Gravações que nós fizemos! Coloque aqui!

Pessoal.

Depois de algum tempo de ausência, volto com uma música nova... a banda é composta por bateria, baixo, guitarra, violão e teclado.

[soundcloud]https://soundcloud.com/dafern/ser-reconhecido-de-deus[/soundcloud]

[]'s
 
David Fernandes disse:
Pessoal.

Depois de algum tempo de ausência, volto com uma música nova... a banda é composta por bateria, baixo, guitarra, violão e teclado.

alex PEREIRA disse:
opinem minha gravasão na pagina 20 por favor

Na questão da gravação, as duas ficaram show... :D mas deixaram a desejar nas vozes e cordas (afinação) :?
 
é isso é um problema lá na igreja lá o pessoal que canta é tudo novo mais todo mundo formado uns advogados outros médicos, engenheiros a fica meio complicado, por mais mais que marca ensaio é isso ai que sai, lá só eu que sou pião mesmo tec. audio e o lider de louvor que tem uma estamparia, o resto é elite
 
Oi Alex,

Tá bem legal... Vc chegou a fazer alguma mixagem ou masterização? Na mixagem eu aumentaria um pouco da base.. (Violão + Teclado) e o baixo (um pouquinho a mais). De repente um pouco de reverb nas vozes, menos um pouco no cantor principal pois ele já está meio que pra trás das meninas... Já na masterização, eu daria um ganho, pois o audio tá meio baixo.. (eu uso o SoundForge), só pra dar um ganho geral.

David, está bem legal..

Mas eu tenho dificuldades com o som dos pratos da batera eletrônica... (é meio artificial demais), mas gostei! Eu diminuiria um pouco do violão base.. deixaria identico ao piano.. e deixaria a guitarra um pouco mais alto..no final ela está fazendo um solo maneiro que não saiu direito. Não sei, mas acho que uma compressão e reverb nas vozes que não é a principal, afim de valorizar a voz principal..

Mas tá show.. Parabens!
 
Aí Alex,eu estou a bem menos tempo que você,então nem sei se vai valer minha opinião,eu acho que faltou um pouquinho de bumbo.
Tem um recurso bem legal na 01 que está na library do gate,de repente você já até usa o ducking...
Eu gosto de usar o pan nos backs,deixo um mais central e os outros dois jogo um p cada lado,mas não completamente...flw
 
valeu rapaziada, muito obrigado pelas dicas, como nessa igreja eu gravo L R estou apanhando um pouco, derrepente vou passar a tirar o sinal de um aux.
 
alex PEREIRA disse:
eles nem passa o som, no ensaio é uma dificuldade, mais eles são esforçados

depois posto a gravação da outra igreja

Congrego em uma igreja com as mesmas dificuldades com os músicos, e ainda pior, o operador de som é o próprio Pr. :? , ou seja, não tem operador!! Ele gosta muito de excesso de efeito, e usa o efeito de delay da beh 1832 no talo.
Já tentei conversar com ele explicando que não deveria fazer tal coisa, pois a acústica da igreja não é favorável, ele disse: "tenho problema no ouvido e com o som assim fica legal", eu também toco nesta igreja mas nem mexo no som pra evitar discussões.

Muitos irmãos reclamam, dizendo sentir dor nos ouvidos após os cultos. (quando está muito alto, uso tampões auditivos, pois os agudos são insuportáveis e também sentia dores)


***Desculpem, acabou sendo um desabafo rs (Alex, vc podia dar uma forcinha conversando com meu Pr. :lol: )
 
Entrando neste mundo agora!! rs :oops:
Vamos lá: decidi colocar esta gravação que é uma das primeiras que faço para ter a ajuda dos veteranos com dicas e criticas.

Utilizei: Mesa beh xenyx 2442 (via usb) e audacity 1.3, microfones arcano e kadosh para vozes, e CAD na bateria
Banda: baixo, bateria, duas guitarras, percussão e 3 vozes
[soundcloud]https://soundcloud.com/emerson-biebe/posso-clamar[/soundcloud]
 
Emerson,eu também sou novo nisso mas eu diria que o bumbo está um pouco grave eu acho,se tiver como dar uma equalizada na bateria,a caixa ficou um pouco apagada na segunda parte da música.
No mais é isso
 
Hermom disse:
Emerson SIlva disse: o operador de som é o próprio Pr. :? , ele disse: "tenho problema no ouvido e com o som assim fica legal",

Muitos irmãos reclamam, dizendo sentir dor nos ouvidos após os cultos.


***Desculpem, acabou sendo um desabafo rs

kkkkkkkkkk..um operador de som com problema auditivo,é quase igual nadar em uma piscina sem água..tenso
Seu pastor é um cara gente boa,ta querendo compartilhar o problema que ele tem no ouvido para você terem a oportunidade de ver como o som fica legal assim....
hahahha
 
David Fernandes disse:
Rinaldo.

Achei a gravação excelente... o único senão é a caixa da bateria, que está um pouco escondida.

[]'s
Obrigado David, ficou mesmo é porque gravei do L e R direto, e a caixa sem microfone já fica alta mesmo :mrgreen:
 
Hermom disse:
Emerson,eu também sou novo nisso mas eu diria que o bumbo está um pouco grave eu acho,se tiver como dar uma equalizada na bateria,a caixa ficou um pouco apagada na segunda parte da música.
No mais é isso

No som ao vivo (que era a prioridade rs) estava legal, pois coloquei o bumbo só para o sub. quanto a caixa, temos que reclamar com o baterista rs (dinâmica)

Hermom disse:
kkkkkkkkkk..um operador de som com problema auditivo,é quase igual nadar em uma piscina sem água..tenso
Seu pastor é um cara gente boa,ta querendo compartilhar o problema que ele tem no ouvido para você terem a oportunidade de ver como o som fica legal assim....
hahahha

É engraça, mas ao mesmo tempo é trágico, pois está afetando a saúde dos irmãos e também afasta as pessoas que necessitam ouvir a palavra de Deus
 
Paz queridos,

Bom, segue minha primeira gravação na igreja, estava usando uma mesa Behringer SX2442FX, gravei usando as saídas de efeito :oops:

O vídeo foi a partir de um Iped

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hC_Pu8nWqJ0[/youtube]
 
Emerson Silva disse:
Hermom disse:
Emerson,eu também sou novo nisso mas eu diria que o bumbo está um pouco grave eu acho,se tiver como dar uma equalizada na bateria,a caixa ficou um pouco apagada na segunda parte da música.
No mais é isso

No som ao vivo (que era a prioridade rs) estava legal, pois coloquei o bumbo só para o sub. quanto a caixa, temos que reclamar com o baterista rs (dinâmica)

Hermom disse:
kkkkkkkkkk..um operador de som com problema auditivo,é quase igual nadar em uma piscina sem água..tenso
Seu pastor é um cara gente boa,ta querendo compartilhar o problema que ele tem no ouvido para você terem a oportunidade de ver como o som fica legal assim....
hahahha

É engraça, mas ao mesmo tempo é trágico, pois está afetando a saúde dos irmãos e também afasta as pessoas que necessitam ouvir a palavra de Deus

Com certeza é trágico,principalmente para os visitantes que não voltam...Triste :(

Mas o som ao vivo é que tem que ficar legal,geralmente a galera da uma equalizada antes de colocar aqui..
Na próxima eu vou tentar colocar uma ao vivo gravado com algum dispositivo ou até mesmo um microfone que capta o som da igreja
Flw...
 
aqui esta mais uma, essa eu gravei no susto

foi gravada em L R mesa 01v96, com um piano eletrico yamaha violão baixo batera acustica microfonada com kit Mr. MIX na voz foi usado microfone samson Q7
<!-- m --><a class="postlink" href="https://soundcloud.com/#user676142704/em-uma-das-igrejas-que">https://soundcloud.com/#user676142704/e ... grejas-que</a><!-- m -->
 
Back
Topo