Fusível derretendo, botao derretendo...

Olá, há um mês comprei uma máquina de fumaça da skypix de 1500w, na minha primeira festa com ela, ela simplesmente parou de funcionar cheguei em casa o botão de 10a havia derretido... Troquei por um de 25, derreteu também, depois verifiquei que a tomada onde é ligado o cabo de força que tem também um fusível de 15 a o tinha derretido também embora o fusível continuasse funcionando... Pensei que fosse os contatos e terminais l, soldei tudo é mesmo assim o botão e a saída de força da máquina continuou esquentando.... Então resolvi ligar a placa direto na tomada enfim puxei um fio de 2,5 e liguei... Perfeito sem mau contato, pronto o fio parou de esquentar, mas o contato na placa e o fusível que fica dentro da placa de 15 a fica muito quente... Mesmo não tendo maus contatos...



sei que 1500w precisa de uns 12 a e mesmo com 15 e 25 continuou esquentando sem majs contatos... Qual será o problema?


Ela é 110v
 
1500W em 110V da quase 14A, pode ser que a fiação interna seja fina de mais ou de má qualidade.

O ideal era enviar ao fabricante e pedir solução, não ficar remendando até dar certo.
 
1500W em 110V da quase 14A, pode ser que a fiação interna seja fina de mais ou de má qualidade.

O ideal era enviar ao fabricante e pedir solução, não ficar remendando até dar certo.
Resolvi o problema em vez de ligar os fios de energia da resistência na placa e da placa ir pro botao e depois do botão ir pra saída do cabo de força liguei a resistência direto na energia com um disjuntor no meio e pronto parou o aquecimento... Não dava pra enviar pro fabricante, a assistência só funciona de segunda a sexta... Só daria de sábado pra mim..esses produtos são muito mau feitos e olha que não paguei barato...
 
O problema é Q a resistência não desliga quando chega na temperatura, então tenho Q ligar na placa mas o fusível mesmo estando ligado em perfeitamente os fios com bitola de 6mm, o lugar onde fica o fusível continua ficando quente
 
Back
Topo