filtro SMS Clean Energy

Cassiano

New Member
Pessoal estou adquirindo duas caixas RCF hd10 e vou ligar elas a uma tomada 220v com aterramento e elas vão ficar em fly então estou pensando em liga-lás a um filtro de linha, onde poderei ligar, porque não terei acesso ao botão liga/desliga das caixas.
E pensando nisso proporcionar uma proteção maior as caixas.

Achei interessante esse filtro da SMS vejam um review:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142">http://forum.clubedohardware.com.br/sho ... tcount=142</a><!-- m -->

O que me dizem visto que não tenho muito problemas de energia, fiz um teste com multímetro e há uma variação na tensão da tomada entre 217 a 220v que acredito está dentro da normalidade.
O que acham?

Abraço
Cassiano Ricardo
 
Também tenho esta dúvida, e ainda mais, pensei em usar um estabilizador (500VA) nos periféricos, visto que o consumo dos mesmos não é elevado. Ligaria de a entrada de energia no estabilizador, (poderia ser bivolt automático com saída 127v) e a saída na entrada da régua (tomadeiro) onde estão ligados os periféricos. Pelo que estava pesquisando a saida alternada do estabilizador é senoidal. Se pegar um de marca boa já vai ter os filtros necessarios, dispensando o filtro de linha.
Aguardamos sugestões e comentários.
 
Essa não é bem minha área mas o tópico já está nos favoritos, pois comprei um tomadeiro Oneal já pensando em acrescentar proteção.
 
Deluna disse:
Hum... Também quero saber. Seria isto uma proteção razoável e muito barata?

Acredito que sim, pelo que li parece ser bom.


carlosecg disse:
Essa não é bem minha área mas o tópico já está nos favoritos, pois comprei um tomadeiro Oneal já pensando em acrescentar proteção.
Carlos, também estou com algo em mente e estou lendo alguns artigos...

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Como tornei útil um estabilizador

Construindo um filtro de linha

Tutorial: Construindo um filtro de linha

Proteção e Filtro - Como melhorar a sua régua - Primeira Parte
 
Back
Topo