Gravação: Vídeo

Vanderson

Member
Prezados,

Preciso de orientação dos mais experientes:

O cenário que eu gostaria de fazer:
"Duas ou três câmeras. Estas câmeras seriam ligadas em um computador (ou mesa de vídeo), onde os seus sinais seriam processados e/ou gravados. O Audio das câmeras pode ser processado em vir de mesa de som. Não tem necessidade de gravar o audio das câmeras, podendo vir processado e equalizado externamente. Neste equipamento eu preciso de uma saída de video para mandar para outro computador onde será instalado EasyWorship ou EasySlides para exibição ao vivo (quando necessário).

Em princípio não teria saída para vídeo streaming ao vivo(web, por exemplo), mas no futuro poderíamos ter esse recurso também.

Agora a pergunta: Como fazer? Eu não tenho conhecimento nenhum nesta área em procedimentos ou equipamentos.

Quais câmeras os amigos recomendam para gravação de cultos?
Qual equipamento (computador ou mesa de vídeo ou programas) teríamos de ter para fazer esta atividade. Não conheço placas de captura, programas, formatos, etc.

Qual tipo de sinal eu devo trabalhar? Video, S-Video, HDMI?

Como eu faço para mandar o vídeo processado para outro computador. Qual placa de captura eu tenho de ter para esta finalidade em outro computador.

Toda e qualquer ajuda neste sentido seria muito bem vinda.

Atenciosamente,

Vanderson Araújo
 
Se você for trabalhar com mesa de corte, você sairá da mesa para esse PC que controla o Datashow.

Já se for através de software, você terá de sair do PC onde as câmeras entram para o PC do Datashow. Neste caso você vai precisar usar “dois monitores” onde o 1 é o principal e o 2° será exclusivo para a saída de vídeo. Se for notebook normalmente eles vem com uma saída de vídeo auxiliar, se for PC coloque uma placa de vídeo com duas saídas ou compre um adaptador USB.