GERADOR - Qual comprar?

Manoel Aves

Member
Ola Pr.Wagner
Graça e Paz

Primeiramente deve saber qual a carga (Potência) irá usar, segundo o tempo (horas) de utilizção do Gerador e Terceiro qual tipo de combustivel (Gasolina ou Diesel) saira mais vantajosos na sua região.
Se for de pequeno porte só encontrará a gasolina e variá de preço conforme fabricante.
Pelo dados dos amplificadores vc tem 7100W + FP vc terá 8.35 KVA + 15% da margem de segurança ficará 9.60 KVA.
Fora o que vc devera colocar a mais vc pode optar por um Gerador a Gasolina entre 7,5 a 10KVA com tensão ( conforme seus aparelhos).
Uma opção seria com estas Especificações:

Dois cilindros , ar de refrigeração do motor
10/11kva , 50/60hz
Tipo aberto e silencioso
Freqüência: 50 hz
Max. Saída ac: 11.0 kva
Nominal de saída ac: 10.0 kva
Fase Fase sigle
Isolamento: F
Avaliado da tensão ac: 115/230, 220, 230,
Tipo de motor: 4 - strote 2 - cilindro com ar - cooied
Saída de potência máxima: 22.0 hp
Deslocamento 678cc
Compressin relação: 20:01
Velocidade do motor: 3000 rpm
Sistema de partida: Elétrica
Combustível capacidade do tanque: 25 l
Nível de ruído: ( em 7m ) 85 db ( a )
N. W/ g. W: 185/ 190kg
Dimensão da embalagem: 910 x600x 760 mm


Francisco Manoel A Alves
Eletrotecnico e Tecnico de Áudio
 
um gerador assim deve ser uma fortuna...
qnto ao nivel de ruido como lidar? sempre me pergunrtei sobre isso...
 
deneripr disse:
um gerador assim deve ser uma fortuna...

Quanto ao custo não é tão elevado assim
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.agrotama.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=202404">http://www.agrotama.com.br/canais/produ ... oja=202404</a><!-- m -->

[quote="deneripr"qnto ao nivel de ruido como lidar? sempre me pergunrtei sobre isso...[/quote]
saber isso tambem me interessa muito.
 
Tenho um gerador para pequenas locações da marca branco de 6,5 kva onde já o usei com até 20 ampéres de pico e funcionou perfeitamente.
Alimentei duas caixas ciclotron 700 A GII, Duas altas oneal e seus subs de 18 todos ativos, cdj 400 completa e mesa o1v 96.
É só fazer as contas desse consumo e ser feliz! Hehehe
esse gerador só tem o incoveniente de ser barulhento, adaptei um escape da cb 300 e melhorou um pouco, o ideal e comprar o silenciado já de fábrica.
Abraços.
 
Paguei rs 3.900,00 aqui em brasília, agora o ideal é comprar o silenciado e a diesel, gerador a gasolina aquece muito e dá muito problema,
Me informaram que os geradores da branco são os mesmos da honda só que fabricados na china, não sei se procede.
 
Ok Tiago, sempre bem tecnico nas suas postagens, gosto muito de suas colocações. Perguntei mesmo a título de curiosidade, já imaginava que os geradores de grandes eventos tenham uma estrutura/construção/tecnologia específicas. Me surgiu a curiosidade pois não havia reparado o uso de nobrek e talvez eu não os tinham visto.
Trabalhei como eletricista em um shopping de Belo Horizonte e quando o gerador entrava por falta de energia, nobreks (simples, de computadores) simplismente não funcionavam. Percebia também a variação de rotação do gerador quando demandava mais cargas.
É um tanto delicado o uso de nobrek, dependendo da situação talvez seja melhor usar a energia da concessionaria. ou estou errado?
 
só uma coisa, se a energia fornecida pelo gerador ficar variando além do esperado não tem no-break que segure isso, só se usar um no-break online e mesmo assim tem que ser bem calculado os fatores de potência entre gerador->no-break->carga e ainda deve-se levar em conta o custo de um bom no-break online.
 
uso um gerador honda parecido com esse do link, o problema é que não é cabinado, silenciado, você tem que instalar numa distancia considerável por causa do barulho.
 
Back
Topo