Gravação ao vivo com a X32

Manoel Aves

Member
Saudações a Todos

Gostaria de algumas dicas para usar a Interface nas Gravações ao vivo com a mesa Behringer X32, apesar de ter só um més de comprada ainda não conseguir fazer funcionar nesta opção ao vivo.
Grato a todos

Manoel Alves
 
Interface? Queres dizer usar a mesa direto para fazer gravações, certo? Usei a X32 apenas uma vez para teste, e consegui fazer a gravação dos canais sem muito problema. Eu não me lembro exatamente dos passos ou das páginas da configuração da mesa, mas não são difíceis de achar e as informações podem ser encontradas nos manuais no site da Behringer.

Sem mais informações vai ser difícil dizer qual é o problema. Seria melhor dizer o que fez, e qual parte deu erro, etc.
 
Manoel Aves disse:
Gostaria de algumas dicas para usar a Interface nas Gravações ao vivo com a mesa Behringer X32, apesar de ter só um més de comprada ainda não conseguir fazer funcionar nesta opção ao vivo.

Manoel Alves:
Baixe os drives no site da Behringer - ASIO (USB Driver ou Fireware Driver - de acordo com a entrada de seu computador).
A mesa já vem pré configurada com a placa de audio X-UF (USB e Fireware) para saída dos canais 1 a 32.
Depois é só abrir os canais no seu software de gravação (DAW), uma pista para cada canal e você grava tudo em até 32 canais em sua DAW.

Caso você queira uma gravação mais simples, como somente as saídas Main L/R, aperte o botão "recorder" do lado direito do visor da X32 e escolha saida que você quer. Vai estar pré configurado para a saída MAIN LCR. Depois é só clicar em Record quando quiser iniciar a gravação que será armazenada em um pen drive.

Um abraço.

OBS. fica difícil passar alguma coisa mais precisa pois não sei qual o software que você quer gravar.
 
Como faço pra gravar no Tracktion.

Cadastrei a mesa no site da Behringer e recebi a chave pra baixar o Software. Como configurar a mesa pra poder gravar no Tracktion?
 
G. Jr:

A x32 já vem pré configurada para a gravação. A unica configuração que você vai ter que fazer é no tracktion. Nunca trabalhei com ele, mas deve ser semelhante a todas as outras DAW do mercado. Então, insira a quantidade des trilhas ou tracks (pistas de gravação) que você necessita e direcione a entrada de cada track para uma canal da X32.

Caso sua X32 não esteja configurada, vá em ROUTING - CardOUT e configure os blocos de 8 para local 1-8 até local 25-32,
e depois em SETUP -> Card e configure para USB ou Fireware e as outras configurações.
 
Salve para todos!!

Comprei a X32 a poucas semanas e ainda nao consegui testar bem ela nem configurar direito.. tenho muitas dúvidas que no manualzinho dela nao fala nada... Alguém em SP que possa me dar uma força inicial????..

Agradeço muito
 
Manoel Aves disse:
Saudações a Todos

Gostaria de algumas dicas para usar a Interface nas Gravações ao vivo com a mesa Behringer X32, apesar de ter só um més de comprada ainda não conseguir fazer funcionar nesta opção ao vivo.
Grato a todos

Manoel Alves

Como você mencionou a X32 também (além de ser uma console digital) possui uma interface de gravação USB ou Fireware. Como toda interface, necessita de um drive para o computador recolhece-la, então o primeiro passo é baixar os drivers (ASIO) no site da Behringer. O MAC não precisa de drive, reconhece automaticamente a X32.

O segundo passo é configurar o CARD OUT (aba Routing) da X32 (que já vem pré configurado para as saidas local de 1 a 32. creio que você não necessite fazer nenhuma alteração, a não ser que esteja trabalhando com multicabo digital (digital snake S16).

Terceiro passo, sua DAW - programa de gravação deve reconhecer a X32. Então você precisa escolher no menu da sua DAW a opção X32 ASIO e depois em cada canal de audio que você colocar para receber a gravação, deve direcionar o canal da X32 que será gravado.
 
Nenê NovaEra Som disse:
Javier, tenho uma dela aqui na empresa, o que você precisa saber?

Olá Nenê.. Desculpe nao responder antes mas nao tinha visto sua resposta já que abri um outro tópico no mesmo assunto..

Então, depois de apanhar consegui configurar a mesa ao PC e tenho feito testes com instrumentos e microfones, e aparentemente tudo está em ordem.. Consigo entrar e sair com 32 canais da mesa (Local) para o PC, e vice-versa sem problemas (fiquei crack nas abas Home e Card-Out, no routing, hehe)..

Mesmo assim, gostaria de receber um treinamento de uso pois ainda tem muitos detalhes que irei precisar no hora de gravar ao vivo.. tipo, uso de retornos, principalmente direcionamentos, uso de alguns efeitos, dicas.. etc..

Eu tenho marcado um evento dia 12/09/14, mas até lá gostaria de fazer algumas gravações com bandas amigas para testar a mesa..

Voce pode me dar uma força inicial?.. podemos acertar por email.. como vc preferir..

Obrigado
 
Boa noite galera! Estou tendo um problema com a captação do som da interface da mesa Behringer X32... Tipo, quanto utilizo um MacBook, funciona perfeitamente, consigo pegar o som de todos os canais, porém quando utilizo um Notebook (Já tentei 2 com SO Win10 e 1 SO Win7) sem instalar o driver, consigo ouvir o som porém totalmente distorcido e chiando, e quando instalo o driver X-USB ASIO, nem aparece as alterações de níveis no meu programa (OBS STUDIO). Se alguem souber de alguma outra coisa que eu tenha que fazer como configuração. No OBS eu configuro o dispositivo para X-USB quando ela esta conectada.
 
@Leonardo Nambu , como vai? Conseguiu resolver o problema? Sou novo por aqui, mas os passos que o @Fabio_Portela descreveu aí acima são suficientes para fazer funcionar. Eu tenho a X32 e uso em um notebook com Win10 sem problemas.
Se ainda precisar de ajuda, pode chamar no pv tb.
 
Cara TB estou com problemas ao conectar a x32 no Pc. Nem no x-control, nem no cubase 10 nem.no smaart. Nada funciona. Não chega sinal dos canais na mesa. Já fiz as configurações de card out e nada. Não sei mais o q fazer.
 
Bom dia @Douglas Dantas ,

Vamos ver aki uns pontos pra vc tentar antes de dar RESET no sistema (pode ser que tenha de dar )
1. Baixou TODOS os programas do site da BEHRINGER pra dentro do seu computador. (mesa, placa de áudio e da X32) ? Podem haver arquivos que não haja no seu PC que elas necessitem !
2. Vi que vc configurou o Card Output... blz.. confere ele e ativa a intercomunicação com o PC (me esqueci o raio do nome... tem no edit da mesa... esqueci)
3. Habilitou todas as saídas direcionadas para o USB e todo USB para gravação ?
4. Desabilitou a placa Onboard do seu computador ? (Vc não usa ela pra fazer suas edições não é, tem uma interface ?)
5. Habilite o programa da Behringer como porta de entrada de áudio no computador.
6. Em cada canal de sua DAW, vc deverá indicar de onde ela receberá o sinal, seu input relativo às saídas que vc configurou no Card ! ( Algumas já reconhecem e abrem, outras é no braço mesmo ! )

Esses foram os mesmos passos que passei pra um amigo que não conseguia configurar e ele fez funcionar sem resetar a mesa, e antes disso, refaça todo card ( ainda não lembrei o raio do nome pra habilitar no canal... kkkk tu vai achar... ou depois eu podto aki ... vai com calma e refaz os passos. Verifica o cabo USB tambem, aqueles sem filtro, os antigos de impressora, costumam dar prob com áudio !

Abç e Sucesso !
 
Back
Topo