Gravação Studio Live 16.4.2

Pessoal, tranquilo?

Alguem já utilizou a mesa da PréSonus Studio Live para gravação ao vivo? Pois estou utilizando e o PC dá uma travada e a mesa dá aquela paradinha no Som (2 seg) e a gravação trava. Estou usando um PC QuadCore (Intel) + Memoria de 4 Gb + HD 1T e não entendo porque não grava os 16 canais (afinal estou atendendo os requisitos mínimos da mesa).

OBS: Estou utilizando o CAPTURE (que é mais leve do que o Sonar / ProTools / etc..) e teoricamente deveria gravar os 16 canais.
 
Já utilizei ela com o ProTools, mas nunca via firewire.
Vou fazer uns testes aqui e te falo...
Mas até hoje nunca me deixou na mão não.
 
Na vdd usei ela para fazer a gravação guia e o ao vivo.
O firewire usei para linkar duas 16 em cascata.
Entrei com os inputs no protools e na presonus.
O protools gravando e a presonus fazendo o ao vivo, independentes.
Aí do L,R da studiolive entrei no protools para a guia, e o master do PT chegando na mesa.

Só que no meio do caminho aí tb teve uns patch bays e um punhado de pré amps.

Mas qualquer coisa entre em contato com a Quanta, eles que estão com a Presonus no Brasil.
Procura o Raul, gente fina!
 
E aí, Fernando? Algum progresso?
Já conseguiu gravar via firewire?
Gravou as 16 pistas independentes?

Eu acabo de "encomendar" uma dessas e estou apreensivo quanto ao seu desempenho.
Na relação custo/benefício, concluí que esta era a melhor escolha; apesar de não ter faders motorizados e nem "telão".
O que eu mais quero é poder gravar até 16 pistas simultaneamente, tudo através de conexões XLR, como manda o "figurino"; algo que nem a Yamaha 01V96i faz, mesmo custando quase 10mil! Afff...
Outra coisa que achei muito interessante nessa mesa, é a conexão via firewire; o que é outra coisa que a 01V96i não faz... Só conecta via ADAT (interface cara pra caramba pra colocar no PC) ou via USB (instável).
Minha outra opção era uma Phonic SUMMIT; na verdade, uma "cópia" da 01V só que com 16 canais XLR (graváveis) e tela "touch" colorida. Parece uma boa opção MAS, a placa firewire tem que ser comprada em separado...
No fim, entre os quase 7mil dessa Phonic que não tem lá muita reputação e ainda tinha que ficar comprando acessório e os 7mil e pouco da Studio Live 16.4.2, que vem com tudo e faz tudo e tem muita gente usando, escolhi a Studio.
Mais uma coisa, um critério pessoal admito: esse lance de "cenas", "layers", o mesmo fader controlando mais de um sistema... Hummmm... Não me agrada. Eu gosto de cada coisa no seu lugar; cada botão com sua devida função. Prefiro VER que imaginar. Nesse aspécto a Studio Live dá de 10 a 0 em todas pois, tudo que está no painel dela é o que você vai realmente ter sob controle.

Sobre a configuração do seu computador, me parece estar BEM acima do mínimo exigido.
No meu caso, a máquina é um Intel Core 2 Duo de 1.7Ghz (se não me engano), 2GB de RAM e HD SATA. Vai ter que funcionar! rsrsrsrs!

Abraço!
 
E aí, Fernando? Algum progresso?
Já conseguiu gravar via firewire?
Gravou as 16 pistas independentes?

Rapaz ainda não! Testamos ontem apenas com 2 canais, voz e violão.. Funcionou perfeitamente.. Mas os 16 tá dando ruim. Li em alguns lugares que é possível que a minha placa mãe esteja ruim. Pois como você mesmo falou estou acima das configurações mínimas. Estou tentando arrumar outro PC para realizar o teste.

Agora sobre a mesa.. Ela tem Pré-amps muito legais, o som está ótimo na igreja.. e ela é muito fácil de mecher.. Até o momento não me arrependi.. Preciso apenas fazer funcionar a gravação, pois vai ser com a gravação que vamos pagar ela.. (Venda de CD's rsrs)

Quando você receber, faz o teste ae pra mim! Se funcionar contigo vou saber onde é o problema realmente..
 
Olá Fernando,

Não é a resposta para a sua questão, apenas umas perguntas que quero fazer.

Está tudo encaminhado para comprarmos uma 16.4.2 lá para nossa igreja. Li no teste da revista Áudio, Música e Tecnologia que ao atualizar o software interno da mesa para a versão 1.5, ela passa a contar com oito equalizadores gráficos. Você fez a atualização? Como é a operação do(s) equalizador(es) gráfico(s) da mesa?

Obrigado
 
Ola Fernando,

Na minha igreja coloquei duas 16.4.2 linkadas pelo firewire e conectadas a um PC
minhas configurações são bem mais simples que a suas
Core Duo, 2Gb de Ram e uma HD de 80Gb...
Ja entrei em contato com a Quanta, o Duda que me atendeu...
O problemas que vc deve estar tendo dessas travadas é a placa FireWire que vc utiliza.
Eles tem uma lisa de chipsets que é compativel....a maior compatibilidade é com chipsets da TI-Texas instruments...

quanto ao demais não tem nem o que falar dessa mesa...
 
trazendo, o tópico, de volta a vida, comprei a pouco tempo uma 32.4.2Ai, com a empresa Audio5, diretamente com eles, sem passar por loja ou vendedor, tratei diretamente com os donos, e para minha surpresa quem era um dos donos, DUDA, o cara é fera d+.
Sai, aqui do Rio de Janeiro pra pegar ela em sampa, o sócio dele, Alexandre, nos levou para conhecer um pouco de sampa, os caras foram sensacionais.

Bem a mesa é fantástica, cotei 5 mesas, fui descartando até chegar nela, a primeira foi a Qu, depois soundcraft impact, depois a Si 3, e ficou entre a X32 e ela, compramos um Mac mini e foi o casamento perfeito, tenho os 32 canais para gravar e tenho os gráficos da mesa toda no mac, eu seleciono o canal na mesa e aparece todo os gráficos e endereçamentos na tela.
 
Back
Topo