Festa de casamento para 500 pessoas - e descobri um fã!

Caio Fábio disse:
Eles estavam ate bem de equipamentos para um retiro.
mesa: yamaha MG 206
1 equalizador Behringela de 31 bandas daquele com o fader curto
1 crossover Behringer CX3400
Caixas de PA montada, copia de um modelo da staner de 3 vias, so que usando um drive fenolico no lugar do falante de 6", Woofer 15" oversound, twitter keybass.
2 Subs montados com alto-falantes de 18", não lembro a marca.
Estavam usando 3 amplificadores. Lembro e 1 era um DBK 4000 e os outros eram menores.
4 retornos feitos na casa do facao...

Se isso é estar bem... Imagina estar mal... :?
 
Eu disse:
"Eles estavam ate bem"

As igrejas nao costumam a disponibilisar equipamentos bons para retiro.
O David teve que usar Behringer no retiro da igreja dele.
O que tinha de horrivel mesmo era as caixas.
Os mic eram tudo Shure SM58.
Cabos sparflex, conectores Santo angelo.
 
O que tinha de ruim pode ser alguns equipamentos behringer e as caixas...

Na verdade o que eles mandam para retiro é equipamento já usado na congregação, se estão usando uma yamaha 01v96 agora e antes usava uma behringer xenyx eles vão mandar a xenyx.

Se usavam leson antes e agora usam shure beta 58, vão mandar leson, nunca o principal...
 
Boa noite a todos.

Achei ótimo este tópico !
Ótima sequência!
Parabéns Bersan!
Parabéns a todos!

Forte abraço!
 
Formatura do tio da minha esposa.

800 pessoas em um salão. Caixas Behringer do próprio salão, mas o sujeito colocou as próprias feitas à facão dele. Inicio. Em 20 minutos, o sujeito conseguiu:

- microfonias diversas o tempo todo.
- falhar o sem fio 1, falhar o sem fio 2, teve que passar um com fio para continuarem...
- Ele fez o que considero pecado mortal: APARECEU MAIS QUE O EVENTO. Quando tiveram que passar o mic com fio para outra pessoa, ele gritou (eu lá nas últimas filas ouvi): "esse não, toma aqui o sem fio, já voltou"... subiu no Palco pela frente de todo mundo, foi lá, pegou o com fio e entregou o sem fio, que a moça ligou e... nada "Espera aí"... voltou para a mesa e liberou o canal, ainda cheio de microfonias...

Levantei para sair, mulher reclamou, falei que mais um minuto ali eu ia lá na frente socar o rapaz e ser preso depois. Ela entendeu a gravidade do assunto e me deixou sair.

Culto em igreja onde o som está ruim eu costumo sair fora mesmo, não aguento ficar. Mas o cúmulo foi esta: com o casamento todo ruim por causa das microfonias, o pastor vê o sujeito sentado no banco (amigo meu), para tudo e fala: "Você aí do som lá de tal lugar. Assume a mesa aqui na frente, por favor". O sujeito se encolheu, quase desapareceu no banco. Pastor repetiu: "você mesmo, pode vir aqui, assume aqui a operação". Ele levanta, vai lá na frente, fazer o quê. O ex-operador de som (nunca mais ele encostou na mesa depois disto) abriu um buraco no chão e se enfiou dentro...

Fernando
 
Culto em igreja onde o som está ruim eu costumo sair fora mesmo, não aguento ficar.
Sou igualzinho!!!

Não aguento algumas coisas: Som ruim, cantor desafinado solando, alguém falando algo (geralmente um erro crasso - algo bem mais raro)...
 
"Levantei para sair, mulher reclamou, falei que mais um minuto ali eu ia lá na frente socar o rapaz e ser preso depois. Ela entendeu a gravidade do assunto e me deixou sair. "

Puxa, ainda bem que não faço som no ES!!!

Eduardo
 
[Atrasadão]
***********.net disse:
TSA disse:
Mas a peça entre a cadeira e a mesa de som

Tá bem hein, trabalhando sentado e ainda em cadeira, se eu quiser sentar só no alambrado (sempre muito quente ou muito gelado) ou então na CASE que provavelmente deve estar suja.

As vezes se salva uma tampa.
Foi só ilustração, hehe.
Apesar de que em igrejas geralmente o sujeito fica sentado, mesmo.

Arranja uma espécie de cadeira dobrável (ou manda fazer), que seja fácil de transportar nessas andanças por aí (será que os chineses ainda ñ fizeram um troço desses?? :mrgreen: ). Operador "de estrada" realmente tem vida complicada nesse sentido. Precisa ter criatividade, hehe.
 
Essa questão de que o som precisa impressionar realmente é verdade. Recentemente tive problemas com o P.A lá na igreja e estava trabalhando com os monitores virados pro público. O desempenho logicamente estava perceptivelmente inferior ao P.A, mas em pressão sonora estava satisfazendo com folga. Domingo passado teve um casamento e o noivo conseguiu um par de caixas emprestada, nós pusemos lá sobre o pedestal mas na correria toda ele não teve tempo de pegar o amplificador. Ficaram as "caixooonas" lá no lugar só de aparência, e fiz o som com as meeesmas caixas do dia anterior. No fim do culto um músico veio me perguntar onde conseguimos aquelas caixas hehehe. Eu pedi pra ele procurar os cabos delas, nem isso ele reparou, caixas sem fio é novidade no mercado kkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
meninodosom disse:
Essa questão de que o som precisa impressionar realmente é verdade. Recentemente tive problemas com o P.A lá na igreja e estava trabalhando com os monitores virados pro público. O desempenho logicamente estava perceptivelmente inferior ao P.A, mas em pressão sonora estava satisfazendo com folga. Domingo passado teve um casamento e o noivo conseguiu um par de caixas emprestada, nós pusemos lá sobre o pedestal mas na correria toda ele não teve tempo de pegar o amplificador. Ficaram as "caixooonas" lá no lugar só de aparência, e fiz o som com as meeesmas caixas do dia anterior. No fim do culto um músico veio me perguntar onde conseguimos aquelas caixas hehehe. Eu pedi pra ele procurar os cabos delas, nem isso ele reparou, caixas sem fio é novidade no mercado kkkkkkkkkkkkkkkkk.
BOA!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Back
Topo