muito por carregar Fender no headstock.

Sobre a diferença, guitarras americanas vem com captadores bem melhores (fuja dos noiseless, seja SCN ou N3), mas existem mexicanas que vem com Texas Special (que são os que eu uso na minha American Deluxe) então isso dá pra contornar...

Outra diferença são as ferragens, as americans vem com tarrachas com trava, ponte e nut de boa qualidade... Já as mexicanas não...

Tem as madeiras "selecionadas" também, mas se você gostar do som isso que importa..

Em resumo, as MIM são sim boas guitarras...

Se ter Fender no seu headstock faz tanta diferença assim saiba que paga mais por isso... Mesmo sendo made-in-mexico..

Sugiro que dê uma pesquisada em Squiers Deluxe e Classic Vibe... Ou até nos modelos da Condor, como a GX-50...
 
Valeu pelas dicas Edivar...
Como sei que captadores vem na standard (MIM)?
Parece que não vi essa informação nas características da guitarra...
Tem um modelo em especial de captadores que vem nessa guitarra?
Nada impede que eu compre captadores de mais qualidade e instale nela também, não é?
 
Alvim disse:
Valeu pelas dicas Edivar...
Como sei que captadores vem na standard (MIM)?
Parece que não vi essa informação nas características da guitarra...
Tem um modelo em especial de captadores que vem nessa guitarra?
Nada impede que eu compre captadores de mais qualidade e instale nela também, não é?

Nas MIM normalmente vem captadores cerâmicos de qualidade suspeita, o que não impede de você gostar...
Você pode sim trocar pelo que quiser :) É aí que está a graça da coisa...

Se tiver chance, procure a guitarra mais confortável possível pra tocar, isso sim faz a diferença!
 
Back
Topo