Gostaria de ajuda para comprar uma caixa ativa

Tonon

New Member
Olá. Tudo bem?
Sou nova aqui.
Sempre acompanhei o fórum, superficialmente, lendo sobre equipamentos.
Eu gostaria que alguém me indicasse:
Eu preciso de uma caixa ativa para fazer voz e violão em bares pequenos, no máximo 80 pessoas.
Não tenho muito dinheiro, pois é urgente, roubaram o equipamento que eu usava e preciso voltar a trabalhar.
Já li bastante sobre as caixas boas e tal, mas não consigo o orçamento alto. Tenho R$ 1.000,00 ( sei que é ridículo, mas não consigo mais), por isso pensei em comprar somente uma caixa ativa. Existe alguma que não seja péssima pra o que eu preciso? Gostaria de saber qual não devo comprar, de jeito nenhum, e qual seria a menos pior com este orçamento.
Agradeço qualquer ajuda.
 
Vou responder o que NÃO COMPRAR: Não compre CSR.

Nessa faixa de preço, acho que você pode procurar Leacs, Attack, Selenium... Vai funcionar, e assim que puder você pode fazer um upgrade para um equipamento melhor.


Sent from my iPhone using Som ao Vivo mobile app
 
Eu vi umas Samson D415 no Olx por 1200,00 Se estiver boa, é uma ótima oportunidade. Eu tentaria um desconto, vai q dá negócio. :)


Sent from my iPad using Som ao Vivo mobile app
 
Recomendo fortemente aguardar mais um pouco até ter dinheiro pra comprar uma caixa melhor, não tem nada pra ir se virando até conseguir? Minha recomendação RCF 310a ou 708a


Sent from my iPhone using Som ao Vivo mobile app
 
JBL JS 121a. Uma caixa leve, barata que vai te atender bem, quando vc comprar mais equipamentos vc pode dar outra função a ela como retorno. Ela está na faixa de 1.100.

Acho que nem todos leram que vc precisa urgentemente desse equipamento para voltar a trabalhar uma vez que seu som foi furtado. Se for pra pegar uma RCF creio que vai ter que esperar bastante pois uma 708a sai na faixa de 5k (isso no ML, se for em loja, aumenta 2k) e uma 310 na faixa de 3600
 
Última edição:
JBL JS 121a. Uma caixa leve, barata que vai te atender bem, quando vc comprar mais equipamento vc pode dar outra função a ela como retorno.

Acho que nem todos leram que vc precisa urgentemente desse equipamento para voltar a trabalhar uma vez que seu som foi furtado. Se for pra pegar uma RCF creio que vai ter que esperar bastante pois uma 708a sai na faixa de 5k (isso no ML, se for em loja, aumenta 2k) e uma 310 na faixa de 3600

RCF Art 310a MKIII:
http://www.ninjaproaudio.com.br/pro...delo-art310a-mk3-caixa-art310A-Mkiii-rcf.html
 
A Staner SR110a na Kabum cabe no seu orçamento, R$1.087,00. Teria que ouvir pra ver se te atende. Vc pode optar por uma SR212a uasda ou Selenium Spm usada tb. Acho que seriam as melhores opções com o orçamento que vc tem.
Tb pode radicalizar e cotar na CBorges uma RCF Art310a e comprar em 10x no cartão. Não demora tanto pra chegar, vc vai ter um equipamento bem acima da média em qualidade, e dá pra vc se capitalizar enquanto trabalha ( se o preço lá estivar equiparado com o da Ninja à vista, seus R$1.000,00 dariam pra segurar a onda por uns 4 meses enquanto vc junta o resto ).
 
Última edição:
Normalmente o preço da C Borges e bem menor que o da ninja. Se ela puder parcelar ótimo investimento. Se não, acredito que a SR212 usada seria a melhor. Já a SR110 ta com um belo preço, se tiver a mesma qualidade das irmãs maiores. A vista, nova, e a única opção.
 
Obrigada pelas respostas!
Bom, tenho um amp cygnus sa-4 e uma mesa ciclotron mxs 8II. Pensei em vender estes para juntar com a grana do cartão e comprar uma coisa melhor.
Pelo que pesquisei, a partir do que falaram, acho que vou ouvir a Staner SR110 ou 212a e, se consegir vender messes equipamentos que ganhei (usados, mas funcionando bem) vou tentar ir de RCF art310 (juntando mais umas dilmas). Acham que vale a pena vender o que tenho? A Staner já estaria de bom tamanho?
 
O problema de comprar a Art usada é que acho que a diferença não compensaria pois teria que ser pago à vista e creio que ela não vá encontrar uma MKIII por muito menos de 2k.
Se vai comprar uma caixa amplificada, poderia sim vender o Cygnus mas eu não me desfaria da mesa enquanto não tivesse outra já em vista. Por exemplo, vc só tem como usar uma entrada da Art310a de cada vez. Ou usa a p10 ou usa a xlr. Precisaria então misturar o sinal do violão com o de seu microfone, sem mesa como vai fazer?
Quanto as Staner a 212a acho que atenderia, a 110a não sei. Precisaria testar.
 
Back
Topo