Fimar e transmitir para o telão. Duvidas

audiovisual

New Member
Boa tarde a a paz de Cristo seja com todos , minha duvida é a seginte : Possuo um camera handycam cx110 e faço filmagens na igreja , gostaria de ao mesmo tempo gravar e transmitir para um telão , gostaria de saber o que preciso de equipamento e como conectar.

Material que tenho. Handycam cx110 , televisor lcd de 52 , datashow que ja é usado pela igreja, telão
um pc , um notbook
grato a todos.
 
De uma maneira bem básica, você precisa apenas de um cabo + conectores para enviar o sinal de vídeo da câmera, se a gravação é feita na mesma, ou do dispositivo de gravação (gravador de DVD de mesa por exemplo) para a TV, já que o projetor está em uso.
Eu uso na minha igreja o cabo RG6 com malha de 90%. Lembrando que tem o áudio também.
 
Dá uma olhada neste software:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://vidblaster.com/">http://vidblaster.com/</a><!-- m -->

Acredito que ele venha te atender!

Att,

Rafael
 
Oi pessoal!
Também tenho essa duvida..
Eu queria filmar um evento e transmitir ele em um telão (ao vivo) com projetor multimídia.
estou um pouco confusa nos materiais que deveria usar (cabos e toda a parafernália), gostaria mesmo de uma ajuda, porque na internet a fora só se fala de transmissão online (e não é oq eu procuro..)

Agradeço se alguém aí puder me dar um
help!

Desde já agrdeço!
 
Simples, maioria das cameras de video (handcam) vem com cabos de saída de audio e video.

Pegue a saída de video da camera (cabo com pino amarelo) e ligue na entrada do projetor, conector RCA femea.

Selecione a entrada Video ou Composite no projetor. Pronto! A imagem da câmera está projetada na tela.
 
boa tarde! preciso de uma dica, quero que o culto da minha igreja seja visto ao vivo a traves do datashow! pois as pessoas que sentam a trás, nas ultimas bancas não conseguem ver as apresentações que acontece na frente, quero um programa ou algo que resolvesse esse problema!! tenho uma câmera sony DSCHX300 mais uma outra filmadora samsung queria que as duas filmassem e eu pudesse fazer cortes de câmera!! se alguém tiver alguma dica!!!
 
Primeiro você precisa saber se suas câmeras tem saídas de imagem em tempo real, algumas câmeras só tem saída de preview dos vídeos já gravados.
Se sua câmera tiver saída de vídeo, você precisa comprar placa de captura para fazer a captação da imagem, logicamente a placa de ser compatível com a conexão de saída da sua câmera (SDI, HDMI, S-Video, Video composto, etc...)

Depois de ter a placa de captura é só usar um programa para gerir isso como o EasyWorkship, EasySlides, etc...
 
Eu uso um programa chamado Vmix, ele oferece recursos interessantes que estão presentes em mesas de corte. Existe uma versão gratuita no site. Quanto a captura, comece com uma placa simples dessas HDTV usb e quando pegar o jeito você parte para uma placa melhor.
Eu uso um PC desktop e duas câmeras ligadas pela placa firewire mas comecei com a plaquinha usb e o cabo RCA amarelo.
 
Também uso o vMix, comprei a versão 4k.
Entretanto o vMix não é adequado para o que ele quer exatamente, apesar de também da certo.
Para controle de letras, biblia, etc (com vídeo ao fundo) o EasyWorkship, EasySlides e similares são melhores.

Nessa parada o vMix poderia entrar como mesa de corte e inserção de caracteres simples.
 
A Paz à todos. Estou montando um equipamento para Djs, e gostaria de saber como é feito e o que precisaria para montar um set igual ao dos Djs que usam pelo menos 4 televisores transmitindo o evento ao vivo ou passando algumas cenas já gravadas. O equipamento será usado em festas de casamento, aniversários 15 anos. Não tenho a mínima noção do que preciso adquirir e nem de como funciona, pois sou totalmente leigo no assunto. Poderiam dar uma "luz" no fim do túnel para mim? ficarei agradecido. Abraços e PAZ DO SENHOR A TODOS.
 
Back
Topo