Gabinete TL - Projeto DIY

Você conhece gabinete Linha de Transmissão?

  • Não, não conheço

    Votes: 11 73.3%
  • Sim, mas nunca ouvi

    Votes: 3 20.0%
  • Sim, já tive oportunidade de ouvir

    Votes: 1 6.7%

  • Total voters
    15
  • This poll will close: .
hehe

Pode ser isso sim...
Bem, então farei primeiro uma caixa dutada, e após meu casório (em novembro) faço as TL.

O que acham?
 
Isinho, apesar de não entender muito do assunto do tópico, venho acompanhando e estava ancioso pelos resultados. Continue, não desista por causa dos outros.
 
Bem, desanimei bastante...
Mas vou fazer uma e depois a outra. Assim vou poder comparar uma com a outra
--Lembrando que TL não é viável pra PA, então pro teu intento eu usaria uma caixa convencional.
 
isinho disse:
hehe

Pode ser isso sim...
Bem, então farei primeiro uma caixa dutada, e após meu casório (em novembro) faço as TL.

O que acham?


Meu conselho é: Faça logo o que tem de fazer, pois a futura patroa já estará acostumada com seu hobby e não vai estranhar um baffle infinito futuramente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Não tenho conhecimento para te ajudar :(
O pouco que aprendi lendo opinei aqui...
Vai postando suas dúvidas que estão surgindo que procuraremos (ao menos eu) as respostas.
 
Não sou louco de fazer um baffle infinito não!
kkkkk

Mas ela já topou até a TL.
Mas realmente, como vou ter comparativo se não fizer uma dutada antes?
Então vou fazer primeiro a dutada, e depois a TL.

Agora preciso de um técnico de eletrônica pra alterar os conectores do meu amp.

Mas vou fazer sim a TL. Só preciso saber inde vou morar pra definir as dimensões também
 
isinho disse:
Então vou fazer primeiro a dutada, e depois a TL.

Acredito que 'e o momento meio que perdido mas vou tentar me reabilitar (devido a correria de sempre estava ausente)..
Pessoalmente .Numa boa?
Odeio TL...
Pelo menos na forma basica de calculo,construcao , acabamento e ajuste.'E UM SACO (me desculpem)!
Nao tem nada pior e mais desanimador que TL(a menos que Voce ja construiu umas 300 caixas e tem certa imunidade disso).
Normalmente sai um resultado ate legal mas OPOSTO do que Voce queria.Ou seja: inves de BBBOOOOOOOHHHMMMMMMM sai TBUHMMMMMMMMM .'E legal . Bacana.Mas o pior que Voce nao sabe O QUE DEU ERRADO!E comeca tudo de novo.E de novo.E de novo...
E depois de meio ano descobre que woofer 'e uma b*sta.Tem Qtc maior que 0,5 (mesmo que no site de fabricante ta 0,38).O idel para TL 'e 0,3-0,5.Ai Voce comeca refazer o projeto e descobre que novo woofer tem Fs de 3 Hz a menos.E vai por ai...
OOOOOODDDDDEEEEEEiiiiiiiiiOOOOOO!
'E uma masturbacao acustica!
Quer uma coisa boa - use TL crescido .Como Ariel da Linn Olson :
attachment.php

Essa nao tem frescura .Pura madeira :) ...

Abrcs,
andry110
 
Bagulho ai é sério hein :S
Diferentes tipos de madeira, pequenos dutos, chatão de fazer a parte de marcenaria...
E caro também né... Birch não é uma madeira barata, nem tão pouco fácil de achar!
 
:shock: :shock: :shock:

Ai caraca!!!!
Agora mesmo que vou fazer um gabinete mais simples!
Agora essa Ariel é monstra ein!
Caracas!!!

--off: Andrei, em Manaus tem algum componente pra áudio residencial? Tipo falantes ou caixas mesmo?
 
isinho disse:
:shock: :shock: :shock:

Ai caraca!!!!
Agora mesmo que vou fazer um gabinete mais simples!
Agora essa Ariel é monstra ein!
Caracas!!!

--off: Andrei, em Manaus tem algum componente pra áudio residencial? Tipo falantes ou caixas mesmo?
É possivel encontrar AF da Infinity (Kappa) .
Mas com precos que temos da Jamo ninguem quer fazer caixas DIY :) .Tipo :
S606HCS3_4.jpg

R$ 1475,00 (preco de kit com 5 caixas /Manaus)..

Abrcs,
andry110
 
Meu!!!!!
Que show!!!!!!

Pena que tô com a grana curta!!!!
Tá de graça!!!

Mas tem como depois disponibilizar o preços dos falantes infinity e o preço com frete pro CEP 18.277-427

Obrigadão!
 
Ilsinho... não desista! Eu também tô acompanhando, mas não posso te ajudar...

Uma que não sei e outra que estou com o tempo curtíssimo, pra variar...

Mas estou acompanhando! Se você morasse mais perto dava pra fazer um esquema no seu amp... Se quiser mandar para SP....

Abç,
 
Opa!
Não brinca com meus sentimentos assim não Marcelo...
uauahua

Eu toparia uma ajuda no amplificador...
Queria tirar o controle tonal e volume, alterar a sensibilidade de entrada e colocar fios pra saída do sinal amplificado.
Colocar os fios é apenas soldar, o controle e o volume teoricamente só jumpear...

Já a sensibilidade não sei
 
Ja viram esses projetos de DIY
<!-- m --><a class="postlink" href="http://billfitzmaurice.net/">http://billfitzmaurice.net/</a><!-- m -->

são mto legais. to querendo comprar os planos
 
Caros amigos, o projeto não morreu...

Mas foi alterado.

Ia fazer uma caixa BR mesmo, mas como sofrimento pouco é besteira, resolvi fazer uma Band Pass de 4ª Ordem

Estou usando o mesmo falante, MDF de 25 mm (ô coisa de corno usar mdf tão espesso! Só a madeira vai pesar mais de 20 kg!), e o mesmo amplificador de 240 watts.

Bem, muitos podem perguntar porque fazer uma BP se com uma selada consigo maior fidelidade (mas com baixo SPL), e com uam BR consigo uma boa relação de qualidade vs SPL...
A resposta é simples...

Pra aprender!
Entender melhor como funciona e como será a resposta.

Pelas minhas contas a câmara selada terá 26L e a dutada 20L. Usarei dois dutos de 2" de diâmetro.

Abaixo o gráfico simulado de resposta:

Graficoderesposta.jpg
 
Ah, quero um sub para filme, praticamente não vou ouvir música nele, então estou pensando na pancada...

Dá até vergonha de falar, mas é verdade

hehehe
 
isinho disse:
Ah, quero um sub para filme, praticamente não vou ouvir música nele, então estou pensando na pancada...

Dá até vergonha de falar, mas é verdade

hehehe


UM PSW - 1000 JBL serve? Eu tenho um aqui.
 
Poxa!

Que legal!

Vou usar o NAR mesmo, mas você tem usado esse JBL?

(Não é você que usa um Receiver Marantz?)
 
Back
Topo