Ferro de Solda 25W, está bom?

Matheus Costa

New Member
A paz galera

Me perdoem se estou repetindo algum tópico mas é que pesquisei e não achei nada muito específico. Também já li em algumas apostilas sobre o assunto mas também nada muito específico.

Cansado de ter que ficar pedindo pro pessoal lá da igreja fazer certos serviços, comecei a comprar meu kitzinho do operador de áudio. hehe Comprei um ferro de solda de 25W e tava soldando uns cabos. Vocês acham que 25W está bom ou tem que ser mais para soldar, basicamente, cabos para mic e instrumentos?

que DEUS abençoe
abraços
 
Beleza então

Assim que puder compro um com mais potência.

Devo comprar também um mini torno, até gosto de usar o alicate de pressão para firmar os plugues mas com o torno deve ser melhor.

obrigado galera
abraço
 
Olha,só uso o de 30 watts da Hikari.
De vez em quando,quando a solda é mais pesada,uso o de 60 tambem da hikari.
Alguns plugs menores,quando em campo,uso um ferro hikari de temperatura controlada.
Quando na bancada,uso uma estação de solda Toyo ou uma Hikari.
Mesmo para eventuais trabalhos,recomendo os ferros da Hikari.
São muito melhores,esquentam mais rápido e as pontas duram mais.

William de Araújo
 
Uai,eu falo como está escrito mesmo.
Por aqui,os vendedores tambem falam como está escrito.
Agora elgumas vezes o h tem som de r.
Se for assim se falaria "ricari"
Bom,é assim que eu acho.

William de Araújo
 
Uma excelente combinação é realmente esse ferro da marca Hikari de 30 W e fio de estanho da marca Best liga 60% Sn e 40% Pb , diâmerto 1 mm com fluxo de 2,4 %, encontrado normalmente num carretel de 500 mg .Eu não gosto de trabalhar com aquele estanho que vem em tubinhos plásticos ...
25 W é ideal para componentes do tipo resistores 1/8 de W por exemplo ... componentes pequenos no geral
40 - 60 W apenas circuitos de potência mas aí fica melhor uma liga 50 - 50
Já vi recentemente um ferro de solda de 25 W portátil movido a uma bateria de 9 Vcc alcalina.... o preço desanimou.
Não esqueça de manter a ponta limpa com produto e de vez em quando raspar a ponta do ferro mesmo quente com um estilete para limpar e retirar o excesso das "cracas" ... dar uma limada na ponta bem devagar para evitar desgaste excessivo até expor o cobre e estanhar esse cobre também ajuda preservar a ponta....
 
deoclecio disse:
Já vi recentemente um ferro de solda de 25 W portátil movido a uma bateria de 9 Vcc alcalina.... o preço desanimou.
Não esqueça de manter a ponta limpa com produto e de vez em quando raspar a ponta do ferro mesmo quente com um estilete para limpar e retirar o excesso das "cracas" ... dar uma limada na ponta bem devagar para evitar desgaste excessivo até expor o cobre e estanhar esse cobre também ajuda preservar a ponta....
\A paz.
Onde você viu o ferro à bateria?
Não raspe de forma alguma a ponta.
Durante o tempo em que estiver usando o ferro mantenha uma flanela úmida.
Co a flanela,limpe cinstantemente a ponta.
Ao acabar de usar,desligue o ferro e o limpe ainda quente com essa flanela úmida.
A ponta vai durar muito mais.
Tenho aqui ferros com cerca de 8 anos que nunca trocaram ponta.
Eu jamais raspo qualquer objeto cotante nas pontas dos meus ferros de solda.
Antigamente eu raspava e constantemante tinha que trocar as pontas.
Hoje tenho pontas guardadas porquê não preciso mais trocar.

William de Araújo
 
Excelente conselho o seu para preservação das pontas... na verdade eu as produzo , por isso faço a raspagem e a limagem de vez em quando ...
Quanto ao ferro portátil , a empresa disponibiliza online apenas o de 6W com uso de 3 pilhas alcalinas... o de 25 W com uma bateria de 9 Vcc ainda não está disponível no site e era meio que por via de encomenda segundo o balconista da loja... mas dá uma olhada lá :

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ricopecas.com.br/ferramentas/estacoes-e-ferros-de-solda/ferro-bateria-hk-645-hikari/">http://www.ricopecas.com.br/ferramentas ... 45-hikari/</a><!-- m -->
 
Olá pessoal, estou com dúvidas a respeito em soldar os plugs, estou com uma máquina de solda e quando eu soldo os plugs qualquer movimento a solda solta, o que devo fazer para que a solda fixa bem nos pinos dos plugs, já passei muita raiva com essa máquina, fico muito agradeçido com a sua ajuda.
 
podem ser várias as situações... desde mãos sujas até o tipo de liga do material você está usando e a potência do ferro.
mas defina "máquina de solda pra nós" ... é uma Estação de trabalho ?
 
Back
Topo