Gravação de midi

Pra fazer isto que você quer você precisará de uma interface com MIDI, ou um adaptador MIDI-USB. (Até onde sei a O1V96i apesar de ser uma interface, a MIDI nela disponível é apenas para controle da mesa)
Cria a track MIDI na DAW, liga o MIDI-IN/OUT no instrumento, da REC e toca :)
 
mas então se eu ligar a bateria no midi da mesa nao da para gravar pelo usb certo?, entao que interface midi eu devo comprar?????, uma com 1 ou 2 canais, voce sabe alguma?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430259789-cabo-interface-usb-suporte-midi-adaptador-conversor-audio-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -audio-_JM</a><!-- m -->

essa dai funciona, se funcionar e perfeito pois coloco a bateria em canais individuais :D

Eu tava gravando pela saida de audio sendo que temos 3 bateristas e eles tocam com forças diferentes nos toms e pratos diferentes ai e tenso
 
Funciona sim, mais lembrando a você, que isto não gravará o som da bateria...
Gravará os sinais eletrônicos da batera, que deverá ser posteriormente interpretados por um VST com sons de bateria.
Ele também não gravará as pistas separadas, gravará em uma track MIDI todos os sinais enviados e você terá de separar cada peça.
 
Pois é, isso é uma curiosidade que eu sempre tive. O manual dá a entender que é possível usar a mesa como uma interface MIDI, configurando em [DIO/SETUP]->[MIDI/HOST]->MIDI THRU. Parece possível copiar o que é enviado pela USB para a saída MIDI da mesa. Não seria possível uma comunicação bidirecional, como nunca usei MIDI não sei se isso é necessário para um teclado, por exemplo.

Então, parece sim ser possível gravar os sinais de controle MIDI de um teclado com a mesa. No entanto, nunca testei e não tenho como testar, a não ser que alguém já tenha tentado ou consigas material em outro lugar, estás sozinho nessa.
 
nao e isso gabriel, eu queria saber se eu colocar a bateria ligada no midi da mesa a mesa serve como interface midi e manda p o pc
grava multipistas ja gravo normal
 
É fácil resolver isso...
Você não comprará uma O1V96i apenas para fazer isto, certo?
Então vou tirar sua dúvida em 3 partes.

1- Se já tens uma O1V96i, teste para ver se funciona, se não funcionar compre este cabo de 25$ que funcionará.
2- Se não tens uma O1V96i, compre este cabo de 25$ que funcionará.
3- Se irás compra uma O1V96i, espere e teste para ver se funciona, se funcionar SHOW, se não funcionar compre este cabo de 25$ que funcionará.

:)
 
Bom pessoal funciona direitinho os sinais do midi estão aparecendo no nuendo com a bateria ligada no midi da mesa, valeu , so falta eu testar o vst e tal pra ver se ta chegando tudo certo
 
Back
Topo