Gooseneck SUPERLUX PRA518 AL

edlopessilva

New Member
Prezados,

Utilizei este mic no último domingo lá igreja e estou escrevendo para recomendar àqueles que buscam uma opção de microfones para o púlpito do tipo goosenecks.

Inicialmente utilizava um TSI MMF302, que também é um bom mic, porém, quando o pastor decidiu substituir o púlpito tradicional por uma estante da RMV, porque ele queria deixar o visual mais limpo, a base do TSI ficou ocupando muito espaço, atrapalhando a colocação da bíblia na estante.

Adquiri então na playtech este microfone, que além de não ter a base para atrapalhar, também é mais comprido e com maior flexibilidade, o que para mim era desejável.

Quanto à sonoridade, achei muito boa mesmo, inclusive que bons graves. Este SUPERLUX realimenta bem menos que o TSI, sendo mais fácil de trabalhar com ele.

Achei meio fraco nos agudos, no que tive que ganhar um pouco no equalizador do canal, mas nada exagerado.

Ele vêm com um encaixe plástico, onde nós furamos a estante com serra copo e a instalamos ficando um acabamento bem legal e o microfone ficou bem firme.

Bom, fica aí a sugestão deste gooseneck BBB, bom, bonito e barato.

A paz,

Eduardo.
 
encontrei no google

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.google.com.br/search?q=superlux+pra518a&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:eek:fficial&client=firefox-a">http://www.google.com.br/search?q=super ... =firefox-a</a><!-- m -->

Heriberto
 
Foto:

270700_1.jpg


Página:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=270700">http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=270700</a><!-- m -->

Preço: R$ 169,00 (realmente, muito bom)

E segundo o manual...

- Padrão polar cardióide (mesmo que o TSI)
- Sensibilidade: -39dB (TSI = -38dB)
- Máx SPL: 130db (o TSI não diz, mas o meu nunca distorceu)
- Resp de frequências: 50 a 16KHz (contra 100Hz a 16KHz do TSI)
- Haste de 60cm flexível em dois lugares (a TSI tem o MMF-302, com haste de 60cm, mas flexível em apenas um lugar).

Mas a TSI também tem produtos como este Superlux, para ser instalado direto na madeira, sem base. São os GN-250 (haste de 50cm) e o GN-260 (haste de 60cm)

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tsi.ind.br/site/produtos-informacoes-do-produto.asp?codigo=32&categ=1&subcateg=2">http://www.tsi.ind.br/site/produtos-inf ... subcateg=2</a><!-- m -->

Mas gostei do Superlux. Mais barato e menos propenso a microfonias.

De qualquer forma, há um detalhe no uso de um gooseneck com e sem a base. A chave On-Off fica na base, e neste caso de usar sem base, o trabalho de ligar e desligar o mic fica para o operador. Detalhe... que às vezes faz muita diferença. Eu, por exemplo, deixo o mic sempre aberto, e o usuário do mic que o desligue quando quiser.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo