Gravação de Violão Nylon

Olá Pessoal

Não sei se é nessa seção, mas queria pedir uma ajuda de vcs, alguem sabe onde consigo uma gravação de violão de nylon, pois estou tentando ajustar o som do meu vilão de nylon quando ligado a mesa, mas está difícil, nas gravações de CD's e DVD's o violão é de aço e o som é muito diferente.

Conto com a ajuda de vcs.

Abração

Rafael
 
Ora, ouve seu violão puro, só acústico, e tenta reproduzir isso ajustando na mesa, ouvindo pelo equipamento. Se o equipamento for todo de qualidade, nem vai dar trabalho p/ deixar o som igual ao acústico...


Agora, se vc quer um som que nem o de alguns artistas, são outros 500... :D

Fazer o equipamento reproduzir fielmente seu instrumento ñ é a pior parte, desde que seja de qualidade. Difícil é "imitar" os timbres famosos :D - varia conforme instrumento usado, equipamento usado (algum amp específico, por exemplo), ajustes, execução do músico...


Abraço!
 
não sei se é viavel pra você, mas tenta capatar o som com 1 microfone do violão, pode ser melhor pra conseguir o som q vc quer, se vc tiver um mic bom.

já fiz isso com microfone condensado, e fica muito bom, bem melhor q muitas capatçoes via ''cabo do violão''
 
Back
Topo