Festival SWU

philip

New Member
Salve SAV

Estava vendo aqui no muiltishow o SWU ( um festival de música que esta acontecendo em itu - SP). em especial para ver o Dave Matthews Band, que é parte das inspirações musicais.


Alguem sabe que ta fazendo parta da Tecnica?

O Side Fill é um line de 5 elementos por lado.
O MONITOR é uma XL8 - q q era aquilo. são vários palcos, e pra o de agora onde via a xl8 tem umas 400 mil pessoas vendo, pelo que vi tb tem umas 6 torres de reforço.

Não curto o que ta passando agora ( Kings of Lion), mas só de ver o tanto de gente lá espetacular.

o show do DMB tinha algum problema em algum cabo, tipo canal aberto e o p10 solto no chão. e ficou assim por umas 3 musicas.

Um fato, o DMB é uma banda de tempos e que tem anosss de estrada, o Kings of Leon tb tem estrada mas atingil maior notoriedade a pouco tempo. As duas tem sua identidade, tecnicas, arranjos... um show gringo!... pq os instrumentos são sem fio, mas os mics não??? heiiinnmmm????

experimentação!!!!!!
 
Philip

Ontem eu vi a apresentação da banda Rage Against the Machine , o show deles foi durante a noite , não deu para notar os equipos , nem as torres , nem nada direito.... hoje que eu vi uma banda que tocou durante o dia , ai eu consegui ver ....
Tem muito som la ... e Muita gente também

Estava vendo no youtube um video sobre a preparação do evento , parcial... sem nada mostrando a parte tecnica... e eles disseram que estavam motando 2 palcos , para receberem mais de 50 mil pessoas

Hoje quando cheguei em casa pensei logo em vir aqui no forum , ver se alguem ja tinha postado algo sobre a estrutura do evento.

Se alguem souber... eu estou muito curioso em conhecer.

Ah , e esses eventos... esse em especial.. só ta trazendo bandas de grandes nomes , só gente grande
alguns nomes , Rage Against the Machine , Link Park , The Mars , Kings of Leon , Queens of The Stone , Regina Spektor ,fora Grandes nomes da musica Brasileira , como Capital Inicial , Jota quest , Gloria , Los Hermanos . Enfim MINHA PERGUNTA..rsrs


Como é feita a passagem de som dessas bandas?.... eles vem antes , passam e salvam as cenas ?( o mais obvio para mim )


philip disse:
pq os instrumentos são sem fio, mas os mics não??? heiiinnmmm????


Ontem no show do Rage Against the machine eu me fiz essa pergunta.... eu tava vendo o cabo do microfone do Zack(vocalista) esticadasso ... equando o guitarrista se movia no palco livre de cabos , ai eu me fiz essa pergunta...

POR QUE ?

Abraços !!!
 
Meu pensamento é o seguinte.
Experimentação. Qtos anos os caras tem de estrada? o que já esperimentaram?

falanto em especial da DMB. Os caras tem um know how gigantesto pra mim além do vocalista, reflete no instrumentistas pelos nos seus instrumentos e AMPS.
O Davea tocou em 2 Taylor's e uam fender. o baixista usou 4 baixos em 2 paradões Ampeg 8X10 , o guita usou 2 fender e uma gibson em 2 cabeçotes e pelo quei vi uma caixa, td Mesa Boogie.
os sopros estavam microfonados na boca, e tinham 2 mics a uma distancia de +-1.5 mt, mics de diafrágma grande, teóricamente pra alguns não apropriado para AO Vivo.

do batera não precisa falar nada. Carter Beauford. tocaram com o Tim Reynolds na guitarra. pra mim faltou só uma música, que era a alma do saxfonista da banda q faleceu, #41 .
 
A coisa pode estar legal pra quem acompanha pela tv, pra quem está lá tá bem zuada.

"Quem acompanhava o show também notou problemas de som, que estava muito baixo mesmo nas proximidades do palco. Os fãs, revoltados, gritavam: "aumenta o som"."

"problemas de equipamento durante o show, que por mais de uma vez interrompeu o som no lado esquerdo do palco em relação ao público, foi culpa do próprio sistema de som da banda, garantem os organizadores: "Temos até um laudo técnico para comprovar que a culpa não foi nossa", afirmou Caco Lopes. "
Fonte: Folha on-line.

Sem falar em dezenas de outros problemas relatados no site.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/812605-falhas-tecnicas-de-som-e-seguranca-quase-estragam-a-festa.shtml">http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/ ... esta.shtml</a><!-- m -->
 
Fala Philip

Seguinte:eu estive nos dois shows do DMB esse fim de semana. Estive no Rio e no SWU. Sem duvidas o show do Rio foi bem melhor (mais de 3 horas). Quanto a equipe e equipos, eles viajam com suas proprias mesas (Dshow profile pra monitor, e Dshow "mais comunzinha" pro PA). E uma equipe da empresa de som que acompanha eles la nos EUA estava aqui (pro media).

Um amigo meu ficou na house mix no SWU durante o show do DMB. mas festival eh sempre aquela bagunça. Nao tem tempo pra passagem, inicia-se o show com uma cena salva no console e vai correndo atras durante o show. Eu fikei bem atras, pra tras das torres de delay. La o som nao estava bom msm...havia muitas ocilaºoes, talvez pcausa do vento que estava bem forte.. Bem diferente do show no HSBC arena no rio, que estava parecendo som de CD... os caras sao bons demais.!!!!!

abraço!
 
vou dar minha opinião sobre o som do dia 11( link park, cavalera,etc) a qual eu e uns amigos estavamos.


bem cheguei as 11horas so entrei la pela 14:30, ficamos bem no meio dos dois palcos e das torres de controle do som, não sei quem era que estava tocando lá, mas era só voz e violão e estava relativamente bom o som, depois do glória até o cavalera conspiracy, o som estava sem integibilidade, grave muito alto,principalmente dos bumbos da bateria, certas partes embolava o som,( sem contar que no hanzel deu zica e microfonia, foi bem ruin) depois no avenged sevenfold foi melhor, mas para mim ainda não estava o que eu esperava, depois no incubus o som ficou muito bom, bem mais limpo e nítido, alias muito boa essa banda, putz ae veio a pior parte para os técnicos do som, deu problemas no show do queen of stone ages, foi mais de 30 minutos sem som(uma eternidade para o público e anos luz para a equipe de som), blz, voltou o show e os caras mandaram muito, mas ainda deu pau no telão e quando não tinha som claramente escutava um chiado das caixas, logo depois foi pixel aproveitamos para ir comer, e o som ainda não me agradava mesmo de longe, ouvimos umas 3 musicas do link park que estava bom atrás das torres de reforço de PA e fomos embora.

em termos de show foi muito bom pura adrenalina, em termos de som deixou a desejar na minha opiniao, não quero culpar ninguem ou equipamento, mas uma coisa eu sei, shows dessa magnitude não é pra qualquer um, ainda mais com bandas de peso e renome, acho que é isso se tiver alguem que foi comenta ae, vamos debater um pouco.

vlw abraços
 
Ninguem foi no show do Rage Against the Machine ?

Não , por que tipo..estava lotado e tava TOODOS pulando MUUUUUITO mesmo ( pelomenos pela tv né )
Então penso eu que o som tava chegando pra toda essa galera ! ! !


Agora que foi e ta comentando aqi ta reclamando.... ai eu so vi pela tv e so posso flar que o som que chegou aqi na minha tv tava otimo :mrgreen: :mrgreen:
 
meu amigo foi no show do rage e estive conversando com um pessoal la do show mesmo, deu problema no som e meu amigo falou que teve duas vezes que o som foi cortado, mas os caras continuaram tocando porque os retornos para eles estavam normais, parece que tambem os as Torres de PA para o pessoal la atras parou ou seja em questão de som acho que foi meio conturbado, mas toda galera que conversei falo que a apresentação do rage foi muito bom.

vlw
 
eu pessoalmente não procurei muitas coisa na net, mas realmente tem bastante reclamação.
tem uns caras falando q deveriam ter ficado em casa para assistir pelo multishow

alguém soltou o cabo no chão rsrs. 1:07
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=dVXUEd4suaA">http://www.youtube.com/watch?v=dVXUEd4suaA</a><!-- m -->


sobre a xl8 então confundi os 2 shows, devia ser o sono rsrsrs...
Mas na moral, não aguentei ouvir 3 musicas do kOL.

para quem foi lá. Num reprise da Avenged Sevenfold, parecia que os palcos eram meio q paralelos, era assim msm???? um não sujava o som do outro?
 
aa e vendo Avenged Sevenfold, tive uma surpresa tb, o batera não me era nada estranho, qdo meu irmão foi ver ele de cara matou, era um zé mané qq Mike Portnoy, sabia q tinha saído do Dream Theater mas não sabia q tava tocando em outro lugar

mas assim como KOL não consegui ouvir muito esses caras. ooo a cada 5 palavras 6 erão palavrões.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=eCGvhGvfRHA">http://www.youtube.com/watch?v=eCGvhGvfRHA</a><!-- m -->

mas o som é dhr não conhecia a banda.
 
eu não sei se vcs concordam comigo mais acho que os fabricantes tinham que colocar bem estampado nas caixas seus logos, que nem a fz faz, baita propaganda, fica bem chamativo, infelizmente não sei qual a marca do lines no show.

abraços
 
Back
Topo