Fomos às compras...

MarceloCavic

Active Member
Olá Pessoal,

Na sábado passado fomos às compras, havíamos feito alguns orçcamentos que a princípio seriam de alguns instrumentos e pratos e microfones, mas consegui trazer algo mais para a nossa Igreja. O dia de teste foi no domingo passado, porém fui em um casamento e não pude acompanhar, então ontem, Congresso da União Feminina foi o dia "D".

Vamos lá, pedimos a liberaçaõ de R$ 11.000,00 para comprar:

Pratos para a batera, 1 ride 20", 1 splash 6", 1 atack 16" e duas estantes.
Uma nova Guitarra e um cubo melhor. Cinco microfones com fio, cabos para os mesmos, um microfone sem fio mediano ATW 702. Um drive da Oversound 4626 que estava queimado e ninguém sabe onde foi parar.

Foi liberado R$ 5.000,00 e com ele compramos:

1 Potência Nashville NA 6600 4 ohms. 6x sem juros(Usávamos um DBS 1500 para duas caixas de 350W)
1 Cubo Vulcano da Meteoro (Híbrido) - X5 Teodoro Sampaio 10x sem juros
1 Guitarra Squier Stratocaster - Playtech Teodoro Sampaio 10x sem juros
1 Drive de Titânio 4630 (o 4626 saiu de linha) - Santa Ifigênia
2 Estantes para a bateria. - X5 Teodoro Sampaio 10x sem juros

Passou um pouquinho, mas valeu, da próxima vez vamos pedir R$ 20k para ver se liberam R$ 10k, ehehe.

Achar um Nashville na Santa Ifigênia não é nada fácil, quando achamos, conseguir comprar é um desafio ainda maior, O CARTEL (que entendo como uma máfia mercenária opressora dos menos favorecidos mais conhecidos como pobres, mas que deles é o Reino dos Céus, ) FORMADO POR LOJISTAS DE LÁ DETERMINOU QUE NO CARTÃO SOMENTE 4X SEM JUROS e sem choro nem vela.

Achamos a potência por R$ 1950,00. Mas tinha que ser em 4x e não aceitava cheque. Na loja ao lado tinha somente a que estava em demonstração por R$ 2100,00, mas fez em 6x no cartão depois de implorar para o dono.

Resumo da ópera, pagamos mais caro, mas trouxemos, porque em Igreja é assim, liberou a grana, corre e compra e sua última e única oportunidade, mesmo pagando mais caro!

Abç,
 
Vou tirar algumas hoje e prometo postar...

Mas sinceramente, ontem o amplificador me surpreendeu, nunca vi duas Anteras falarem tão bem como ontem. Nem se compara com o que tínhamos. As Anteras TS 700 usam Oversound Steel 300 e drive 4626, até chegueim comentar anteriormente que as caixas da Antera costumam dar um som "raspado" meio que se algo estivesse arranhando nas altas, além de serem um pouco "veladas".

Mas ontem tive que atenuar os graves e vi os agudos chegarem lindos na "house" e sem raspar, confesso que as caixas tocaram melhor que o mesmo modelo ativo da Antera que já os vi tocar.

Ponto para a Nashville, e faltou falar, estamos dosando a mão, não abri todo o amplificador pois tenho receio e não vi necessidade apesar da Igreja estar mais do que lotada com gente pelo lado de fora. A única coisa que eu achei é que ele trabalhou muito quente, não se isso é próprio para amplificadores compactos ou não.

Depois do primeiro louvor a ventilação estava no máximo e saía um ar bem quente, o rack está debaixo da escada e não tem muita troca de calor, liguei um ventilador em cima para dar uma resfriada...Lembrando que na mesa temos somente os dois teclados, violão e os microfones, guitarra e baixo tem seus próprios cubos.

Abç,
 
Bom acho que dava pra ter pego uma guitarra melhor que a squier que eu mesmo não gosto do som quando relacionados a marcas como condor,tagima,memphis e outras.

Podia dizer qual o microfone com fio,fiquei meio na duvida :?:
 
Raphael Leal escreveu:

Anteras originalmente usam drivers Oversound ou voce trocou e colocou essa marca?

Sim as Anteras usam Oversound e nas linhas mais top's Snake. Troquei somente o drive de uma delas que estava queimado, substituí um 4626 por um 4630, pois o 4626 já saiu de linha, porém é o mesmo drive só muda a cor da carcaça.

A vantagem dos Oversound aos Selenium é o corte que pode ser feito em 1,2 K ohm's 12/8a. em diafragmas de 1", mas os Selenium são pouco mais lineares, mas depois do Nashville minha impressão mudou sobre os Oversound....aliás esqueci de falar, estão bem caros! Cerca de 40% em relação aos da Selenium.

V. Fly do PA. escreveu:
Podia dizer qual o microfone com fio,fiquei meio na duvida

Não compramos os microfones com fio, mas como seriam para back's eu iria no kit com 5 da Superlux.

Abç,
 
Olá Marcelo,

Então as Antera ficaram com um rendimento melhor com a troca do amplificador? Por que seria? Maior potência, melhor rendimento do amplificador?

Também tenho Anteras, duas TS400, e fiz um evento ontem que os drives distorceram, justamente como você descreveu, uso num Cygnus SA-3, já bem velinho.

Parabéns pelas aquisições,

Abraços,
 
V. Fly do PA escreveu:

Bom acho que dava pra ter pego uma guitarra melhor que a squier que eu mesmo não gosto do som quando relacionados a marcas como condor,tagima,memphis e outras.

A parte de instrumentos não sou eu quem decide, temos o líder dos músicos, o nosso guitarrista que escolheu e está satisfeito, tínhamos uma Ibanez Dio que vivia no Luthier para regular a ponte e a microafinação, agora Memphis melhor que Squier é meio complicado. Existem linhas e linhas, a que compramos é bem bacana capatadores duplos, ponte flutuante, etc.

Isinho escreveu:
Chegou a ver os preços de Nashville na Chedas?

Sim, estava R$ 2.048 também em 4x, mas eles não abrem de sábado, à vista tinha um bom desconto. Os drives da Over são mais caros devido o corte mais baixo, dizem por aí que a Oversound saiu da Snake, os donos são irmãos, mas não sei se é verdade...

Edlopessilva escreveu:

Então as Antera ficaram com um rendimento melhor com a troca do amplificador? Por que seria? Maior potência, melhor rendimento do amplificador?

Ficaram bem melhores, tanto nos graves quanto nas altas, as nossas são duas TS 760 com falantes de 15". Como falei foram as primeiras caixas passivas que eu vi falar melhor que as ativas. Com a Nashville pararam de distorcer, estamos com a NA 6600 que joga 600W por canal em 8 ohms, porém com ganhos atenuados.

Parabéns pelas aquisições,

Obrigado,

Abç,
 
Marcelo também estou trabalhando com um Nashville, e também senti uma pequena melhora no resultado sonoro do P.A, que bom que somos felizes usuarios desses amp´s. Parabéns...

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Gostei de ver Cavic

Chama nóís, quem sabe não faço uma viagem de metro até a ZL..rsrsrsrs

Ficar embaixo da escada é bem rium viu...rsrs ( graças a Deus não sofro mais deste infortúnio). Gostei de ver Cavic...


Tem umas squier que tem um som legal. a guitarra, que não é da igreja, é uma tagina não é AAA guitarra, ai vai do músico.


Cassiano... agora eu posso falar, SEI O QUE É UM PA LANEY..., delicioso!!!! Eram caixas ativas com falante 12" e TI . acustica diferente ( teto baixo) tinham 6 retornos da laney no palco, num palco bem maior com mais retornos só que numa Beringela eurodesk mx 8000 ( gostei dela) consegui um palco mais baixo do que no meu palco com 2 antera... o PA é showwww de bola.
 
Valeu Phill

Vai ter um louvorzão não sei quando, vamos marcar alguma coisa... :wink:

Quanto a Squier é uma StratoCaster com captadores Duncan e agora está pré valvulada pelo Vulcano! Som quente e nosso guita é bom!

Confesso que temos um SPL relativamente alto na hora dos louvores, não pude medir, pois não tenho como fazer e$$a medição ainda, mas estou chegando agora e vou trabalhar bastante.

Para o Baixo temos um Walckzack de corpo maciço um cabeçote de 450W da Beringher que alimenta duas caixas de 15" uma Hartke (alumínio) e uma Warm Music Venus se não me engano.

Na guita temos um Vulcano com 2x12" 200W, o piano eletronico o teclado e o violão nós ligamos na mesa, apesar de termos uma caixinha Roland que está encostada. Minha máquina sumiu e sei que estou devendo as fotos.

Abç e obrigado pelo comentários de todos.
 
Philip escreveu
SEI O QUE É UM PA LANEY..., delicioso!!!!

Philip o Som das Laney são bem legais apesar de ser umas caixinhas com alguns anos de estrada, e melhorou mais quando há algum tempo atrás colocamos drives da Beyma...

Abração
 
Back
Topo