Gravações que nós fizemos! Coloque aqui!

Valeu pessoal...

Lucas, realmente.. na prática a diferença entre uma e outra é somente estética (que é bem mais bonita a acústica não dá pra se negar).... Uma solução que queria testar mas estou sem grana é usar Triggers ROLAND (bons, desenvolvidos pros módulos ROLAND mas caros) e usar os tambores de uma acústica normal com pele muda..

Só pra agradar mais o olho e o baterista... rsrs Pq o som é realmente muito bom...

Sinto somente falta de mais 2 saídas (quem tiver um módulo da TD-12K pra trocar eu aceito rsrs) para separar melhor as peças... 1- Bumbo 2- Caixa 3- Chimbal e pratos 4- tons seria perfeito pra mim...

hoje uso a L para o Bumbo e R para o restante das peças...
 
Lucas

É exatamente por ai o porque dos bateristas não gostarem de eletrônica, eles sentem a falta dos vazamentos, e o incrível como faz falta um vazamento. Se usando uma mesa digital aonde se pode usar os dinâmicos, reduz em grande quantidades esses vazamentos, mas ainda está lá e como diria nosso amigo Edu o Silva,,,,a alma da bateria está exatamente nos vazamentos, pois ela é o conjunto de todos os tambores e pratos.
Mas, eu sou fã incondicional de bateria eletrônica, por resolver problemas diversos quanto a velha briga altura de som, mas também tiro o chapéu para quem sabe tocar uma bateria e não bater como a maioria.
 
deneripr disse:
Uma solução que queria testar mas estou sem grana é usar Triggers ROLAND (bons, desenvolvidos pros módulos ROLAND mas caros) e usar os tambores de uma acústica normal com pele muda..

Ja usamos um tempo antes de comprar a TD9kx um modulo da roland, agora não lembro mais o modelo, que subistituia a pela da bateria e usava pele muda, e te falo que a TD9 é muito melhor, em termos de resposta, kick, e variedades da biblioteca.

deneripr disse:
Sinto somente falta de mais 2 saídas (quem tiver um módulo da TD-12K pra trocar eu aceito rsrs) para separar melhor as peças... 1- Bumbo 2- Caixa 3- Chimbal e pratos 4- tons seria perfeito pra mim...

hoje uso a L para o Bumbo e R para o restante das peças...

Verdade temos um técnico que fica por conta dos músicos, que são muitos, ai geralmente quem esta no PA fica falando pra esse técnico "mixar" com o baterista, realmente faz muita falta essas saidas.

Principalmente quando o batera ainda não esta acostumado, enfia a mão nos pratos, ai temos que colocar praticamente todos os tons no maximo e os pratos la em baixo pra conseguir soltar blz no PA.

8) 8)
 
rss na verdade não sei p que seria isso (tons trigados), mais normalmente trabalhamos com ela mono mesmo, vou começar a usar os pratos pra L e o resto pra R, talvez ja resolva bastante.

8) 8)
 
Fiquei muito curioso com esse vídeo de uma gravação... não se vê qual equipamento que tá sendo usado...mas até efeito tem!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TpiAc04HEwI#t=348[/youtube]
 
Atila achei o vocal bem desequilibrado... não sei o equipamento que você usa mas, se tivesse um compressor para dar um segurada nos picos ficaria bem bacana...nos backing colocaria um reverb para dar uma aprofundada e vazou bastante os pratos da batera não sei se foi pelos mics de over que estava realmente com mais volume ou mics de tons....legal ter um gate nos tons para evitar esse tipo de vazamento.
Mas eu curti bastante o som...já ouvi varias vezes


vou postar dois sons, um foi gravado no Carioca Club em São Paulo show do Grupo Fundo de Quintal faz anos que fiz esse trabalho gravei em MD na época e hoje "digitalizei". Só dei um Normalize pq ficou baixo o nivel da gravação.
O segundo som foi um show no Sesc Campinas com uma banda da ilha de Martinica E.Sy Kennenga.
Espero que gostem apesar de ser sons bem distintos.......criticas serão bem vinda...
Abraços
[soundcloud]https://soundcloud.com/arnaldo-alves-2/vivo-pra-voce[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/arnaldo-alves-2/e-sy-kennenga[/soundcloud]
 
atilacteixeira disse:
Que trigger o que mano.. se sua bateria for acústica, bora microfonar essa bagaça ae!


*sua batera acústica for RUIM,
*não tem peles boas ou não troca frequentemente (quando se deve)
*não tem um baterista que saiba afiná-la,
*Acústica da igreja for ruim...
*Quantidade de canais na mesa e multicabo limitados

Se tiver pelo menos dois desses itens, melhor usar eletrônica... e usar a acústica como base para os triggers pra melhorar a estética...
 
deneripr disse:
atilacteixeira disse:
Que trigger o que mano.. se sua bateria for acústica, bora microfonar essa bagaça ae!


*sua batera acústica for RUIM,
*não tem peles boas ou não troca frequentemente (quando se deve)
*não tem um baterista que saiba afiná-la,
*Acústica da igreja for ruim...
*Quantidade de canais na mesa e multicabo limitados

Se tiver pelo menos dois desses itens, melhor usar eletrônica... e usar a acústica como base para os triggers pra melhorar a estética...
Sou um dos grandes defensores da acústica no fórum, mas concordo plenamente com o Dener.
Não é bem assim "microfone ae"... As chances de esta frase resultar em algo ruim para desastroso é gigante.
 
Gostaria muito de estar participando mais do fórum, mas estou atolado com a finalização da minha faculdade e com a mudança de emprego.
Mas tirei este final de semana para fazer uma das coisas que mais gosto que é operar (quando posso) calhou de eu não tocar e não ter ninguém para operar, então la fui eu!

Fiz uma gravina básica, gravei em 4 canais.
1- R
2- L
3- Ambiente
4- EFX

Esta primeira música não usei delays, só o reverb de leve mesmo.
[soundcloud]https://soundcloud.com/eliabe/fredy-vieira-sdl-em-28-10-2013[/soundcloud]

Nesta segunda eu usei o delay, como fazia tempos que não usava errei um pouco... Na gravação ficou bem mais evidente o erro que no loca mas tudo bem kkkkkkk!
[soundcloud]https://soundcloud.com/eliabe/fredy-vieira-sdl-28-10-2013[/soundcloud]

Não reparem na oscilação do volume em algumas horas, como disse era cópia do PA em R/L
 
deneripr disse:
bacana Eliabe... gostei do cantor...
Valeu, não tive tempo para preparação mas Deus agiu em meu favor.
O Fred acabou de gravar o CD dele e está bem acompanhado também de músicos, apesar de novos são bem pé no chão e fazem o simples bonito.

Segue uma outra música dele que gravei, esta de própria autoria dele.
Ela é LINDA, espero que gostem.
[soundcloud]http://soundcloud.com/eliabe/fredy-sdl-nov-2013-encontra-me[/soundcloud]
 
Olá a Todos!

Há algum tempo procuro gravar algumas coisas, como TRIOs e etc, mas só há pouco comecei a fazer mais sistematicamente em nossa Igreja - IASD Mangabeiras - Maceió - AL.

Há duas semanas tivemos um cantor que cantou lindos louvores, tocando ao piano também. Então gravei, e agora resolvi colocar o resultado aqui para apreciarem. Por favor, fiquem a vontade.

Usamos um mixer Mackie PRO FX22, ligado na USB direto no micro, e a música foi gravada usando o Audacity.

O Rogério (cantor e pianista) toca uma Clavinova Yamaha CLP 340 ligado em Line sem DI (estéreo - 2 channels) e na voz um "fantástico" mic SUPERLUX TOP 258.

Fiz só um pouco de edição na equalização no próprio Audacity, mas de resto, é tudo como veio no momento - Ao Vivo.

Um abraço e espero que apreciem.

<!-- m --><a class="postlink" href="https://soundcloud.com/elison-siqueira/um-milagre-rog-rio-lemos">https://soundcloud.com/elison-siqueira/ ... -rio-lemos</a><!-- m -->
 
Olá Novamente.

Mais uma do mesmo cantor e no mesmo dia.

Abraços!

<!-- m --><a class="postlink" href="https://soundcloud.com/elison-siqueira/de-deus-rog-rio-lemos">https://soundcloud.com/elison-siqueira/ ... -rio-lemos</a><!-- m -->

PS: Como faz para aparecer esse lance do SoundCloud aqui? É automático?
 
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