David Fernandes disse:
Olá pessoal.
Temos colocado muitas gravações em diversos tópicos. Que tal concentrarmos estes links aqui?
[]'s
Boa David,
Acredito que não só as gravações, mas os métodos para obtê-las vão ajudar muito, pois quando nos identificarmos com algum som ou timbre captado, podemos perguntar a forma de captação, qual instrumento, tipo de ligação, microfone, etc... este conhecimento pode ser usado agora ou em uma futura ocasião.
Bom trago um áudio que gravei ano passado em um culto especial, porém a intenção de gravar só se deu no início do culto, pois geralmente gravo só as mensagens...
Com isso coloquei um cabo na entrada de microfone do Computador e liguei na saída control room atrás da mesa. Porém eram tantos microfones e o culto teve umas 8 musicas que não deu para ficar parado... cheguei do trabalho fui para igreja posicionei os mics, passei umas 3 musicas com a orquestra e já começou o culto! Muito corrido. Conclusão não deu par eu prestar atenção na gravação que ficou terrivelmente distorcida...
mas dá para ter uma idéia de como ficou com os mics descritos abaixo.
Foram 4 clarinetas, 1 flauta, 3 violinos, 2 trompetes, 4 trombones, 1 tuba, 1 trompa, 1 saxofone, teclado, bateria.
Isso tudo para 4 behringer c2, 1 samson c01, 3 shure sm58 e 2 seinnheiser. A mesa é analógica uma Soundcraft GB2.
-> Nas clarinetas coloquei um microfone para cada par cerca de uns 30cm com o Behringer c2 para cada dupla. E microfonei por baixo quase que pegando o meio do instrumento.
-> Para flauta utilizei 1 behringer c2 cerca de uns 50cm da flauta por cima.
-> Para os 3 violinos utilizei 1 behringer c2 com 1 violino na frente e 2 atrás e o mic no meio deles por cima cerca de uns 50cm de altura.
-> A bateria foi microfonada por 1 samson c01 cerca de 1 metro de distância. Já os trombones, tromas e trompetes não microfonei, pois o nível de pressão sonora per eles gerados já foi o suficiente para chegar aos últimos bancos. Mas como artifício, girei o mic da bateria para que captasse o som proveniente desses metais.
-> Na tuba nem lembro, deve ter sido sm58 ou sennheiser pois não tenho outros.
-> Teclado foi um SP88 da kurzweil em linha sem DI
-> Baixo não tinha baixista nesta música só nas últimas músicas onde 1 trombone foi tocar...
Durante o culto foi muito bom fiquei feliz, o som estava superagradável, pena não poder monitorar a gravação.
DETALHE: tive que aprontar e operar tudo sozinho! Só Deus para Ajudar.
Hj tenho ajudantes, e se não fosse eles... sou grato a eles pois moro a 40km da igreja.
Assim que tiver oportunidade de gravar a orquestra e posto novamente. Pois não eram todos músicos lá da igreja. E a orquestra lá da igreja toca toda quarta feira, este dia estou trabalhando.
Seguem os links...
[soundcloud]http://soundcloud.com/levi-da-silva-santos/vim-para-adorar-te[/soundcloud]
[soundcloud]http://soundcloud.com/levi-da-silva-santos/imensur-vel-s-o-seus-grandes[/soundcloud]
vlw :wink: