GRAVAR MESA NO PC (CANAIS SEPARADOS)

rufflescp

New Member
Eu uso o cabo rca na mesa e o cabp p2 no pc, da certo, mas ele grava só o geral.
Tem algum programa de pc especifico ou alguma configuração pra gravar os canais separados?
 
Ola!
Isso vai depender da sua mesa de som.
Ela é digital ou tem outra saida de som, ex. Usb ou fireware?
Fora isso, so investindo em outros periféricos.

Ate mais,

Vladimir
 
Se a mesa não for digital, pouquíssimas mesa permitem gravar canais separados. Nesse caso, o jeito é comprando uma placa de áudio externa, com tantos canais quantos você queira gravar ao mesmo tempo (2/4/8/16 ou mais canais)
 
As novas mesas Soundcraft Signature MTK possuem a interface USB 2.0 que permite a gravação de todos canais simultaneamente. Digo simultaneamente sendo cada canal uma trilha no pc. O som gravado pode ser devolvido para a mesa pela chave USB return para a soma analógica. A Signature 22 MTK permite gravar 22 canais (16 mono e demais estéreo) e mais o LR. Porém retorna somente 22 para a mesa.
 
Sim, a Behringer tem a ufx1604 (ufx1204 também), que grava 16 canais separados em 24/96khz, pelo USB, Firewire, e, se não me engano, direto no HD/pendrive também, ainda funciona como controladora bem básica em DAW (só a parte de play/pause/rec/etc). É uma boa mesa analógica por si só, inclusive com equalizador de 4 bandas nos canais sendo duas bandas semi-parâmetricas, compressor one-knob por canal, dois bus de efeitos embutidos e 2 auxiliares (4 se não usar os efeitos), era vendida por R$3500 antes da alta do dólar, é o tipo de equipamento que fica no limite entre o analógico e o digital e que poderia ser mais explorado pelas marcas até em versões menores, com 8 canais, por exemplo. Mas a maioria que tem interface USB só gravam L/R.
 
Back
Topo