Gravação Simples da Mensagem do Pastor

mateus.dias

New Member
Pessoal,

Tudo bem?

Segue uma dica para quem quer começar a gravar alguma coisa com um setup bastante básico. Amador, mas com qualidade de podcast.

Bom, na mesa da igreja, existe uma saída REC OUT. Na verdade é uma saída para servir de entrada para uma interface. São dois RCAs L e R. O esquema ficou:

MESA (REC OUT) >>>>>>>>>>> UCA (Input) >>>>>>>>>>>>>>>>> Mac

Gravamos duas mensagens usando simplesmente a mesa de som, uma UCA da Behringer e um MAC. Dá para fazer também usando o iPad com acessório de Câmera USB.

Bom galera, quem quiser ouvir o resultado, acesse o site da Igreja e ouça a mensagem: <!-- m --><a class="postlink" href="http://sibs.org.br/?p=88">http://sibs.org.br/?p=88</a><!-- m -->

Abraços a todos e espero que gostem.

Quem quiser fazer isto, vale a pena. Com pouco esforço dá para você divulgar as mensagens em um site, usando Wordpress etc. Eu configurei o Wordpress na igreja (sou da área de TI) e vamos colocar as mensagens lá. Pelo menos uma por semana.

Abração a todos!
Mateus
 
Olá mateus.dias parabéns pelas iniciativa de postar este tópico para ajudar nossos irmãos operadores de áudio, só gostaria de exclarecer que podemos gravar no MAC ou no PC, ambo os dois se saem bem com determinadas configurações básicas. A e gostaria de deixar um software para q possam gravar o áudio que é o Sound Forge 10 pró, que está disponível no nosso pequeno e ainda começando blog do estúdio <!-- m --><a class="postlink" href="http://mhstudiomix.blogspot.com">http://mhstudiomix.blogspot.com</a><!-- m -->. Também existem inumeros outros gratis e com várias outras funções. Outro software bem mais simples é o Audacity que se encontra poraí bem facin.
Abraço do Brunnão.
 
Aqui na minha igreja eu uso o Audacity e as gravações tem até uma qualidade razoável. Também usei o canal REC/OUT já mandando direto para a entrada de microfone do PC, masi basico que isso é impossível rsrsrs!!!!!!
Faço várias gravações de pregações, músicas e alguns eventos como fiz no meu próprio casamento. Pedi pro colega gravar tudo desde o começo, já que o evento estaria sendo filmado, e o áudio da câmera alem de ser um lixo ainda ia captar geral, crianças chorando e todos aqueles ruídos, tosses, espirros e conversas do pessoal que fica perto da câmera. Gravei tudo e passei pra ele sincronizar com o vídeo dele antes de fazer as edições. Ficou perfeito.
 
Back
Topo