Gravações que nós fizemos! Coloque aqui!

Emerson Silva disse:
Olá pessoal!!!

Compartilhar com vcx um Video postado por uma amigo, de um evento que fiz. Gostaria da opinião de vcx criticas e sugestões quanto a mix e o som como um todo.
Abraço a todos!!


obs.: Lembrando que o áudio é o da maquina!

Ficou muito top Emerson!!! Tudo muito bem equilibrado, Parabéns!!!
 
Bom dia

Vou compartilhar um vídeo que fiz de uma locação simples com gravação através do main out e usando o áudio da câmera com o áudio do gravado para criar um efeito do ambiente

https://www.youtube.com/watch?v=FXHQxRR0VMA&list=UUVbi7ppuJy0Ph_JXz1Ntqpg

https://www.youtube.com/watch?v=IXKh4D4-BFI&list=UUVbi7ppuJy0Ph_JXz1Ntqpg&index=14

https://www.youtube.com/watch?v=rbDQNVx2C2s&list=UUVbi7ppuJy0Ph_JXz1Ntqpg&index=25
 
Olá pessoal do sav

Faço uso desse acervo a um ou dois anos e agora decidi também
compartilhar o pouco que conheço sobre toda essa "brincadeira".
No entanto, como primeira postagem, peço a opinião dos senhores.
Envio dois links para a apreciação:

primeiro:
ao
vivo em floripa


Gravado em um evento realizado na cidade de Florianópolis, onde fiz pa e
transmissão via internet.

Não lembro da grande maioria dos equipamentos, mas usei duas mesas:
uma ciclotron 8 canais para o PA, uma Behringer xenix 1204 fx para a
transmissão, 2 mxl overs cardioide, montados no padrão a-b mas com
somente 30 cm de distancia entre eles, a cantora com um beta 58 e o
violão em linha pois estava bem próximo à dupla. Na pós, só usei um
normaliser para subir o volume.

Acredito que o violão tenha ficado muito alto e com um pouco de
médios a mais na gravação e talvez deveria ter colocado ums 2 ou 3 db a
mais no reverb, mas...


Segundo:
mixagem majestoso

Essa mix foi uma brincadeira que baixei as tracks desse link http://www.artsomstudio.com.br/blog/mixar-mixar-e-mixar
e mixei no meu tempo livre.
obs: ela não está masterizada.


Abraços a todos e fico no aguardo dos comentários.
 
Fala Galera
Primeiro gostaria de desejar um Feliz Natal a todos, que o verdadeiro espirito do natal esteja presente em cada lar nesta noite.

segue mais uma gravação, para vocês comentarem
https://soundcloud.com/jocas-metal/enquanto-houver-tempo
 
Olá Metal,

Sobre a música Enquanto Houver Tempo:

Gostei bastante do timbre do violão de nylon e da voz da mulher.

Talvez deveria ressaltar um pouco mais o kick do “bumbo”.

Parece que faltou mais sincronismo entre a percussão e o violão, dá a sensação que o ritmo
está meio “amarrado”. Em alguns finais de compasso, o violão dá uma parada no dedilhado (fica mais lento) mas a percussão não acompanha isso.

Tenha uma feliz natal também!
[ ]s
 
Matheus Mendonça disse:
Matheus

Sobre o Kick, a intenção é realmente ter mais o grave, tanto que junto com o cajon tem um vaso para ter mais profundidade.

O violão era para ficar mais interpretativo mesmo e não fazer um dedilhado mais "quadradinho" como seria o normal. O importante é que o baixo dele está no click correto o resto depois disso é interpretação.

Valeu ter ouvido e comentado, é sempre bom ter opiniões isentas e diferentes.
 
Metal

a tua mesa ainda é analógica? tem mais algum componente para gravação?
Achei ótima, apenas uns efeitos e o resto, voz bem colocada..etc.etc....e que VOZ.
 
Valeu por ter escutado e comentado Heriberto

Sim minha mesa ainda é analógica, tirando a voz que gravei usando o TubePre V2 da presonus o restante foi gravado usando o pré da mesa mesmo.
 
Metal disse:
Sobre o Kick, a intenção é realmente ter mais o grave, tanto que junto com o cajon tem um vaso para ter mais profundidade.
O violão era para ficar mais interpretativo mesmo e não fazer um dedilhado mais "quadradinho" como seria o normal. O importante é que o baixo dele está no click correto o resto depois disso é interpretação.
Metal,

Coloquei a música para tocar no meu humilde monitor, e agora o kick está ok. É que meu fone tem muito grave, rsrs !
Sobre o violão ser mais interpretativo, tudo bem, mas se eventualmente no meio do compasso ele ralentar, o cajon teria que ir junto com ele também. Mas se pra vc está ok, tudo bem !
Ahh, não entendi o que a moça diz no início entre o "Me" e o "do horário de estar atrasado".
 
Metal,

Gostei muito! Eu também faria algumas coisas de forma diferente mas isso não quer dizer que ficaria melhor, seria apenas, diferente. Eu não usaria, por exemplo, o reverb que você usou na voz (me parece um hall), mas achei ele muito, muito legal. Acho bacana uma mixagem que sai do básico, ou seja, levantar os faders e corrigir uma coisa aqui e outra ali. Muito bom mesmo.

Parabéns!
 
Matheus, ela diz "Me desapego do horário"

André, valeu ter ouvido e comentado
No violão eu dupliquei a trillha e usei o Hall nas média baixas e Hall + delay nas média altas só não lembro agora quais foram os pontos de cortes das frequencias.
Na voz usei o Plate+Delay
 
o microfone do ministro foi um sennheiser g1, os dos backs que foram 4 uns microfones 2 csr e 2 Mr. mix (só Jesus pra operar o som com esses mics), na bateria RMV é usado um kit da Mr mix também, 1 piano elétrico da yamaha, um baixo cort, e um violão crafiter, uma mesa 01v96 já baleada, meu lep top da del e o programa REAPER sensacional e eu estragando tudo, como eu tenho um canal de aux. sobrando eu pgo o sinal desse canal, na hora da passagem de som eu faço uma pequena gravação e vejo qual o sinal e de quem está alto ou baixo demais e acerto, com a opinião do líder de louvor, é muito difícil eu mexer pois já está salvo e eles cantam, sempre, com o mesmo microfones, só fico monitorando com um fone e mixo quando a musica tem pegada diferente ou precisa de um ganho quando alguém vai fazer um solo ou coisas desse tipo.

no reaper eu usei 3 vts o primeiro foi um EQ depois um reverber da voxengo (sensacional) e depois um comp.

editei logo depois que acabou o louvor e coloquei aqui
 
Back
Topo