fones de ouvido

Pessoal, eu sei que esse é o assunto mais discutido aqui no SAV mas minha duvida é bem simples. Eu so quero saber se para fazer o retorno com fones eu preciso necessariamente usar um amp. para fone ou eu posso ligar direto nos aux. da mesa?
 
A maioria absoluta das saidas aux das mesas de som tem um sinal baixo o que não é suficiente pra alimentar fones. Por isso precisa mesmo de um amplificador.

Agora, vi um vídeo no you tube que afirmava que a mesa Phonic digital as saidas auxiliares tem sinal suficiente pra o que você quer. Se é verdade ou mentira...isso não posso afirmar.
 
Consoles digitais/analógicos nao tem auxiliares pra mandar direto pro fone, algumas até funcionam, mais alem de voce ter um baixo nível de sinal, voce pode danificar o console.
Aqui usamos o Powerplay da Behringer... (x8 e x4)
 
Aqui na Igreja nós usamos o Amplificador Phonic PHA 8800. Fizemos cabos Y e Ligamos dois fones por auxiliar da mesa, assim conseguimos separar por grupos.
 
Na igreja que opero áudio, usamos consoles digitais, para monitoração de palco uma M7CL, e ligamos sim os fones diretamente na saída da mesa.
Pelo a M7CL tem potência suficiente para enviar o sinal com volume digamos "normal" de um fone de ouvido AKG.
Nunca tivemos problemas de não ter volume, mas o contrário, muitas vezes fica até alto de mais e os músicos solicitam para reduzir o volume.

Espero ter ajudado.
 
Back
Topo