Frahm

ls.bastos

Active Member
Pessoal,

Compramos recentemente uma caixa multiuso da Frahm, modelo MF300. Até então não conhecia essa marca.

Mesmo a MF200, achei a sonoridade bem superior a uma multiuso da Wattsom Popline 100.

Ou seja, me chamou atenção mesmo. Tanto a voz com violão ficaram muito bons nela, claro, salvo as proporções devido ao preço.

Enfim, gostaria de saber quem usa material/equipamentos da Frahm aqui (caixas, multiuso, amps) e o que acha deles. É uma marca conhecida, de bons produtos, ou é semelhante a uma Wattsom?

Sds,
 
Vamos lá...

a Frahm fazia caixas e cubos nos anos 80... não eram grandes coisas. Fabricavam seus próprios falantes e faziam umas caixas simples, para aparelhos de som de baixo custo.

Era apenas mais uma marca dentre tantas, quando o dono se viu com duas opções: ou investia em qualidade, ou morria (falência).

Bem, ele começou a investir em qualidade, principalmente na área de falantes (a marca Frahm ficou quase esquecida). Atualmente, é o dono da marca de falantes Hinor, que apesar de ter ainda um longo caminho a percorrer, já é considerada do mesmo nível ou até melhor que outras marcas de falantes com mais tempo de estrada, como a Bravox.

A Hinor cresceu, e o dono acabou reativando a marca Frahm, lançando caixas acústicas e cubos.

Bem, é isso o que eu sei.

Um abraço,

Fernando
 
Eles também estão investindo em capacitação de seu pessoal e num centro de pesquisa na sede da empresa, se não me engano, em Curitiba, a exemplo do faz a Selenium.

A tendência é que a qualidade dos produtos melhore bastante com o tempo.

Eles são bastante abertos e costumam ouvir o que o mercado pensa a cerca de seus produtos. Se vc tiver qq problema ou sugestão, não hesite em falar com eles.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Eu diria razoável, como a maioria dos produtos de segunda linha que está no mercado.

[]'s

No patamar da ciclotron, por exemplo?

Por essa caixa da Frahm que compreo, MF300, tive uma impressão muito boa da marca. porém, antes de testá-la, até olhava pra ela com descaso, pois esteticamente a wattsom é bem mais bonita.

Realmente me surpreendeu, mas não sei se todos os produtos são assim.
 
Caixas Frahm

Em minha igreja temos 4 caixas PS 1500 que foram compradas como provisórias e depois instaladas no teto (enquanto não adquirimos as definitivas). A sonoridade é boa pois usam drives TI de 3" (polegadas) ao invés de 2" como as mais baratas e divisor de frequência correto ao invés de simples capacitores. Recomendo pelo seu ótimo custo x benefício para aquelas igrejas que não tem muitos recursos. No nosso caso específico, tivemos a benção de ter tratamento acústico adequado no teto o que ajuda em muito a acústica do conjunto.
 
Legal!

Vou pesquisar sobre o preço delas.

Um comentário, usamos a MF300 no culto de domingo e colocamos o violão nela... nossa, soa muito melhor que a Wattsom Popline 200 que temos também.

Define bem os graves e agudos, e pega equalização fácil. Muito boa pelo custo.

Solução temporária enquanto não colocamos os retornos por fone de ouvido para os músicos.
 
Re: Caixas Frahm

Edson Soriano disse:
Em minha igreja temos 4 caixas PS 1500 que foram compradas como provisórias e depois instaladas no teto (enquanto não adquirimos as definitivas). A sonoridade é boa pois usam drives TI de 3" (polegadas) ao invés de 2" como as mais baratas e divisor de frequência correto ao invés de simples capacitores. Recomendo pelo seu ótimo custo x benefício para aquelas igrejas que não tem muitos recursos. No nosso caso específico, tivemos a benção de ter tratamento acústico adequado no teto o que ajuda em muito a acústica do conjunto.

Boa tarde meu xará. Qual a potencia dessa caixa PS 1500...
Vc conhece o modelo MF 1150 USB/FM - 150 w....Alguém pode me dar informações sobre ela, quanto a sua qualidade.
Tbm anotei outros modelos: MP 1000 - 100 W USB/FM e VISION 1000 TOUCH
Peço informações sobre elas. Tenho visto outras marcas como SKY, NASH e HOTSOUND HSB15 MA PRO, mas estão muito caras (sei que as potencias delas são maiores, 650, 700 W. Mas vejam bem, os WOOFS possuem potencia menores, 340 W. então na prática temos o que....Estamos adquirindo o que na verdade...)
abraço a todos.
 
Back
Topo