Funcão do usb em mesa analógica

biritonio

Member
Existem novas mesas de som no mercado com entrada usb.

A questão é que eu gostaria de transformar uma mesa dessas
com algo do tipo das novas mesas analógicas rcf quem vem com mp3 embutido.

A intenção é eliminar o cabo que liga o ipod ou tablet à mesa.

Outra questão é...
Essa entrada usb da mesa serve para plugar um ipod?

E se serve, existe no mercado um adaptador wirelees usb. Assim eu poderia tentar
uma conexão com o ipod ou tablet eliminando o cabo.

Seria uma boa solução para não ter que comprar uma livepad analógica da RCF
somente por causa do mp3 embutido.
 
Tenho visto mesas com USB, mas como cópia do LR, para gravação. Tem que observar bem se o modelo que tem ou procura aceita entrada/saída de som.
 
A maioria das USB que vi ate hj tambem sao para gravação. Quando é player embutido acho que ela deveria vir acompanhada de display e botoes (play, pause, proxima, etc) para vc saber o que esta fazendo e manipular o conteudo do pendrive.

Penso eu que se vou usar uma mesa convencional onde todos os controles são potenciometros manuais (nada de comando remoto), o operador vai fica sempre do lado da mesa para ajustes. Então qual o incomodo do cabo entre o player externo e a mesa?
O Ipod ou tablet vai ficar ali do lado quietinho ligado por um P2.

Qual tipo de serviço que vc faz que precisa dessa solução wifi ?
 
A maioria das USB que vi ate hj tambem sao para gravação. Quando é player embutido acho que ela deveria vir acompanhada de display e botoes (play, pause, proxima, etc) para vc saber o que esta fazendo e manipular o conteudo do pendrive.

Penso eu que se vou usar uma mesa convencional onde todos os controles são potenciometros manuais (nada de comando remoto), o operador vai fica sempre do lado da mesa para ajustes. Então qual o incomodo do cabo entre o player externo e a mesa?
O Ipod ou tablet vai ficar ali do lado quietinho ligado por um P2.

Qual tipo de serviço que vc faz que precisa dessa solução wifi ?
É por uma questão estética mesmo, mandar um wireless bluetooth para uma signature soundcraft analógica.
Não é para dar play em música a distância, embora possa até servir para isso.
Eu colo um adesivo para fixar um ipod no logo da sond.
 
Última edição:
bom se não for levar em consideração a qualidade do resto da mesa, a ciclotrom tem um modelo a pouco tempo que USB para player que tem até controle remoto.
No modelo AMBW de 12 canais.

8) 8)
 
O tonred tem razão, a zed tem este recurso. Dos novos modelos a única que tem duas coisas que eu queria
é a rcf, ou seja, o insert e o player. Se a rcf agradar terei que vender a signature sem
nem antes testar. Revender como nova na caixa para valorizar mais.
Ciclotron tem ótimas caixas multiuso, comecei minha carreira com elas, mas larguei de mão
após pressão popular aqui no site, desde então não estou considerando a marca, ainda que tenha
um equalizador aqui parado sem uso, o xsm ciclotron, não consegui me desfazer dele, tem uma luz acendendo,
me cobraram duzentos pelo conserto sem consertar, nem devolveram o dinheiro.
 
Última edição:
bom se não for levar em consideração a qualidade do resto da mesa, a ciclotrom tem um modelo a pouco tempo que USB para player que tem até controle remoto.
No modelo AMBW de 12 canais.

Uso uma dessa ciclotrom de 15 canais, até que é útil esse usb, já não posso falar o mesmo do botão de efeitos, que nunca sai do 08
 
Back
Topo