Filtro de Linha não desliga...

Um filtro de linha que usamos na igreja não desliga quando é ligado em uma determinada tomada...

O problema não é o equipamento(ou parece não ser),pois quando se testa em outra tomada o equipamento liga e desliga normalmente.

É a tomada onde ligo o filtro de linha,e no filtro de linha ligo os demais periféricos(o filtro não é um filtro de marca,já faz tempo que temos e ele nunca apresentou problemas).
O sistema é todo 220V,eu acredito que quando se desliga o aparelho,cortando assim a alimentação da outra fase o terra como está sendo alimentado,o aparelho continua ligado...(1ºfase=desligada,2ºfase=110v,terra=110v = aparelho ligado,mesmo quando o botão de ligar está desligado,assim eu acredito)

Também antes de retirar o aparelho do sistema(que agora está encostado),estava com um ruído tremendo em torno de 60hertz parecendo uma turbina de avião...
Também estava dando choque em todo o sistema(por isso acredito que o terra estava com energia ou que o filtro estava com alguma energia mal-isolada)
E quando se desliga ou liga a luz dá um estralo,que se torna audível no sistema de sonorização da igreja,e quando se liga os amplificadores a luz pisca.

Por sorte eu estou trabalhando em um projeto para a energia da igreja para deixa-la independente,para não se ter problemas como os últimos sitados.
O projeto vai ser aprovado por um engenheiro elétrico,que também trabalha com áudio profissional há anos,apto a aprovar ou não o meu projeto.
O filtro foi removido do sistema solucionando o problema de alto ruído e choques elétricos em todo o sistema.

Desculpa amigos por ter sido tão extenso é que eu queria explicar o contexto,para que eu tenha a resposta,do que pode estar causando este problema do filtro não estar desligando...

Preciso ter certeza qual a causa do problema,para que possa ser solucionado,lembrando que não sou técnico em elétrica(tendo somente conhecimentos básicos),gostaria de saber a explicação dos amigos do fórum sobre a possível causa deste problema.
 
Rapaz...

Tudo indica que o erro tá na ligação dos fios nos terminais da tomada. É só desparafusar e conferir.

4fd6fbb6bf3223cff51274f44c31b63c.jpg
 
Pra saber qual é a faze tb é moleza, é só meter o dedo em todos os contatos, o que der choque é a fase.
 
Deluna disse:
Pra saber qual é a faze tb é moleza, é só meter o dedo em todos os contatos, o que der choque é a fase.

Cê tá de brincadeira né camarada ! :evil:

Passa esse tipo de informação e depois sofre as consequências de uma pessoa morrer eletrocultada... :!:
 
Ah, um choquinho de 110 v não mata ninguem rsrsrs, e todos que tem um mínimo de inteligência conseguem perceber minha ironia. Rsrsrs
 
Deluna disse:
Pra saber qual é a faze tb é moleza, é só meter o dedo em todos os contatos, o que der choque é a fase.


De preferencia descalço e com pés molhados :shock: :shock: :shock:


Depois, é só chamar o pastor pra o culto funebre. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Bem o choque não irá matar se tu for rápido e tirar o dedo. Hehe
Mas para verificar qual é fase, qual é neutro tem uma chavezinha chamada: Chave Teste.
é uma chave de fenda que quando tu encosta ela na faze e põe o dedo na outra extremidade ela acende. :shock:
Tem até no 1,99 para comprar, mas não recomento a chave do 1,99 para iniciantes pois ela dá choque, compre uma já mais eficiente.
 
Paz do senhor Brother, o seu caso e simples sou tecnico em eletrotecnica, e tenho a ti dizer que a sua tomada esta errada, e que seu terra nao pode estar passando enegia nenhuma, ele tem que ser ligado a terra direto, e nao em outra fase, por isso a questao do barulho do seu som quando se liga. Nao use essa tomanda em quanto nao estiver bem arrumada, e para tirar sua duvida arrume um multimetro e faça o teste ligando uma das pontas de prova em um dos polos da tomada e o outra vc tocando ao chao.Fassa isso em todos os polos da tomada e jamais ligue nada a ela.
 
Helio disse:
deoclecio disse:
Inversão de ligação mesmo ....

hehehehehe...'''Olha o deoclécio aí pessoal...ele tava sumido do SaV... '''

'' Seja bem vindo devolta meu amigo...heheheheh !!! ''

... espero que seja uma volta definitiva.... no tópico "2009 ... que ano" tem algo escrito e mostrado lá....

Deluna disse:
Pra saber qual é a faze tb é moleza, é só meter o dedo em todos os contatos, o que der choque é a fase.

.... maneira mais dolorida de descobrir, porém a que mais ensina os cuidados a se tomarem ......... quem nunca tomou um tranco numa rede CA ou explodiu ao menos um bendito de um capacitor na saída de uma fonte ? :oops:
 
Back
Topo