GRAVANDO CUBASE + 01V96i

ismaelfiorotti

New Member
{ Olá galera, boa tarde }

Bom pessoa, a igreja aqui comprou uma mesa de som yamaha 01v96i.....Graças a DEUS está quase tudo funcionando..rsrsrs...toda vez que tento gravar no cubase ele não da certo...na verdade no cubase quando eu aperto F3 aparece lá uma tela que está tudo ok...todo mundo vindo para gravação mas na hora de gravar lá não aparece nada...fica uma linha e não sai som....eu fiz um teste e somente quando eu aumento o gain do canal que aparece algo gravando.....como faço para gravar sem precisar dee aumentar o gain?........ou tem realmente que ficar o gain lá no topo?!.......ja procurei na net e não achei nada ainda....creio que vcs são a minha ultima e unica ajuda. Valew.
 
via USB e ai faço as configurações de acordo com o video abaixo.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=A8K2OwgqQjo">http://www.youtube.com/watch?v=A8K2OwgqQjo</a><!-- m -->
 
Dê uma olhada em Display access/ PATCH - USB OUT.
Eu uso desta forma: 16 direct out "pre fader" (ou seja... o sinal passa direto para gravação sem a interferência do meu controle de volume mandado para o PA)

espero estar ajudando!
 
Se aumentando o ganho aparece sinal, então quer dizer que é um problema de volume. Quando o ganho está baixo, em que volume chega o sinal na mesa (ver nos VUs)?
 
cara....ai eu nao sei..será q teria como me dar uma ajuda nesse cubase ai....eu só sei que eu aperto o F3 e o som normalmente nos graficos.....mas somente nas tracks que ele não toca, só sai som se eu aumentar o gain de canal por canal.
 
Não estou conseguindo entender sua dificuldade, se está fazendo tudo certo para enviar não terá dificuldade para ouvir as gravações...
Como está fazendo o monitoramento? Via USB ou pela saída do PC?
 
Se precisa aumentar o ganho, é porque o sinal que está chegando está baixo. Não vejo nenhum comportamento anormal.
 
Experimente apos a gravação: Selecione as pistas que estão com o sinal muito baixo, na barra de ferramentas vá em ÁUDIO-PROCESSO-NORMALIZAR.
 
Emerson Silva disse:
Experimente apos a gravação: Selecione as pistas que estão com o sinal muito baixo, na barra de ferramentas vá em ÁUDIO-PROCESSO-NORMALIZAR.
E como bônus aumente o ruído de fundo. O ideal é o sinal já chegar no nível correto.
 
Ou seja, pelo que entendi voce precisa regular seu ganho deacordo com cada voz e instrumento, para que o sinal chegue correto.
 
carlosecg disse:
Emerson Silva disse:
Experimente apos a gravação: Selecione as pistas que estão com o sinal muito baixo, na barra de ferramentas vá em ÁUDIO-PROCESSO-NORMALIZAR.
E como bônus aumente o ruído de fundo. O ideal é o sinal já chegar no nível correto.

Eu acredito que ele tenha deixado o gain de cada canal em um nível ideal, sendo assim, quando normalizar o ganho ou a atenuação será pequena.
 
Pessoal alguém pode me informar se o Cubase que vem na caixa da mesa 01v96I possui número serial? Pois quando compramos a mesa na minha antiga igreja, não havia nenhum serial e agora está me perguntando onde está este serial que eu nunca vi na vida!!!
 
unformed disse:
Pessoal alguém pode me informar se o Cubase que vem na caixa da mesa 01v96I possui número serial? Pois quando compramos  a mesa na minha antiga igreja, não havia nenhum serial e agora está me perguntando onde está este serial que eu nunca vi na vida!!!

Normalmente o Cubase Ai que  vem com produtos da Yamaha vem com numero de registro.
Como Ai é uma versão "super limitada" Voce pode encontrar ela dentro de todos os pacotes que algo  a ver com gravação.Acredito que ate se uma torradeira tivesse a marca Yamaha e porta USB - teria um Cubase Ai dentro   :D !
Agora , que vem serial - vi não . Você cria conta na Steinberg.net , se-cadastra e instala e-licenser.Nessa hora o serial esta sendo "gerado".Procure video de instalação de produtos Ai que tem monte deles explicando passo-a-passo.Mas lembre que é beeeeeeeeeem limitada essa versão . So para dar gostinho de raiva :D !
 

Abrcs,
andry110
 
Andry,
Acabei de encontrar um pdf explicando

http://data.yamaha.jp/sdb/local/products/images/35436/21/35436_21_1.pdf

Obrigado
 
unformed disse:
Andry,
Acabei de encontrar um pdf explicando

http://data.yamaha.jp/sdb/local/products/images/35436/21/35436_21_1.pdf

Obrigado
É esse procedimento mesmo.Tem a mesma coisa em video tb...
Abrcs,
andry110
 
Back
Topo