Gravação ao vivo, mesa + interface

hugomoreira0

New Member
Bom dia pessoal.
Estou querendo fazer uma gravação ao vivo com canais separados. Vou usar a Presonus Audio Box 1818 pra isso e disponho de uma mesa Yamaha 206cc.
Gostaria da sugestão de vocês de como fariam isso, se usariam a mesa para PA e controle de retorno através dos auxiliares, e retiraria o sinal do insert para enviar pra interface, ou fariam de outra forma, como por exemplo dispensar o uso da mesa e controlar tudo pela interface.

valeu!
 
Olá!
Acho tem várias maneiras.
Pelo que vi da para fazer :
Dos instrumentos para o presonus a ligarespeito depois pelos output p10 traseiros para a mesa. E do usb do presonus no micro para gravar.
É só uma sugestão.

Até mais,

Vladimir
 
Olá!
"ligarespeito "

Não sei de onde saiu isto!!
Era isso instrumento 》presonus p10 》line p10 mesa
Presonus USB 》PC

Até mais,

Vladimir
 
Olá!

Pararia tudo? A gravação ou as mandadas do PA?
Não sei o funcionamento pessoalmente, só pelo manual. Mas acho que pela maneira que monteu, caso o micro trave, não pararia o som do PA.
Aguardaremos alguém que use ou com experiência do equipamento.

Até mais,

Vladimir
 
Olá!
Já aconteceu contigo isso?
Caso ainda não. Simule. E teste, isso interrompa o programa, reinicie o PC.
Ou só mesmo pelo esquema do inserto.
Mas acho que não é pra parar tudo.

Até mais,

Vladimir
 
Olá!
Outra maneira é fazer cabos Y vinão do instrumento e dividindo uma ponta pra mesa e outra para o presonus. Entre o inseRT e este último prefiro este último.

Até mais,

Vladimir

Obs: o post anterior foi por engano. Não dá pra editar...
 
Caso tenha algum problema com o software, o som para pois é ele que direciona o sinal dos instrumentos para as saídas da Presonus.
O cabo em Y dessa maneira não criaria problema com impedância ?
 
Olá!
Então esta Interface não funciona sem estar conectada ao algum PC/Software, usando somente ela (instrumento=> PA)?
Ja vi pessoalmente uma gravação de um Show de uma banda utilizando o Cabo Y, Inst/Micro=> Cabo Y =>a) Mesa Markie DL1608 (PA);b)Mesa Presonus (gravação/iMac). E deu tudo certo.

Ate mais,

Vladimir
 
Acredito que se o micro travar o sinal não vai parar, o sinal só deve parar se a alimentação da interface parar.

Quanto ao cabo "Y", pode ser feito, só não use a malha pra não correr risco de enviar PHANTOM pra interface.
Não haverá perdas significativas nessa ligação.
Lembrando que usando o "Y" não é preciso usar o INSERT.

O insert é usado de outra forma, você só precisa de um P10 ST numa ponta e um P10 comum na outra.
Basta interligar os dois sinais do P10 com um fio, transformando ele em mono.
O P10 ST vai no insert e o P10 comum vai pra interface.
 
Back
Topo