Gravando da mesa com Sound Forge 11

Boa tarde pessoal.
Sou novo no Fórum e novo também em operar som, aliás sei bem o básico.
Sou praticamente o reserva da pessoa que opera o som na Igreja que congrego.
Eu fico no Notebook operando o retroprojetor e as vezes mando algum playback para a mesa.
Eu instalei o Sound Forge no Notebook e estou tentando gravar o culto...aliás até consegui, mas o som está muito ruim.
Eu já usava um cabo com uma entrada P2 onde conectava no notebook e duas saídas P10 que conectava nas entradas estéreo da mesa, para mandar os playbacks pra mesa.
Agora comprei um outro cabo com entrada P2 e duas saídas RCA pra gravar tudo da mesa.
Não sei se estou fazendo certo usando os dois cabos juntos, pois estou percebendo que os dois fazem a mesma coisa, mandam o playback pra mesa. Eu deveria usar apenas um cabo pra fazer o que preciso?
Outra coisa, como disse o som está muito ruim, e percebi que o que eu falo próximo ao Notebook está sendo gravado também.
Eu fiz um teste no culto de domingo, eu deixei ligado nas configurações do Notebook a Mixagem Stereo e desliguei o microfone, o som dos playback ficaram gravados perfeitos, usei apenas um dos cabos ligados em P2 e RCA, porém como já era esperado o culto não foi gravado.
Como é o correto deixar as configurações no Notebook? Deixo Microfone e Mixagem Stereo habilitados juntos? Como fazer para que o que eu falo junto ao Notebook não seja gravado também?
Qual meu erro, porque o som está ruim ?
Desculpe o texto grande, mas como disse sou praticamente leigo no assunto.
Desde já agradeço a ajuda.
 
Back
Topo