Gravação DVD Oficina G3

Achei mais umas fotos interessantes

Cameras que foram usadas pra fazer o "Efeito Matrix"
3762900882_17f84eb0aa_o.jpg


Mesa para gravaçao: Amek Total Recall RN
3762899258_c564973a12_o.jpg


Geladeira de prés, backups de fita e das interfaces do Pro Tools
3762899118_1688c4c52b_o.jpg
 
seguinte,

Curtiiii Curtiii muito.

Depois que comecei a mexer com som, por mais que eu goste da banda ou coisa assim, não consigo deixar de ver meio q tecnicamente o "negócio".

Imaginei que o Aldo estivesse la, depois tive a certeza, evento de grande porte = nome de grande porte.
Talvez o Bustillos consiga dar certeza, mas acredito que a unidade de gravação ( áudio ou vídeo ou os dois) tenha ficado em algum outro ambiente pois haviam cabos passando do palco até uma sala fechada, tinha um cabo q tinha +- uma polegada mas não consegui identificar se era vídeo ou coisa assim não tinha marcação.

Organização, me desculpem mas foi horrível. Muita bagunça pro público entrar, seguranças não capacitados... os staffss da organização perdidos... Mas ...continua, afinal ainda estava valendo a pena. Ter que ouvir antes do show marina de oliveira gritando no mic é complicado....rsrs

Fotos....

Local:
usina_sbo.jpg


Foto tirada de onde estava o palco
usina2.jpg


Sidney Carvalho ( guitarrista e produtor musical com sua família )
sidneycarvalho.jpg


Line
line.jpg


Mesa Digidesign Venue
mesa.jpg

mesa1.jpg

mesa2.jpg


Batera ( o tanto de mics usados )
batera.jpg


Geral ( foto do bustillos, olha eu na marcação da foto, tava com a camiseta da abtecc tava )
geral-1.jpg



Palco
palco3.jpg

palco2.jpg

palco.jpg



Vamos lá:

Lugar... meio estranho, mas o ambiente onde foi gravado, deu pra perceber que passou por algumas recentes reformas ( troca do teto e pisos refeitos), ficou show... gostei pra caramba é bem legal msm la dentro bem rústico, mas não tem saídas de emergência, nenhuma indicação de extintor ( eu não vi ) e nem das saídas... mas blz...
Show começou bem atrasado. O primeiro problema foi no setup do Jean ( teclado), estava com algum problema acredito q no cabo pq o rodie trocou 3 vezes o cabo até que o Ivan ( tec do grupo) teve que ir na frente e tentou arrumar, isso aconteceu várias vezes....Este problema implicava pq o que deram a entender, que o som estava com algum esquema soundraund ( axo q é assim q se escreve), ( tinha 4 caixas no fundo do ambiente nas costas do publico 2L e 2R), mas depois de uma parada que fizeram uns 30 minutos resolveram o problema e voltaram ao show...
Com relação a esse problema qdo resolvido ficou muito show.. na música MUROS tem um interlúdio e o Teclado foi pras cxs traseiras.... sensacional .

O gerador de iluminação e das câmeras caiu, e demorou pra subir. Depois que o gerador subiu, a banda tocou mais uma musica e avisaram os músicos e derrubaram o gerador que axo q foi trocado nesse momento pq o retorno foi muito mais rápido que da primeira vez.

Algums problemas tb com o note do Aposan ( batera ) onde tava o sampler o Juninho foi la ver o duca...

Depois cantaram mais e tiveram que cantar novamente pq a gravação estava pausada....

Foi complicado.... mas foi legal... numa dessas paradas arrumaram um pouco o PA que tava meio ruim pra um show de rock, a guitarra estava baixa e o baixo baixo...... e não fui o meu ver, o publico tava reclamando muito.... .o Juninho fez piada com isso e um tempo depois ainda falou... “alguém ai conhece a piado do português ??? só ta faltando agente contar piada” ....eitttaa....

Foi um parto o primeiro show, mas o nenê nasceu! Eu acho que ele vai ser bunito... com relação ao segundo show, quem quisesse podia sair, e entrar na fila para o segundo show e entrar novamente ( tinham poucas pessoas ).....

enfim valew foi dificil, foi doloridos pros pes que ficaram desde as 3 na fila até 10:30 no show.....
 
a filmagem foi feita em HD
se duvidar eles lançam blue ray. as cameras no mínido das do lado esquerdo eram da RED... e por coincidencia a ultima musica q estava tocando antes de começar o show foi "lost" faixa 5 do cd do RED end of silence.

... o bustilos respondeu.... amanha coloco outra foto onde mostra os cabos entrando pro uma janela de banheiro pra sala q o bustillos colocou a foto...
 
Cara!

Muito show!
E as câmeras para o efeito matrix... Ficaram muito massa!
Pena que a organização não foi nata 10...

hehe

Abraços

isinho
 
rafaellerm
as fotos que o bustillos passou são da unidade de gravação, ela não ficou proximo do palco, dava pra ver os cabos indo do palco até esta sala que era bem uns 50 metros e era bem fechada. eu não consegui pegar a foto dos cabos entrando por um ''vitro'' desses de banheiro. a 01 nem imagino o que estava fazendo lá principalmente pq de gravação profissa não entendo bulufas.. os nossos gurus dentro em breve devem nos dar uma luz ( se o gerador não cair rsrsrsrsrs).
 
Acredito que o gerador caiu pois sobrecarregaram ele. Contrataram um com portência X e usaram 2X. Isto evidencia a falta de planejamento.

"O sistema é tão forte quanto o seu elo mais fraco" já diz o artigo aqui do SAV!

OBS.: Marina de Oliveira ninguém merece............

Sds,

Eduardo
 
edlopessilva
se realmente o gerador caiu por erro de calculo é complicado...
mas com relação a iluminação ... cara tava demais!!!!! o jogo de luz q fizeram as cenas de iluminação eu paguei um pau, principalmente qdo usavam cores quentes q salientavam o ambiente rústico, ressaltavam o barro do tijolinho... e o esquema que eles montaram no palco com as tvs com o projetor na parte traseira ficou 10.... até os andaimes que eles colocara atras do palco ( 4 andaimes pra 4 canhões de luz) ficou legal, eles colocara uma uma columa de luz em cada andaime e alguns motivos de decoração neles....
passei um e-mail para o IVO ( corrigindo não é Ivan é IVO )que é o tecnico que acompanha a banda e pelo que me falaram foi quem montou aquele rider disponível no site do g3, convidando a participar daqui do forum.
 
O show inteiro foi testado na sexta feira. Com todos os efeitos e luzes. O problema nao foi sobrecarga. Ele simplesmente nao funcionava direito depois da segunda musica.

A mancada, foi a empresa nao ter levado geradores de backup. Pra um show desse porte soh tinham dois geradores. Um pro som e um pra luz. Deviam ter pelo menos mais 2 de backup. Tiveram que parar o show por 3 horas ate vir outro gerador de sampa.

A organizacao realmente nao estava das melhores e o fato de nao ter tanta gente (umas 3 mil pessoas) era pra eles terem um controle melhor do publico pra gravar o DVD. Ou seja, o publico era apenas pra compor o cenario. Pra vcs terem uma ideia, a housemix ficava no meio do espaco e so tinha publico dela pra frente. La atras ficou vazio.

Uma coisa que achei muito legal. Eu estava sentado la no fundo com o David quando o show comecou. Ele sacou dois protetores de ouvido, depois um decibilimetro e uma lanterna de led e ja comecou a medir o SPL. Tava dando entre 100 e 105db. O PA comecou meio estridente e embolado. Realmente nao tinha guita nem baixo...soh caixa de batera e uma emboleira de sons. Depois foi melhorando mas nao ficou muito legal nao. Nao fiquei pro segundo show...mas disseram que foi bom. O Aldo disse que chegou no hotel as 6 da manha, entao deve ter sido pauleira pra eles.

[]´s
Bustillos
 
anotem nos seus caderninhos:

Bira Geradores

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.biraosasco.com.br/html/gerador.html">http://www.biraosasco.com.br/html/gerador.html</a><!-- m -->
 
Olá Pessoal.

Enfim vou participar.

O David me ligou e falou do papo aqui.

Resolvido as questões de cadastro, que sempre tive problemas. Vamos ao ponto.

Primeiro ao meu papel.
Estava lá coordenando a gravação com o foco na captação e no show Surround.

Realmente acabamos por optar, por questões estéticas, que não caberia a caixa central do surround. Ficamos com o velho quadriofônico! hehe, mas, não complicou, nem prejudicou em nada o projeto original.

O som do P.A foi operado pelo Ivo, técnico da banda, e mandou bem.
Na primeira seção ele foi ajustando e acabou ficando redondo. Já na segunda, desde o começo da seção ficou ótimo.

A questão do volume é simples, era uma gravação, não poderíamos ter o P.A com o volume de um show normal.
Acabei ficando ali com o Ivo, muito em função disso. Mas, ele mandou muito bem. Inclusive, o trato com ele foi excepcional!

A 01V96 no Estúdio de gravação era em função do codificadores surround da mesa e, minha necessidade de monitorar a captação em surround.

Os problemas não foram em função de falta de planejamento mas, como em toda produção, por problemas técnicos mesmo.

O gerador da iluminação, de 450 kVa, teve uma falha mecânica, inclusive, caiu sem carga! A espera por outro foi demorada, mas, pra quem ficou, a banda mandou muito na segunda seção!

No som não tivemos problemas!

E por fim, sempre relutei muito de trabalhar em projetos de bandas evangélicas, sempre são problemáticos tecnicamente. Mas, felizmente tive muito prazer com o Oficina, foi uma produção como de nenhuma outra banda nacional!

Se tudo ocorrer bem na pós produção do vídeo e do áudio, vocês verão o melhor DVD de uma banda brasileira de rock!
Escreve aí e, para não esperar muito, procure os clipes da banda e entenda por que digo isso.

Abs,
 
Veja <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=wUHsyRgnsPg">http://www.youtube.com/watch?v=wUHsyRgnsPg</a><!-- m -->
 
Bem vindo Aldo!!!!

Que massa!
Muito show!

Ah, sabe o nome da produtora de vídeo? A estrutura deles é muito boa!

(O esquema das câmeras para o efeito matrix é demais)

Abraços

isinho
 
Bem vindo msm Aldo,

Muito bom ter um nome como esses aqui!!!
Axo q dx muito claro os pontos negativos.... O som ficou muito legal no final... o e a hora q deu pra perceber msm o Surround ( melhor assim pq não sabia como escrever direito)... foi muito legal, teve gente até olhando pra traz, tomando susto.
Pena que não deu pra ficar na segunda parte do show, espero que tenha ficado bastante gente, e ainda bem pq se pra pegar uma informação 11 da noite foi difícil imagina de madrugada!!!
Com relação ao Ivo, ja fui em 2 show q ele tava no PA e tava bem melhor que no início do show, mas não tinha pensado com relação ao volume e que poderia implicar na gravação!...
To ansionso pra ficar pronto o DVD!!!!!
 
ter um nome não... + 1... não podemos esquecer do Bersan, do D Fernandes, e de outros q sempre colaboram com saber no que falam, como o W Christian, Guilhermeiav, rafaellerm, Cavic.............................. e dalhe "..." . é legal ver uma declaração do naip do Aldo, não pq é o ALDO, mas pq também é quem fez, quem realizou, quem colocou a cara a tapa, assim como o Ivo e outros q estavam la e em outros eventos. essa opinião de quem Participa do acontecido é super bem vinda, pq não é a minha opinião de quem viu, mas de quem realizou, por isso q tb passei o convite a frente... quem sabe ele não aceita e também passa por aqui.

esqueci.... tem também nossos moderadores q nos ajudam com seu tempo, nos repreendem e passam o que já aprenderam aqui e na sua vida....
 
philip disse:
ter um nome não... + 1... não podemos esquecer do Bersan, do D Fernandes, e de outros q sempre colaboram com saber no que falam, como o W Christian, Guilhermeiav, rafaellerm, Cavic..............................

Com certeza cara.. aqui tem gente muito fera tbm!
 
Pessoal,
É legal está aqui, sempre quis ter tempo para poder colaborar, inclusive, já tinha falado com o Davi e o Bersan sobre isso.

Nosso mundo, o do áudio, é muito pequeno. Conheço uma grande quantidade de técnicos e do pessoal acima da média, 90% deles são pessoas simples como eu e você, não se iludam que seja diferente, na maioria das vezes é assim.

Como foi dito, muitas vezes vale o depoimento de que estava dentro, e isso é legal!

E sobre peso, eu realmente estou pesado, hehe.
Estou lutando para acabar com o corpo extranho que não me pertence, hehe, e que me traz todo esse PESO!

Abraços,
 
Back
Topo