Gravação de Ensaio

MarceloCavic

Active Member
Olá Pessoal,

Ando meio sumido do fórum devido ao trabalho e um novo projeto, enfim:

Do trabalho eu estou de férias (no papel), mas continuo trabalhando... :? Acho que vou ficar sem férias :|

Já o novo projeto é de uma Banda que passei a fazer parte e gostaria de algumas sugestões, lá além de estar fazendo guitarra/baixo estou cuidando da sonorização, pelo menos nos ensaios.

Sábado que vem quero gravar o nosso ensaio e os equipamento que possuímos vou listar para que vocês me dêem algumas sugestões, lembrando que queremos gravar para ouvirmos o resultado, somente...

Equipamentos disponíveis:

1 Mesa Yamaha 24/14 (muito boa, principalmente na equalização, dá um banho na Beringhela)
1 Note Book com o software Cool Edit que pretendo utilizar
1 Kit de microfones para Bateria Samsom 7kit
1 Microfones Superlux
1 Bateria Pearl
1 Contrabaixo Ibanez
1 Baixolão Ibanez
1 Teclado Motif
1 Violão aço Takamine
1 Violão 12 cordas Eagle
1 Violão nylon Takamine
1 Cavaquinho
1 Algumas gaitas
1 Guitarra

O lance é o seguinte, jogar tudo na mesa: 5 vozes, teclado, violão, baixo, guitarra e microfonar a batera com 2 (C02) overs, bumbo e caixa e jogar na mesa também e captar o audio do Mix.

A outra opção seria gravar o ambiente que é sonorizado com caixas SKP com os instrumentos nos seus cubos e com os dois overs C02 ligados na mesa captar somente os canais dos dois. A acústica lá é razoavel, não reverbera praticamente em nada, é um pequeno auditório.

Fico no aguardo de sugestões

Abç,

Marcelo
 
Se seu not tiver entrada Firewire ficaria legal se instalar o REAPER no seu NOT pois hoje é um programa que está arrebentando geral ai colocaria o REAPER no Not + uma Interface pode ser a MOTU 8 pre + um ADA que daria num total de 16 canais e daria pra vc gravar tudo separado.
 
Back
Topo