gostaria de uma opião sobre microfone

Mas a captação atrás da capsula não é uma característica supercardióide?
captacao_padrao.jpg
 
isinho disse:
O SM58 é cardióide, o AKG e os Betas são Supercardióide
... sinceramente, tres mic's diferentes em grupo de 12 pessoas (me corriga se estiver errado), na harmonia nao faz grande diferenca nao ... jah nos solos, pode mostrar seu diferencial.

... nao desprezando as respostas dos colegas, para mim, continuo preferindo mic's iguais para todo mundo (grupo) menos custo, bom resultado.

[ ]'s
 
No geral não, mas é justamente isso, deu pra testar o conceito e ver a diferença nos solos, por isso preferi...
Mas já vi mais gente que também prefere mais mics iguais...
 
Bruno realmente parece ser supercardioide, tinha em um site de venda constando ele como cardioide.
Foi mal.
Agora tenho uma pergunta eles levam em conta o padrão de captação relacionando mais a frequência de 1Khz ou não?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
AMIGOS!

TESTEI O MB3K!!!

Aliás, microfone muito bom, e pelo preço que paguei (185,00) é ótimo, muito muito bom!
Som "gordo" - puxa bastante para os graves, ainda não testei com uma soprano pra comparar.
Para um baixo é o microfone perfeito, e para uso geral, é 10!

Ah, e assim como o MB1k, não faz ruído ao ligar e desligar...

Vale e muito a pena!

:mrgreen:

Esse o isinho assina embaixo!
 
Rapaz acho o MB3K um microfone muito equilibrado na sua resposta de frequência, caindo bem em todas as vozes. Sou fã do som dele principalmente pelo preço.

Abraços
 
Isinho detalhe um pouco mais sobre o uso geral dele vc usou para vários timbres de voz? Homens e mulheres? Conta aí?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Estava meio sem tempo e usei apenas para um baixo. Já adianto uma coisa, esse microfone não é flat nem de longe os graves são bem encorpados, mas o som é muito bom, e pelo milagreiro preço que paguei, está perfeito! (e mesmo pelo preço atual)...
 
Agora uma pergunta para os atentos:

Vocês já viram que a chave liga/desliga do MB1K e 3K pode ser deixada em uma posição fixa????? :D
 
Sério....

deixa eu olhar o meu aqui...

é mesmo. Na chave, tem o símbolo da AT. Embaixo, tem um círculo, é onde pode ser colocado uma chave dessas de relógio e virar a posição, para travar. Nota 10 para a engenharia da empresa, e 10 para o Isinho, que ganha assim o título de futucador-geral do SomAoVivo.

Um abraço,

Fernando
 
Pelo que ue me lembre do Sennheiser e815 que temos aqui, essa marca tambm tem um mesmo esquema. Mesmo que nunca tenha usado, eu acho um recurso muito interessante mesmo, dada a sua simplicidade.
 
Nos Leson,

tem um parafuso que prende uma peça, que pode ser colocada virada para dentro (travando a chave na posição Liga) ou para baixo, deixando livre o Off.

Raphael, o sistema da LeSon funciona, mas é grosseiro. O da AT é quase invisível, muito interessante.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo