Fone para DJ: Sennheiser hd 202 ou Behringer hpx2000?

Danillott

New Member
Boa tarde. Comprei um par de CDJ's e um mixer e estou procurando um fone de entrada para iniciar nas mixagens, de preço razoavel e boa qualidade sonora. Li muitos relatos positivos a respeito do Sennheiser hd 202, mas eram relatos de gamers e usuários que usam somente para lazer. Alguém sabe me dizer qual dos dois poderia me atender melhor se tratando de mixagem, música eletrônica...? É comum mixando termos que tirar um lado do fone do ouvido, para ouvir o deck 2 no fone e o deck 1 com o ouvido livre na caixa de som. Acredito que a qualidade de som do Sennheiser hd 202 é melhor, mas as orelhas do fone são rígidas, não sei se atrapalharia pra essa função, as do Behringer são flexiveis e acredito que isso facilite. Alguém com mais experiência poderia dar uma ajuda? Obrigado!
 
O Sennheiser HD202 é um ótimo fone e com muita qualidade pelo seu valor, mas para DJ não acho valido. O cabo entra nas duas conchas do fone o que torna o uso do "tira" fone, "poem" fone impraticável. E pela espessura do mesmo não deve durar mto tempo.
No quesito fone, as coisas são muito particulares. Um modelo pode ser apertado para um, frágil para o outro, pesado, e assim vai.
O melhor jeito é experimentar.
Hoje uso um Sony MDR v55. Achei um fone com bom custo beneficio. Boa qualidade. Somente o cabo um pouco curto para meu gosto.
Antes tive um Pioneer HDJ-500-K. Um bom fone, mas a construção é ruim e o som meio "apagado"
 
Obrigado pela resposta amigo. Não achei o Sony MDR v55 na internet, e creio estar um pouco fora do meu orçamento no momento. Vou começar comprando um fone de entrada, e se eu ficar bom na brincadeira vou comprar um fone mais caro. O que você acha do Behringer hpx2000, muito básico?
 
Esse Behringer eu já tive. Fone muito monstrengo e o som sai mais para fora do que para dentro dele.
Um modelo de entrada que agrada bastante é o Numark HF125. Simples porem funcional. O modelo mais novo HF150 é mais bonito, porem mais caro também.
 
Back
Topo