• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Grataner alguém conhece?????

G

Guest

Guest
#1
OLA!!! EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE DIZER QUE É UMA HONRA ESTAR PARTICIPANDO DESTE FORUM QUE PARA MIM ATÉ AGORA TEM SIDO MUITO UTIL!!!

E DESDE JÁ GOSTARIA DE ESCLARECER UMA DUVIDA COMPREI UMA POTENCIA DA MARCA GRATANER, CONFESSO QUE NUNCA OUVI FALA DESTA MARCA, PARA MAIORES <!-- w --><a class="postlink" href="http://WWW.GRATANER.COM.BR">WWW.GRATANER.COM.BR</a><!-- w --> O MODELO É O S 400SX STEREO, COMO COMPREI ELA USADA NÃO VENHO AS ESPESIFICAÇÕES TECNICAS, ENTÃO ENTREI EM CONTATO COM O FABRICANTE QUE ME INFORMOU QUE O MODELO CORRESPONDENTE HOJE É A BX 920S 400WATTS RMS POR CANAL EM 4OHMS.

ENTÃO LÁ VAI!!!!

COMPREI DUAS CAIXAS DE 250WATTS RMS EM 8 OHMS FALANTE NOVICK, E TWEETER, E CORNETA KEY BASS,... NO PAINEL TRASEIRO CADA CANAL TEM DUAS ENTRADAS P10 PODENDO LIGAR ENTÃO MAIS DUAS CAIXAS NUM TOTAL DE 4 CAIXAS, SÓ QUE NÃO ENTENDO MUITO ESSA PARTE DE IMPEDÃNCIA, COM UMA SEMANA DE USO UM CANAL (A) COMEÇOU A DISTORCER... LOGO LIGUEI A OUTRA CAIXA NA SAIDA BOA ENTÃO ESTOU COM DUAS CAIXAS DE 250 W 8OHMS EM UMA BANDA DA POTENCIA.
QUAL A MELHOR OPÇÃO DE 2 CAIXAS PARA ESTA POTENCIA?
PARA USAR 4 CAIXAS QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO?
PORQUE ELES FAZEM AS POTENCIAS EM 4OHMS SE AS CAIXAS SÃO EM 8?
É POSSIVEL ME ENVIAR INDICAÇÕES DE ASSIST. TEC EM SÃO PAULO CAPITAL???

VALEW!!!
 

bersan

Administrator
Moderador
#2
Olá Alan, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Nunca tinha ouvido falar dessa marca também. Para assistência técnica, acho melhor contatar diretamente o fabricante, ele lhe indicará uma boa oficina.

Sobre impedâncias, se usarmos errado, realmente podemos queimar o amplificador. Os amplificadores são de 4 Ohms para podermos ligar 4 caixas de som (2 pares) de 8 Ohms (um par por canal), assim como existem os de 2 Ohms, que permitem ligar 8 caixas de som, 4 por canal. Isso para ligações em paralelo, que são as mais comuns.

Mas acho que você e todos aqui do SomAoVivo estão merecendo explicações melhores sobre falantes, amplificadores e impedâncias. Até hoje não temos um artigo sobre isto. Mas vá acompanhando o site, o Rafael já está escrevendo este artigo sobre isso, em breves dias estará no ar.

Um abraço,

Fernando