Fone sem fio

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Me surgiu uma dúvida...

Um dos grandes problemas que tenho é excesso de volume no palco. Já fiz aquário na bateria, tirei os amplificadores, fone de ouvido para todos... Mas o único retorno de chão que resta ainda me incomoda, e muito.
Pesquisando por aí sobre esses fones sem fio, me assustei com o preço.


Tive uma idéia:

Por que não usar aqueles transmissores (muito usados em instrumentos de corda) para enviar o sinal ao fone?


1-Esses transmissores suportariam enviar um sinal já amplificado pelo PowerPlay?
2-Caso não, eu poderia colocar um powerclick na cintura do fulano?


Na minha cabeça, essa ligação funcionaria perfeitamente, mas na prática eu não sei..
 
Deixe ver se entendi...

você ligaria a saída da mesa de som no transmissor do sem fio =>

o receptor do sem fio você ligaria em um Powerclick... =>

o Powerclick, em um fone de ouvido.

Já pensei igualzinho a você, só não tive oportunidade de testar. Queimar, acho que não vai queimar nada. Mas lembre-se de manter tudo ajustado para instrumento e com volume baixo. Acho que funciona. Se fizer, avise aqui como ficou.

Um abraço,

Fernando
 
É exatamente isso que eu pensei em fazer.

Só queria saber se mandar o sinal já amplificado através do PowerPlay vai queimar o transmissor...

Porque senão, vai ficar 2 caixinhas na cintura do usuário(receptor e powerclick) , o que não é muito prático.
 
Sinal já amplificado (para fone) não dá não. lembre sempre que energia não dá pra se enviar pelo ar, somente o sinal.
No caso, teria de ser amplificado após o transmissor (eu acho que só daria assim).
 
Só queria saber se mandar o sinal já amplificado através do PowerPlay vai queimar o transmissor...

Então é outro esquema:

1) você ligaria a saída da mesa de som no Powerplay =>

2) A saída de fone do Powerplay no transmissor do sem fio =>

3) o receptor do sem fio você ligaria em um Powerclick... =>

4) o Powerclick, em um fone de ouvido.

Esse esquema acho que não dá. O sinal de saída do Powerplay não é alto, é da casa de milivolts, e acho que o transmissor aceita sem problemas, principalmente se tiver ajuste de ganho. O problema é a impedância. A saída do Powerplay é feita para 8 Ohms, e o transmissor está preparado para linha, na faixa de 10KOhms. Acho que não vai queimar nada, mas vai prejudicar e muito os agudos.

Mas não custa tentar. Mas lembre-se: volume baixo em tudo. Compense aumentando no Powerclick.

Mas não precisa do Powerplay... pode tirar da mesa mesmo. Ou é para o pregador ou é para o ministro de música que você está querendo enviar som. Para o pregador, um Auxiliar com a voz dele mais a base musical está ótimo. Para o ministro de música, eu enviaria uma cópia do sinal do PA.

Um abraço,

Fernando
 
Não bersan... Se tivesse o Power Play, não precisa do PowerClick, né...


O esquema seria

Mesa->PowerPlay->Transmissor->Receptor->Fone de Ouvido


E não entendi porque a diferença de impedância gera perda de agudos, vc pode explicar isso?
 
Não Gabriel, vai precisar do Powerclick sim!

Do receptor (a base do sem fio), você não ter volume para o fone de ouvido. Precisará do amplificador de fones sim.

E quanto as diferenças, tem a ver com os níveis de sinal e a impedância de cada aparelho.

Já ouviu falar de descasamento de impedâncias? É o mesmo princípio. Tá saindo artigo do forno sobre o assunto.

Um abraço,

Fernando
 
Então é outro esquema:


Esse esquema acho que não dá. O sinal de saída do Powerplay não é alto, é da casa de milivolts, e acho que o transmissor aceita sem problemas, principalmente se tiver ajuste de ganho. O problema é a impedância. A saída do Powerplay é feita para 8 Ohms, e o transmissor está preparado para linha, na faixa de 10KOhms. Acho que não vai queimar nada, mas vai prejudicar e muito os agudos.
Fernando

Boa noite Fernando,
vendo o q escreveu gostaria de tirar uma duvida com vc.
tenho um transmissor de fone de palco xing ling e ele quando recebe frequências graves distorce, quando eu ligo ele na messa e ligo o corte de 75Hz a baixo fica uma maravilha,
a questao 'e,, vi q se eu colocar um capacitor de 550 uF num equipamento q trabalha em 4 ohms ele corta justamente essa faixa que preciso,
vc sabe me dizer se esses transmissores trabalham em 4 ohms?
conhece outro jeitos pra eu cortar esses graves do fone???
desde ja obrigado amigo
 
Back
Topo