Férias de Tudo

philip

New Member
Queria compartilhar aqui uma lição que aprendi....

Tava meio desaparecido do fórum, finalmente, depois de um ano, minhas férias tão sonhadas chegaram. Minha alegria não foi muito grande ao ver o holerite e o saldo, acabando com meus sonhos de roles pro Rio ( pra conhecer minha família [tios,primos]) e Porto Alegre ( visitar um casal de amigos, inclusive o marido é quem cuidava do som antes, sua saida me possibilitou td isso, e sua filha rescem nascida). Glória a DEUS ele tem um propósito em td.

Preferi ficar aqui msm a me apertar pra viajar. Sobrando assim uns turus pra sair com o pessoal da igreja, essas coisa.

Dia 04 foi o casório de um amigo meu, e o som fui eu que fiz, acabei cometendo um erro q me dx muito bravo, a culpa não foi minha, mas deveria ter confirmado a ordem que recebi ( mandaram soltar a marcha, e não era a hora, estava no mesanimo e td mundo olhou pra mim, o situaçãozinha boa), o pior é que meu irmão teve mó trabalho montando a marcha no cubase ( fizemos duração de 2 a 9 minutos em sequências).
Blzzzz.... a vida continua.

Pra não prolongar muito, meu pastor fala muito sobre o lava pés, sobre servir o irmão, sobra a igreja em Atos, a igreja primitiva, onde não haviam necessitados e q eles repartiam tudo o que tinham entre si.
Um irmão tinha uma casa bem simples, numa favela do extremo da zona sul de sp, por má contraução a casa estava ameaçando cair. uma irmão vendo a necessidade, passou a situação para a liderança. Foi feito uma lista de irmãos que poderiam ajudar financeiramente com um valor mensal fixo durante a construção. Eu não pude contribuir, pois estou com um outro compromisso, um parcelamento q fizemos qdo compramos um outro equipamento.
A casa foi demolida esta sendo reconstruida, o dono tinha umas reservas junto com sua esposa e que estão sendo usadas. um irmão que é estudante de engenharia civil. fez o projeto junto com outras pessoas.
Eu parado em casa de férias fui ajudar... acabei me cansando mais, não descansei nas minhas féiras, ferrei com minha coluna e por aê vai.
Mas quinta feira, antes de começar a chover, agente correndo pra terminar umas fiadas de bloco..... fomos perceber como estava... a casa tava ficando show de bola... mas começou a chover... mas gloria a DEUS... meu ultimo dia la.
Olhando agora, vc não imagina a satisfação que tenho, não por orgulho próprio, mas de ver a alegria no rosto de meu irmão em Cristo, ao ver que daqui uma semana +- a laje deve ser batida, e depois continuamos com a construção dos quartos no andar superior.

É legal ver que Deus age assim, através de nós, de uma pessoa que viu a necessidade e que propos uma solução. Que hoje o lava pés, pode ser vc se doar para seu irmão.
E pra dor no meu coração, vi que, não adianta eu passar pra liderança talvez projetos de melhoria, de suntosidade e alguns luxos, pq as vezes o irmãozinho que esta ao meu lado no culto pode estar com fome e com dificuldades em casa. Vi que preciso aprender mais.

Tenho que dizer também que me afastei de tudo nessas férias, por isso até que entrei aqui só uma vez nesse período.
Mas quero dizer, que hj oro por cada um aqui, que DEUS prospere o trabalho de suas mãos na obra d'Ele. Pq aqui também é um servindo ao outro. e Talvez isso possa parecer irreal para alguns, mas é aqui, aprendendo e fazendo som, que me sinto realizado, e vcs me ensinando tem lavado meus pés.

Sinti extrema falta de postar aqui, de conversar aqui.

Como perceberam escrevo muito, as vezes rodeio muito tb. Mas é isso, se vc leu até aqui vc é um vencedor, pq eu to cansado de escrever então deve estar cansado de ler.

Se der amanhã posto umas fotos aqui.

Deus os abençoe
 
Muito bom!

Sabe, sendo bem sincero, eu pessoalmente sinto falta dessa questão do servir, não costumo ver isso em muitas igrejas, infelizmente. A igreja deveria ser um ambiente bastante "aberto", no sentido de deixar as pessoas à vontade com essa questão da ajuda mútua - deveria ser algo "natural"; falta ação social, não só entre os seus, mas tb com as pessoas de fora, os não cristãos. Como chegar, por exemplo, p/ pregar a Palavra a um faminto, sem alimentá-lo fisicamente?
Claro, não é simples, requer uma estrutura, uma organização, já que a igreja não deve simplesmente fazer o que não pode, "na tora". Sabemos que há muitas igrejas sem recursos p/ expandir suas atividades nesses termos. Mas mesmo nesses casos, é preciso ter consciência da necessidade desse tipo de trabalho.

Espero ter sido claro :D .


Abraço.

Tailan
 
Back
Topo