Gravações que nós fizemos! Coloque aqui!

Gerson Araújo disse:
David, a monitoração da gravação foi feita pelo fone? E a mesma pessoa fez o PA e a gravação, ou foram pessoas diferentes?

Gerson.

Fui eu quem fez os dois... a gravação foi feita no ensaio. Eu apenas abri o sinal para o auxiliar, sem me preocupar muito com a mixagem para a gravação, pq estava passando o som com a banda. O sinal que entra no gravador não é cópia do L&R, mas um sinal que vem de um auxiliar dedicado à gravação.

[]'s
 
Perguntei isso, pois não acho muito fácil trabalhar com mix do PA + múltiplas mixagens do retorno + mix da gravação. Ou acabamos não fazendo nada direito (pelo menos como cada uma dessas áreas merece), ou privilegiamos uma em detrimento das outras.
 
Aqui vai minha contribuição.

[soundcloud]http://soundcloud.com/rafaelicm/patriaminha[/soundcloud]

só vacilei pra liberar os metais e as cordas no começo rsrs

LS9 32
Mics p/ voz: sm58, e835, e838.
Mics o/ instrumentos: cordas e matais com Yoga e a Flauta com um JTS.
Bateria eletronica Roland TD9k2.


Abraços
 
Mais uma gravada na igreja com o Ministério principal. Só com Baixo, bateria e teclado.

[soundcloud]http://soundcloud.com/rinaldo-gomes/perto-quero-estar[/soundcloud]
 
medrmf qual a mesa que você usa?
eu ouvi a música me ama,ficou muito boa eu também estou começando mas eu diria para tomar cuidado com o compressor para as vozes
mas sei lá..Acho que quando a dinâmica sobe,a voz fica um pouco presa mas ficou muito bom flw
 
medrmf disse:
Uma observação: realmente há uma imensa queda de qualidade quando o track vai para o soundcloud, ouvindo o original há uma diferença enorme.
Parabéns, comparando com suas outras gravações essa está bem melhor ao meu gosto.
A batera ficou bem melhor também, a caixa ta legal agora pra mim nesta config.
Só achei o baixo muito "descolado" da MIX, perdeu um pouco o equilibrio... tenta colar o volume do baixo mais próximo do bumbo da batera, pelo menos é assim que tento me guiar.

No mais gostei de tudo :)
 
Gostei muito mesmo do timbre do C05, mesmo com o baixo tampando um pouco as altas, timbre de microfone condensador é maravilhoso, fora a galera tocando.
Já sabe usar a função do compressor de dar um ganho extra no sinal baixo? é muito legal, uso sempre que preciso manter uma dinâmica melhor na voz.

Sobre o baixo, a parte que mais exagera é nos subgraves, recomendo se o seu sistema permitir o separamento da via através de AUX ou Matrix, ou mesmo o o uso do L e R mais o C, sendo que o C é o subwoofer, você endereça o sinal pro C através de porcentagem, na Roland tem essa opção, melhorou muito, o saco mesmo é controlar grave de playback, mais isso resolve naturalmente baixando a porcentagem de sinal no C.
 
V. do FLY PA disse:
Sobre o baixo, a parte que mais exagera é nos subgraves, recomendo se o seu sistema permitir o separamento da via através de AUX ou Matrix, ou mesmo o o uso do L e R mais o C, sendo que o C é o subwoofer, você endereça o sinal pro C através de porcentagem, na Roland tem essa opção, melhorou muito, o saco mesmo é controlar grave de playback, mais isso resolve naturalmente baixando a porcentagem de sinal no C.
Uso meu SUB exatamente assim, em um AUX post e abro somente para teclado, baixo e bumbo na posição "C" do sistema.
Ja usei também como o medrmf falou, complemento do PA, mas para MIM o resultado não foi legal, até porque tenho problemas com graves na acústica...
 
Bem Romulo, escolhemos trabalhar assim pois o nosso sub responde até 180hz, e ai entra alguns graves da voz, da pra controlar o Puff também e pra trabalhar com orquestra é bem legal, no microfone do violoncelo inserimos mais no sub do que nas altas, mas vai de sistema para sistema.

Quanto aos graves, não temos problemas em relação a isso, então o uso do C se aplica.

Realmente o melhor modo de mixar músicas é colocando o baixo acompanhando o bumbo, o bumbo dá a pressão inicial o baixo só estende, mas isso não serve para alguns tipos de música em que o baixo fica mais em destaque (ou seja, nem sempre ele acompanha a batida do bumbo, como se fosse um solo na música toda), ou pra solo de baixo mesmo.
 
Rômulo.

Na primeira música, o baixo está desafinado... por isso está soando estranho. Mas em termos de dinâmica, ficou muito bom. Diminua um pouco mais o volume do baixo para colocá-lo no mesmo plano de mixagem do resto da banda e pronto... vai ficar show. Agora, não esquece de pedir ao baixista prá afinar direito... rsrsrsrs...

Outra observação: a caixa da bateria precisa de um pouco mais de profundidade. Coloque um pouco de reverb e vai melhorar bastante.

[]'s
 
Arnaldo Alves disse:
[youtube] <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=BSSuaolteOU&feature=youtu.be">http://www.youtube.com/watch?v=BSSuaolt ... e=youtu.be</a><!-- m --> [/youtube]
Gravado Sexta 01/12/2012
Muito bom ;)
 
Tanta gravação boa que dá até vergonha de postar as minhas. Mas essa aqui vale pela correria, me diverti nesse dia.

Retiro de jovens. Feita a passagem de som, tudo funcionando. Faltando uns 5 minutos pra começar a banda, eles me perguntam se há a possibilidade de gravar. Eu respondo que sim, sem problemas. Uso um auxiliar pra gravar, pensei.

Mas não tinha nenhum auxiliar disponível. Joguei o LR em um notebook de um amigo e começo a gravar. Mas como queria me divertir, disse que não ia deixar só LR. Deixei um amigo na mesa e catei outra menor que sempre levo de backup. Enquanto a banda já começava a apresentação, fui puxando cabos dos direct boxes e tirando alguns mics da mesa do PA via insert, e colocando nessa segunda mesa. Aí fui ligar no meu notebook, e lembrei que tinha acabado de formatar e atualizar o SO e não tinha instalado o driver da mesa. Fui baixar o driver via 2G da TIM no meio do mato. Demorou, mas funcionou tudo.

Gravei multicanal no logic, depois misturei um pouco com o LR da outra gravação. Fiz uma mix rápida pra entregar pro pessoal na hora. Não ficou bem como queria, mas aqui vai uma:

[soundcloud]https://soundcloud.com/carlos-gon-alves-17/epheta-o-senhor-rei[/soundcloud]

Para embutir o áudio no post é só selecionar a url na caixa de edição e clicar no botão "soundcloud".
 
Kadú.

Gostei muito da gravação. Eu só diminuiria um pouco o volume da guitarra para que se possa ouvir um pouco melhor os outros instrumentos. Mas está muito bem mixado. Parabéns.

[]'s
 
Thyago.

A música é bem diferente, principalmente a harmonia que o vocal faz no refrão. Gostei. Quanto à gravação, acho que vc carregou um pouco a mão nos agudos.

[]'s
 
Back
Topo