FZ 108A FZ Audio

Alvim

New Member
Galera, apenas compartilhando, ontem fiz uma cotação da caixa FZ 108A da FZ Audio:

"Conforme contato, segue abaixo cotação do produto FZ solicitado:
- FZ 108A - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.fzaudio.com.br/produtos/fz108a.php">www.fzaudio.com.br/produtos/fz108a.php</a><!-- w --> = R$ 2.800,00 cada
Obs: acessórios como suportes, pedestais, cabos, DSP, etc, são cobrados à parte.
Prazo de pagto: à vista / Prazo de entrega: 30 dias úteis
Aguardo retorno,
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco!"
 
Max SPL calculado 1m dB SPL (contínuo/pico) (3) : 118/ 124 dB SPL

Apesar de ser uma caixa com qualidade absurda, tem um SPL baixo em comparação com as RCF, sera que vale a pena? Não sei, vai depende pra que você vai usa-la.
 
Alvim disse:
Galera, apenas compartilhando, ontem fiz uma cotação da caixa FZ 108A da FZ Audio:

"Conforme contato, segue abaixo cotação do produto FZ solicitado:
- FZ 108A - <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fzaudio.com.br/produtos/fz108a.php">http://www.fzaudio.com.br/produtos/fz108a.php</a><!-- m --> = R$ 2.800,00 cada
Obs: acessórios como suportes, pedestais, cabos, DSP, etc, são cobrados à parte.
Prazo de pagto: à vista / Prazo de entrega: 30 dias úteis
Aguardo retorno,
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco!"

O concorrente :
RCF ART 408A - R$ 2.000,00 (ja com frete e imposto pago).

# 400 Watt digital bi-amplification
# 126 dB max spl
# Wide dispersion 90 x 70 constant directivity horn
# 8" High power neodymium woofer, 2.5" voice coil
# 1" Mylar dome, neodymium high frequency driver
# DSP processing, boost eq, soft limiter and protection

Abrcs,
andry110
 
Acho que são tipos de caixa diferente. Esta, tem DSP interno, que sim, precisa do hardware pra alterar as configurações da EPROM, o que custaria mais uns belos reais... enfim...
 
peligo disse:
Acho que são tipos de caixa diferente. Esta, tem DSP interno, que sim, precisa do hardware pra alterar as configurações da EPROM, o que custaria mais uns belos reais... enfim...

O que exatamente nos podemos fazer com DSP é ate imaginavel.Porem pouco util no dia-a-dia.
Agora se comparar essa "copia" com original da idea (TT08A da RCF) é mais fraco e mais caro.A TT08A custa em torno de 4.000,00 (com impostos) com o dobro de potencia e pressao.

Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
O que exatamente nos podemos fazer com DSP é ate imaginavel.Porem pouco util no dia-a-dia.
andry110

Andry,
Aí tenho que discordar, nada pessoal hehe.
E não me entenda mal!

Poder alterar o delay diretamente em cada caixa, alteração de volume e também com seis bandas de equalização paramétrica. Desculpe-me, mas, é muito útil no dia a dia.

Talvez o modelo da RCF não seja o concorrente direto dessa caixa da FZ, por isso ela também não tenha esse tipo de tecnologia, algo que justifica o valor maior da FZ.

Mas, são duas caixas muito boas. A diferença do valor se justifica se você não vier a utilizar tal recurso, mas, se é uma possibilidade a utilização, se justifica.

Abs,

Obs. Andry, os preços de vocês são muito bons! Parabéns.
 
aldo disse:
[
Andry,
Aí tenho que discordar, nada pessoal hehe.
E não me entenda mal!

Amigo Aldo!
Somos PROs e nada melhor que uma boa discussao :) !Alias, sempre ..

Vou "tentar justificar" o meu ponto de vista:
O valor agregado de tal "funcao" dentro de uma caixa deste formato traz na sequencia o valor elevado do sistema (nao estamos falando de uma caixa so , nao 'e ?) completo.Isso pode ser feito perfeitamente atraves de um processador de PA e com valores bem mais acessiveis.
Ha outra coisa:delay,EQ parametrico,volume,etc - como 'e que eu faco tudo isso remotamente NESTE modelo ja que o valor 'e justificado por tais detalhes do projeto :lol: ?..Existe algum procedimento secreto?

Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
Ha outra coisa:delay,EQ parametrico,volume,etc - como 'e que eu faco tudo isso remotamente NESTE modelo ja que o valor 'e justificado por tais detalhes do projeto :lol: ?..Existe algum procedimento secreto?
Abrcs,
andry110

Amigo Andry,
É só plugar a caixa, via cabo de rede, a sua central de conexão (bvnet), plugar no computador e controlar.
O David Fernandes utiliza em sua igreja.
Aqui em Brasília quem utiliza o P.A da FZ também utiliza de tais recursos.

Acredito que a questão envolva produtos diferentes.

A FZ Audio foi muito bem sucedida nesse aspecto. Agregar valor e recursos tecnológicos.

Agora, como você mesmo diz, e concordo completamente, se no seu sistema o controle individual de caixa não é determinante, esse produto, com essa tecnologia, pode ser trocado por outro.

Mas, veja, falamos somente de tecnologia. Questões relativas a timbre são outros quinhentos.
Aí as opiniões serão muito pessoais. Não vale discorrer sobre isso.

Como não vendo nenhuma nem a outra, posso lhe dizer que utilizaria ambas para situações pequenas (coberturas até 10 metros).
Mas, se precisasse controlar individualmente cada caixa, como em alguns projetos que desenvolvemos, optaria pela FZ, se não, optaria por esse modelo (RCF) ou outro modelo mais em conta, mas, do mesmo nível de qualidade.

Alvin,
O raciocínio financeiro do Andry faz sentido, a questão é somente o tipo de utilização que você fará.

Abs,
 
aldo disse:
Amigo Andry,
É só plugar a caixa, via cabo de rede, a sua central de conexão (bvnet), plugar no computador e controlar.

Exatamente isso que nao consegui achar - a porta de entrada para ... RJ-45 :shock: ?
Veja voce mesmo :
fz_108a_3.jpg


Se tem algum procedimento "escondido" por favor me ajude pois nao tenho acesso a caixa e posso so operar com as fotos .

Abcrs,
andry110
 
Essa foto possivelmente é da caixa sem o processador...

Olha essa foto:
7b523b703577ce76b69f3d6bfb44b4c8.JPG


É de um line, mas o esquema é o mesmo
 
isinho disse:
Essa foto possivelmente é da caixa sem o processador...

Olha essa foto:
7b523b703577ce76b69f3d6bfb44b4c8.JPG


É de um line, mas o esquema é o mesmo

Essa tem o processador sim, note as 4 conexões, 2 são xlr e 2 rj-45 com conectores da neutrick.
 
Back
Topo